Sentimentos Presos numa Ilha

Cerca de 23000 frases e pensamentos: Sentimentos Presos numa Ilha

Quando dizem que o tempo voa, não é exagero, o tempo literalmente voa,
voa pelo espaço-tempo, e leva com ele tudo, ou melhor, quase tudo.

Existem coisas que ele não consegue levar, como as lembranças, a memória-viva em nós, os sentimentos, as amizades.
O tempo por mais que poderoso, em sua definição totalmente incrível e inexplicável, ele não é forte o suficiente para tirar de nós as coisas boas que cultivamos com quem gostamos, e isso mostra a força de uma verdadeira e genuína amizade.

Como o tempo é brincalhão, acho que por ele não conseguir arrancar de nós aquilo que guardamos em nossos corações, ele resolveu em vez de nos tirar, nos acrescentar algo amargo e doloroso, a saudade.

Não sei dizer se a saudade foi um presente de grego que Deus nos deu, só pra nunca esquecermos das coisas, ou se ela pode ser considerada algo bom justamente por não nos deixar esquecer e despertar em nós uma vontade doida de manter contato com alguém ou nos trazendo à memória as boas lembranças de algo ou de alguém.

Como o tempo passa depressa, mostrando a cada um de nós o que podíamos ter feito e não fizemos, as oportunidades perdidas, mas ao mesmo tempo nos mostra aquilo que conquistamos e fizemos de bom, nos mostra que não existe de fato tempo perdido.

Dimitry Duarte

"As pessoas não nascem boas ou ruins. Elas somente são o reflexo das circunstâncias em que viveram. Não estou dizendo que devemos ponderar os nossos sentimentos contra aqueles que nos fizeram mal, só estou dizendo que não sei o que devemos sentir."

Ás vezes a gente não precisa de muita coisa para ser feliz sabe? Ás vezes a gente só precisa de uma pessoa. Uma pessoa que lá no fundinho do nosso coração, a gente sabe que pode contar com ela em qualquer situação, como um companheiro. Ás vezes a gente só precisa de um abraço, de um carinho, de um aconchego, de um cafuné. Ás vezes a gente só precise de um alguém que nos elogie, que nos valorize. De uma pessoa que ame a gente, de uma pessoa que se importa com a gente, de uma pessoa que seja feliz com a gente. A gente precisa é de gente verdadeira, que demonstre, que fale o que sente, que mostre o que é, que não tem medo de arriscar tudo para ser feliz. Na maioria das vezes só precisamos ter a certeza que temos alguém, que alguém se importa, alguém que vai aproveitar os momentos felizes com a gente e ajudar superar os momentos tristes. Não precisa de muita coisa, só precisa ser sincero, com lealdade, com dedicação, com atenção, com amor.

Eu queria ser uma pessoa que demora muito pra amar, sofrer, sentir saudade, tristeza, raiva. Qualquer sentimento.

Vamos aproveitar toda aquela energia que um início de ano nos proporciona e vamos usá-la a nosso favor! Vamos gerar novas energias, vamos dar nova dimensão aos nossos dias, às nossas atitudes. Vamos nos entregar de corpo e alma ao que nos faz sentir vivos. E vamos viver!!!

Viva, sinta, ame!!!

Lutar contra os próprios sentimentos exige manobras perigosas, corremos o risco de "amputar" parte de nossa alma, de esquecermos parte importante de quem somos, de nossa identidade.

Em nossa ânsia por proteção e segurança, muitas vezes deixamos de viver... E viver implica em "dar a cara a tapa". Isto é, pode doer, mas e daí?! Que doa, então! Mas ainda assim, será melhor do que não sentir nada... do que permanecer inerte, dormindo acordado, morto em vida... zumbi dentro da nossa própria rotina, criada para nos proteger, proteger do quê?! Já esqueci.

Arrisque-se mais, saia da margem! Você vai sentir a vida fluir no pulsar de seu coração, no suor tentando abaixar sua temperatura, no sabor salgado da lágrima que certamente escorrerá de seus olhos tentando aliviar o aperto de seu coração, o nó de sua garganta...

Sim, é verdade, nem tudo é como a gente quer, mas nem por isso vamos desistir, nos entregar, deixar a tristeza e a amargura nos abater e derrotar.

E lembre-se: por mais que possa trazer alguma dor, amor que é amor de verdade - e AMOR só pode ser AMOR; traz consigo a cura. Cura para o egoísmo, solidão, tristeza... e muito mais!

Ame, independente do que for, sem nada esperar, sem nada exigir em troca... Ame, apenas por amar!!!

Ame, sinta, viva!!!

Eu hoje agradeço por tudo que desejei, por tudo que quis e não consegui, por tudo que sofri, por tudo que me despertou da morte da apatia...

Hoje posso dizer: sinto, amo e estou viva!!!

As pessoas tinham que pensar antes de fazer uma promessa. Pensar uma, duas, três, quatro vezes se necessário, mas tinham que pensar muito bem antes de prometer algo que não pretendem cumprir. Se prometer ficar, fique. Se prometer amar, ame. Se prometer não magoar, não magoe. Mas se prometer, cumpra. Não decepcione quem ama você. Não prometa se você não tem certeza se irá manter sua palavra. Promessas geram expectativas, geram esperanças e quando não cumpridas geram corações partidos. Não brinque com o coração de alguém, não se aproveite dos sentimentos de alguém, não iluda ninguém, para algumas pessoas certas promessas valem o mundo, valem a vida. Não importa qual a promessa, se ela é grande, ou se ela é pequena, pequenas promessas quebradas, ainda são promessas quebradas e magoam muito o coração de alguém. Então pensa muito, muito mesmo antes de prometer ou se comprometer para alguém, só prometa o que você estiver realmente disposto do fundo do seu coração para cumprir, mas cá entre nós, de preferência não prometa nada, não crie falsas esperanças, ao invés de prometer e criar expectativas, surpreenda, é bem melhor. É bem melhor surpreender do que decepcionar alguém por não corresponder as expectativas que sua promessa gerou.

