Sentimentos Sao Fraquezas
Saudade
Saudade da amiga em São Paulo, distante,
Mas no coração, seu sorriso é constante.
Que a felicidade a encontre onde estiver,
E que um dia juntas, possamos reviver.
Mesmo longe, nossa amizade é forte e real,
E a saudade se transforma em doce sinal.
Que a vida nos traga momentos de união,
E que a amizade nos guie com dedicação.
A vida é só essa coisa atropelada, que passa muito rápido e as únicas pessoas felizes são as que atravessam o tempo entregues ao amor.
As lágrimas que escorrem no meu rosto,
São resultados de tudo que tenho que suportar;
Por isso suporto com muito bom gosto,
Na certeza de que um dia eu irei superar.
CONTO DA CARROCINHA DE SÃO PEDRO
Conforme uma obscura lenda das bruxas evangélicas do estado da Bahia, quando São Pedro andava pelo mundo puxando sua carrocinha... Não estranhe quem me lê o fato de bruxas evangélicas acreditarem em santo, é que na Bahia muita coisa pode, inclusive protestante oriundo do candomblé crendo em santo, pai-de-santo, e até um pouquinho no orixá de estimação. Bem, quando Pedro Apóstolo andava puxando sua carrocinha mundo afora, passou por um trecho de lama, e a carrocinha atolou.
O santo era forte, mas, não conseguindo desatolar a carrocinha sozinho, foi buscar ajuda.
Encontrou um grupo de lavadeiras à beira de um córrego, e disse:
— Ô, muiezada! Cêis me ajuda desatolá minha carrocinha?
As mulheres responderam desanimadas:
— Nóis tamos trabaiando, hômi, não tá vendo não?! Vaza daqui!
São Pedro anotou o ocorrido na sua cadernetinha, e seguiu adiante. Passando por uma venda na beira da estrada, viu um bando de homens à toa bebendo cachaça, cuspindo e coçando o saco. Disse-lhes o santo:
— Ô, pingaiada! Cêis me ajuda a desatolá minha carrocinha?
E os homens todos foram se prontificando:
— É pra já, meu rei! Vamo nessa! Só se for agora!
Os pinguços chegaram no local do atoleiro, fizeram força com gosto puxando daqui e dali, lambrecaram-se todos de lama, e só se deram por satisfeitos quando conseguiram desatolar a carrocinha.
São Pedro, agradeceu, tomou uma cachacinha com eles, e seguiu viagem. Porém, parou um pouco adiante na estrada, e anotou também na sua cadernetinha: “Que a partir de hoje nunca falte cachaça pros hômi e trabaio pras muié!”.
(do imaginário popular)
.
Aah seu sorriso, seu olhar, seu cheiro.. São coisas maravilhosas que você, só você pode me proporcionar... do jeito exato que eu gosto, da forma exata que eu gosto, pareço forte, mais estou fraco, sem sentidos, sem vontades, jogar a toalha ou guerrear, batalhar até o fim? Difícil sabendo que no final dessa guerra e dessa batalha você pode não estar esperando por mim... saudade dói, falta dói, vontade de beijar você e abraçar DÓI muito...
É Deus coloco em suas mãos, eu não tenho mais controle sob meu barco, entrego a ti.
O que eles acham de nós. Que não sabemos pensar, escrever ou falar, e que todos são uns Irracionais com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica, fáceis de serem influenciados por ser um imbecil ou idiota qualquer, incapazes de reflexão eou raciocinar com excelência?
Seja como o sol: mesmo atrás das nuvens, você tem o poder de brilhar. Suas adversidades são temporárias, mas sua resiliência é eterna. Cultive a paciência, mantenha o foco e confie que, no final, a luz sempre prevalecerá sobre as sombras.
Se passa pelos espinhos sem se machucar é porque suas pernas são saudáveis e pode pular.Quantos não tem o privilégio nem de tentar.
Agradeça!
Tenha mais paciência com as pessoas.
Lembre-se, elas não são iguais a você.
A vida impõe muitos limites,inclusive o da compreensão.
Paciência faz parte da evolução, então conserte o seu coração!
Se os segredos são teus, porque eles têm de saber? Segredos que magoam na alma são para ser guardados pra si mesmo!
Algumas missões na vida são inerentes a vontade de Deus e a reciprocidade , e afetividade das pessoas em especiais as mais frágeis, que necessitam do suporte da companhia. Vida que segue sob a vontade do Pai eterno.
Sabe quando você vai saber que venceu na vida? Quando você descobrir que seus filhos não são mais obrigados a estarem a seu lado e eles escolhem estar.
as lágrimas são como gritos, seja eles de tristeza ou de felicidade. Chore o quanto quiser, só você sabe o que você passa.
Ciclos à Beira-Mar (poema)
Assim como o mar é salgado,
Nossas lágrimas também são.
Perto da praia, sinto-me em paz,
Ondas fortes não me abalam mais.
A água calma acalma minha alma,
E na praia cheia ou vazia, encontro um caminho.
Nossa vida é como a praia, cheia de emoção,
Com altos e baixos, mas sempre em movimento.
Assim como na areia deixo minhas pegadas,
Um carimbo no chão molhado, um sinal deixado.
O vento brinca com meus cabelos
E me deixa mais despreocupado, sossegado.
Assim como a paisagem
Numa 7 da tarde,
O sol se despede
Enquanto cores se formam.
Vermelho, laranja, roxo, azul,
Entre tantas cores que se formam e brilham,
Uma obra de arte viva e pulsante.
No horizonte, o espetáculo nos acalma,
E a natureza nos presenteia com seu encanto radiante.
Assim como no fim do dia
As estrelas já subiram,
Mostrando o céu escuro mas cheio de histórias.
O mesmo vento bate em meu rosto,
Mas agora, meu rosto está cansado, cheio de rugas,
Mas sempre despreocupado.
Assim como as ondas que vêm e vão,
A vida segue passageira.
Por que não apreciar a natureza
Enquanto se vive com clareza?
Não admires, estes são lugares onde o repouso dos corpos é como sementes esquecidas em terras sem estrume.
"Demonstração de carinho e afeto, privada e/ou pública... São itens de extrema importância para a durabilidade e qualidade de um relacionamento afetivo."
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
