Sentimentos Sao Fraquezas

Cerca de 103851 frases e pensamentos: Sentimentos Sao Fraquezas

Amigos de verdade são como ostras, que a seu tempo produzem valiosas pérolas, no oceano da nossa vida!⁠

Amigos são aqueles que vão muito além das palavras, pois a verdadeira amizade é correspondida nos gestos e atitudes!⁠

Parase tornar importante na vida das pessoas, basta que as valorize do jeito que são!

No fim das contas, as coisas só são coisas. Elas vêm, vão, quebram, perdem valor… mas as memórias ficam. São elas que dão sentido às fases da vida, às pessoas que passam, aos lugares que a gente chama de lar, mesmo quando não são mais.
Às vezes a gente se pega correndo atrás de algo material achando que ali tá a felicidade, mas o que realmente marca são os momentos: uma conversa que confortou, uma risada inesperada, um dia difícil que virou aprendizado, um abraço que chegou na hora certa.
As coisas até podem fazer parte da história, mas nunca são a história.“Nada na vida é sobre coisas. É sobre memórias.”

A SOMA DE TUDO O QUE HÁ DE MAIS BELO NAS CANÇÕES.

Há músicas que são analgésicos: serenam os músculos, acariciam os ouvidos, massageiam a alma, dissolvem a dor.

São como bonecas de pelúcia, ternas e macias, tão fofas quanto a suavidade do teu toque.

Há um tipo de canção que transcende letra, género ou idioma, cuja melodia traduz a tua paz num cosmos minimalista de notas de amor, eternizando o teu sereno olhar.

Alcanço-te involuntariamente ao escutar Semba, Fado, MPB, Jazz, Blues, Pop Contemporâneo ou Bachata.

És uma playlist escolhida pela própria contingência, um rumor nos fones de ouvido que inspira o melhor texto, induzindo a poética numa prosa prodigiosa como esta.

Este texto é a voz enrouquecida, emergindo do fundo da garganta já cansada, de um poeta embriagado não apenas de afeto, mas da consciência de que amar é reconhecer a precariedade da vida.

E, mesmo assim, proclamar com a lucidez de quem sabe que tudo é transitório, e com o fervor de um fanático imprudente, que és a soma de tudo o que há de mais belo nas canções, e aceitar o facto de que és igualmente o eco daquilo que jamais será plenamente cantado.

Tombado na escola, as notas são tudo Redd
O muleque sempre sonha em ser um DJ, um Master Flash

⁠Aprenda a não deixar nada tirar seu sorriso, e quando isso acontece as coisas que são adversidades e podem te fazer chorar, vira uma experiências para que você possa procurar viver cada dia da melhor maneira e procurar sempre fazer as coisas que você sabe que te fazem bem, sendo assim não deixe que ninguém nem nada tira esse sorriso do seu rosto, faça essas pessoas que não querem ver teu sorriso se afastarem de você pelo tamanho da tua felicidade .

Muitos querem ser vistos, com aplausos etc...Mas são tão vazios por dentro, que passam o que não são no seu dia a dia. Cuidado com essas pessoas, elas só querem ser vistas por vocês. Não entrem nessas! No final, vocês podem chegar no fundo do poço com essa enganação.

⁠São tempos difíceis. Pode parecer repetitivo falar isso, muitos podem já ter feito essa afirmação. Mas se dói, precisa ser falado.
São tempos de inconstância, medo, perdas, inseguranças, banalizações. São tempos de dores, de cansaços...
Mas também são tempos de fé. Tempos de luta, de fazer a diferença para nós e para os outros. Os medos, as dores? Estão aqui, continuam existindo, mas não podem ser mais fortes do que a fé. Também são tempos de luz, pela procura dela. São tempos de superação. Me curvo de cansaço, mas não dobro os joelhos, a não ser diante de Deus. É a Ele que me entrego nesses momentos exaustivos. É a Ele que agradeço em todos os momentos. Só Deus pode dar o alívio que precisamos. E só Deus pode dar a vitória que buscamos.
Esses tempos difíceis passarão.
Josy Maria

⁠O desânimo e o cansaço são forças poderosas contra a realização de nossos sonhos e vontades. E são empecilhos desde coisas simples e prazerosas, como o autocuidado, até obrigações que precisam ser realizadas, seja no âmbito profissional ou pessoal. O cansaço, seja ele emocional, físico ou mental, gera essa energia tão incapacitante, que é o desânimo. É preciso ter fé, mas também é preciso se cuidar. Dar-se importância, rever seus limites, buscar ajuda. Vamos orar?
Toma conta, Senhor, dos nossos cansaços... Só o Senhor sabe de cada peso, de cada dificuldade, da força que demanda do nosso corpo, mente e emocional. Alivia Senhor, o que pensamos não suportar. Dá-nos a força necessária para percorrer a jornada que nos foi dada de presente por Ti: a vida.
Que haja alívios, curas, felicidades... E que não nos falte fé. Amém.

Josy Maria

Frases, textos e citações by Josy Maria


São os últimos dias do ano...

2022 caminha para o fim. São os últimos dias do ano. Em meu peito, além de meu coração que bate forte, também pulsou, em muitos momentos, dores intensas, alegrias estasiantes, alívios profundos, angústias devastadoras e, acima de tudo, minha fé em Deus. Não foi um ano fácil. Na verdade, a cada ano sempre penso o quão difícil foi e o quanto eu sou grata por ter vencido. Com este ano não é diferente. A diferença, a cada findar de ano, são os enfrentamentos, as batalhas vividas. Começamos o ano com o coração cheio de fé e sem saber o que vem pela frente. Mas sempre vem algo pela frente, essa é a verdade. Porém, a cada findar de ano conseguimos uma força diferente, uma nova visão no olhar e a fé, que parece até fragilizada em alguns dos momentos desses 365 dias vividos, mas que termina dezembro intacta, consolidada no peito e na alma. Trago, neste final de 2022, algumas saudades doídas. Trago algumas tristezas pelo que não consegui, mas que transmutarei em força e ânimo para batalhar pelas minhas vitórias para 2023. E trago, no topo do lume da fé que me guia na vida, a gratidão a Deus pelas vitórias concedidas, pelas bênçãos enviadas e por cada milagre. Obrigada, Senhor Deus. Obrigada por estar comigo a cada dia de 2022. Obrigada por me fazer sentir sua presença. Obrigada por me ajudar a tentar ser melhor. A cada findar de ano sinto que deixei para trás alguma inferioridade que lhe desagrada. Sei o tanto que falta, ou talvez nem saiba. Não ouso almejar a perfeição do nosso amado senhor Jesus, só quero, humildemente, continuar sendo merecedora das bênçãos que o Senhor me concede.

A ti entrego este findar de 2022 e cada dia do ano vindouro.

Assim seja!


Josy Maria

⁠Sonhos são caros.

Às vezes, fios brancos não são maturidade,
como árvores frondosas também sucumbem a vil tempestade

MUSA

Seus cabelos são cascata,
Nos ombros de pura alvura.
És minha paixão abstrata,
Coroada de brandura!

Nessa ilusão cinzelada,
A sua rara candura,
Dessa musa cintilada,
Em infinda formosura

Oh deusa da minha vida!
Nos lábios, rubra cor.
És a doce prometida,
Que aliança o meu amor.
Hei de admirar-te despida,
Sendo o seu servo e senhor!

Os doentes são a verdadeira imagem de Nosso Senhor. Tudo quanto se faz pelos doentes, Deus olha como feito a si mesmo.

Eu sou o motivo dessa tempestade.


Há lutas que são resultados de nossas escolhas erradas.

A verdade, quando impedida de marchar, refugia-se nas gargantas dos que são forçados a se calar.

Momentos são tecidos com palavras, gestos e delicadezas.

“Amigos verdadeiros são como dois rios que se encontram e seguem mais largos, mais profundos, mais serenos. Onde há amizade, há abrigo. Onde há apoio, há força. Caminhar lado a lado é transformar a vida em um percurso de luz.”

Os instrutores mais instruídos são sempre os que fazem perguntas certas, em vez de darem respostas erradas.