O pior prisioneiro é aquele que além de se deixar prender ele mantem-se preso, não por medo do desconhecido e sim por dúvidas, inseguranças e falta de coragem. Segue a vida duvidando de seus instintos e angustiando seus sentimentos.

O hábito de escrever aumenta a consciência dos próprios valores, pois organiza os pensamentos e dá sentido a sentimentos através das palavras.

Na pausa não há musica, mas no decorrer da canção a música precisa da pausa: para que possa retomar a próxima nota com mais precisão e ainda mais forte.
Assim é a vida!

Amar é como sentir-se rei e bobo da corte ao mesmo tempo!

Odeio encontrar minhas fraquezas.

Aprendemos a entender que uma pessoa é especial para nós, quando próximos a ela, percebemos que somos capazes de nos sentir perfeitos...

Dentro do meu mundo vive um mudo, que ganha a vida rindo e encantando, uma pena ele não ser compreendido,pois na lingua do amor ele é gringo.

Abrace e beije muito a pessoa amada, seus pais, seus irmãos, seus amigos, seus familiares. Demonstre seus sentimentos. Todos nós precisamos de carinho e amor para sermos felizes. (Verluci Almeida)

Passamos a vida toda querendo agradar pessoas que no fundo não dão a mínima para nós e nossos sentimentos. Realmente viramos Barbies manipuladas pela opinião alheia, quando o que mais importa é a nossa opinião.

Aquele que tem amor próprio, nunca se abalará, pois criticas não os tornam menos insignificantes e a verdade é que as pessoas não irão gostar de você do mesmo jeito.

Então se prepare para uma guerra, mas esteja bem confortável pois você só sairá dela depois que vencer.

Gratidão não é simplesmente o fato de agradecer. A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe trouxe algum benefício para o seu bem. A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva por outra pessoa. Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida.

"O sentimento mais doce que existe é a paixão que cresce no coração daquele que descobre o amor."

"Reflexões". Resende, 28 de Janeiro de 2016.

Dizer que o amor não existe é a mesma coisa que dizer que Jesus morreu em vão. Pois ele morreu por nós, Deus nos ama de tal maneira que nunca teremos noção de tudo o que ele fez... O amor que vc diz que não existe, nunca sentirá por qualquer pessoa, o amor está nas simples palavras, no simples jesto, na sua forma de agir.. O amor vem para aqueles que sabe esperar no Pai, sem pressa, esperando tudo no seu tempo. Nunca diga que o amor não existe, pois sentimos o amor desde da barriga da mãe, no primeiro tombo de bicicleta, quando sua mãe ou pai vem e cuida de ti, quando pensa que vai perder sangue até morrer rsrs No primeiro dia de aula quando está nervoso e seus pais te abraçam com tanto amor, e falam que tudo vai dar certo.. No café, almoço e janta preparado com todo amor para te alimentar, você também sentirá o amor.. Quando seus pais forem brigar com você, e você deseja o mal a eles, sem ter noção do que está desejando, mas no desespero e em seguida vc pede perdão pois sem eles você não viveria.. isso é amor... Esse é o começo de um sentimento sem fim. Um sentimento que sentirá ao decorrer dos anos e pelas pessoas que irão passar em sua vida.. Você irá até sofrer por ele.. Com amor você sofre, com amor você se cura.. E agora? O amor não existe?

Um prédio e uma sacada, no décimo andar, era lá onde eu a vi, é lá onde ela esta, não a conheço e nem sei ao seu nome. Policiais, bombeiros todos ali estavam, tentando a salvar, uma moça tão nova tentando se matar, um dizia ali, outro gritava lá, “não se joga moça, a vida é difícil mas vale apena lutar”. A chuva a cair, e seus pés a molhar, se tornando mais difícil se equilibrar. A tensão lá em baixo, e o desespero lá em cima. Os pais, a família, os vizinhos, os poucos amigos, todos a chorar. Moça frágil e ao mesmo tempo forte de tanto suportar, os problemas subiram a cabeça e a sociedade a julgar. Seus caminhos marcados em ruas, bairros, com lagrimas nos olhos não encontrava a solução, seu desespero era maior do que sua vontade de continuar. Se perguntava se havia um lugar. E voltamos ao começo daquela sacada, eu já não podia mais suportar, estava agoniado, desesperado por quem a amava, e decidi ajudar. Entrei no prédio, para o meu desespero os elevadores parados, nem um subia e muito menos descia, corri para a esquerda e peguei as escadas, não me importava em subir dez andares, só queria salva-la. E então eu fui ao encontro dela, da porta eu a vi. Com seus cabelos negros compridos e pele branca como a neve, molhada com a chuva, e seus choros de despedida. Fui correndo para segura-la, mas quando me aproximei da sacada ela…

Turbilhão

Hoje eu chorei para as paredes
O meu mundo que desabou
Mas logo enxuguei as lágrimas
Pra não perceberem como estou

Minha vida anda tão dura
E eu tão cansado
Estou até perdendo o sono
E estou meio desligado

Desabafei com as poltronas
Minhas angústias e aflições
Dentro de mim há batalhas
Centenas de insurreições

Um turbilhão de sentimentos
Muito peso só pra mim
Tanto tempo sem sossego
Parece estar longe do fim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp