Sentido da Vida
Não precisamos buscar sentido para vida, pois o fato de estarmos vivos já é o sentido de tudo e todo resto é o que fazemos dela para encontrarmos o sentido de continuarmos vivendo.
Enquanto buscamos um sentido para vida estamos perdendo a oportunidade de viver, pois a busca demanda gasto de energia que pode ser utilizada de uma forma muito melhor: vivendo a vida.
Texto: O real sentido da vida.
O real sentido da vida, está primeiramente em manter um relacionamento de qualidade com aquele que é o doador, e o criador da vida. O nosso Deus, e Pai de amor que através das suas Palavras de amor expressa na Bíblia sagrada, nos revela a imensurável dimensão do perfeito e incondicional amor que Ele sempre por nós.
Esse amor, cheio de graça e verdade, quer continuamente nos levar a compreender que viver se resume expressar através dos elos perfeitos do seu amor, bondade e graça uma vívida esperança de que essa vida não termina aqui, mas se estenderá por toda a eternidade.
Sabendo, que essa breve vida é apenas uma escola onde estão sendo graduado através das suas virtudes, dons e talentos para vivermos continuamente com Ele na eternidade vindoura.
Onde não haverá mais morte, nem dor, nem sofrimento e a sua glória e resplendor irá ser a nossa própria vida para todo o sempre.
É na simplicidade que visualizamos o real sentido da vida, e dessa mesma forma cada olhar demonstra uma transferência de sentimentos que as vezes não compreenderemos a sua significância.
"O único sentido da vida é procurar um sentido pra ela, sendo que, ele já existe quando realmente vivemos"
A religião que te impõe sacrifício não é religião. O único sacrifício que faz sentido na vida é aquele onde lutamos para vencer as nossas imperfeições.
O sentido da vida não está onde... Está como se ver. E nem sempre, vai te satisfazer no como ver, mas, em como viver. À vida não tem explicação, vivemos e moeremos, pra onde vamos... Tá uma dúvida que só você pode se responder "
O verdadeiro sentido da vida é evoluir através do amor.
Pois é o amor a nossa origem e também o nosso destino.
Nós morremos. Esse pode ser o sentido da vida. Mas nós fazemos a linguagem. Essa pode ser a medida das nossas vidas.
Vivemos do querer!
Vivemos do sentir!
Vivemos do viver!
Mas qual o sentido da vida? Apenas viver?
Planos, metas, sonhos...
Dizem que somos uma verdadeira montanha russa de sentimentos...Pode ser!
Na verdade, somos apenas alguém numa “corda bamba”. Tudo que queremos, lá no fundo, é apenas EQUILÍBRIO.
E meu sentido de vida fica longe de coisas banais, disputas de ego ou prazeres fisicos. Gosto do místico e do que a ciência não consegue provar!!!
"O sentido da vida está na intensidade a que se propõe, mesmo sendo rápida ou duradoura vale a pena investir"
Pensando na páscoa, não seria egoísmo demais ser o único a morrer pelos outros? O sentido da vida é o egoísmo! A humildade é a mais requintada forma de egoísmo, quando o padecente tenta vencer pelo caminho mais difícil.
Qual o sentido da vida, na ausência de sua verdade ?
Por em pratica á sinceridade, fortalece o caráter como também. se torna uma referencia aos olhos da sociedade
Pensar é transbordar!
E o que seria de nós sem o desprezo da velhice, o sentido da vida realmente possa ser a morte, é onde os sofismos e as cavilações se dissipam diante da comparação irrelevante do ser. Viver, é ousar-se ir alem, é transcender o brilho demasiadamente belo, dado a nós, por talvez sem merecermos. Mas que nesta brevidade, possamos "brilhar" como se num instante a eternidade nos fosse simultânea a morte, e como um super-herói, nosso maior e único super-poder seja apenas a de nos resilirmos diante da vida.
Seja você, o sol que necessita para irradiar a nobreza, a singela nobreza, que nos torna pequenos diante da vida, e que nessa pequenitude, possamos transcender o melhor de nós.
Sempre.....e sempre...
O verdadeiro sentido da vida o AMOR.
Muitos morrem SEM vivê-lo e Muitos morrem PARA vivê-lo...
E eu VIVO para encontrá-lo... (Jeffyn)