Sentimentos
Ele, me disse para escrever sobre meus sentimentos...
Estou fazendo isso agora, faz parte da minha história.
Pessoas não se resumem a sexo. Elas são sentimentos e emoções, são vontades e desejos, são defeitos e acertos.
A Enfermagem é a ciência do saber cuidar. Envolve-se com os mais nobres sentimentos: compaixão, proteção e amor.
Em tempos de seca e escassez de sentimentos, bastam algumas gotas de carinho para fazer brotar a esperança no árido deserto da solidão!
"Não pense que sinceridade é revelar seus sentimentos mais íntimos. Estes sempre são guardados a sete chaves."
"sempre que se abre mão dos sentimentos verdadeiros acreditando-se que a felicidade é uma consequência natural da conquista de parâmetros racionais, acabamos punidos pela vida"
Muitas vezes embriagados por sentimentos conflitantes, perdemos a lucidez, e acabamos por viver de uma forma que flertamos intensamente com a perda total de nossa capacidade de discernir sobre o certo e o errado. Flutuamos amarrados em uma cadeira de plástico. E, subjugados diariamente pela falta da razão, vivemos de modo que não controlamos mais nossas vontades.
A perda da lucidez aprisiona nossa mente, nos cegando de tal forma que apenas enxergamos pequenos feixes de luz daquilo que um dia chamamos de consciência. Fato é que sem essa, tudo vira um grande loop de erros e consequências que apenas nos causam dor e sofrimento.
Augusto Martins
Alguns sentimentos foram feitos para ultrapassar o tempo e a distância...
O verdadeiro amor não pede mãos entrelaçadas, basta que duas almas continuem se reconhecendo no silêncio.
Ainda não me acostumei a ter sentimentos ruins por você.
É uma sensação estranha, quase injusta, perceber que algo que um dia me trouxe tanta paz e confiança hoje carrega um peso que eu não sei nomear.
É como se o que antes era abrigo tivesse se tornado território desconhecido: familiar o suficiente para doer, distante o bastante para não acolher.
É estranho quando um sonho bom se transforma em parte de um pesadelo.
A lembrança do que fomos insiste em coexistir com o que nos tornamos, e essa mistura confunde o coração.
Sinto falta da leveza dos dias em que bastava pensar em você para que tudo parecesse possível.
Agora, pensar em você é, ao mesmo tempo, lembrar e tentar esquecer.
A música e as artes em geral podem ser utilizadas para declarar sentimentos que não conseguem ser expressados pelas palavras.
Estar com sentimentos de não controlar é o princípio da felicidade.
Não invejar é meio caminho andado.
Se contentar com o que tem e buscar mais do necessário com leveza é o auge.
Praticar o que gosta de bom, sem ir na ideia de outros, é firmar si próprio sem dúvidas com autenticidade.
Não se achar melhor ou pior que alguém já é morte do ego na vida da consciência.
Algumas pessoas entram em nossa vida para despertar sentimentos que nunca conhecíamos; outras, para nos ensinar a não perder a nós mesmos por causa deles. Amar alguém não significa possuir, convencer ou esperar. Às vezes, amar também é aceitar, respeitar, perdoar e continuar caminhando.
O Valor de Ser Empática
Amor ao próximo: Você se importa com os sentimentos dos outros.
Leveza: Não viver atrás de bens materiais traz paz.
Conexões reais: Relações sinceras fazem bem para a alma. P.G
Expressar sentimentos através da música requer repertório. Não apenas musical, mas também emocional. Quem vive, sente. Quem sente, reconhece. E quem reconhece, escolhe canções que dizem o que as palavras, muitas vezes, não conseguem dizer.
