Sempre Respondo com um Sorriso
Não preciso estar perto pra cuidar de ti, eu tenho um amigo, ele se chama Deus e está bem aí...cuidando de você por mim!
E se um dia você achou que perdeu o seu lugar, se enganou.Ele está aqui no meu coração, sem ninguém o tocar...apenas esperando você voltar.
Eu amaei vocÊ de um tal ponto, que depois dos meus primeiros erros quis deichar você livre, pensando que seria melhor, deichei de falar com você, de fazer perguntas bobas para você, até mesmo de olhar para você simplesmente por acha que eu não séria a pessoas ideal para lhe fazer feliz. Mesmo sabendo que eu era pessoa que mais te amava em todo mundo, mais se esse foi nosso fim é por que o destino nos reservou algo melhor. Não querendo contestar o destino mais dessa vez ele esqeceu que a perfeição só é conseguida atraves de erros.
Eu tinha a impressão de ser um novo Adão saindo do "Paraíso Terrestre".
Mas a Eva do meu coração não estava ao meu lado para transformar este mundo em um novo Éden...
"Você pode enganar por um tempo, pode deslizar, escorregar, até mesmo fugir, mas não há nada que você possa esconder"
Dizer que a beleza não passa da camada superficial da pele é um nonsense que cansa. Quem quer um adorável pâncreas?
Vai passar. Talvez não seja em um minuto, em uma hora. Semana ou mês. Mas chega um certo momento que passa. O peso das tuas costas some e você consegue voltar a postura anterior. No começo o nó na garganta sempre vem. Te faz questionar o que você fará agora, pois já havia tomado de base toda a tua dor. Era teu caminho, um quarto escuro, um copo de café e um travesseiro para aguentar todas as lágrimas lá deixadas. Como um poço de tristeza. Uma porta para o esquecimento das angustias. Mas, lá fora, a vida segue. O relógio não para e só incomoda com o barulho que nos faz lembrar que aqui nada fica parado. De cabeça numa almofada e alma num universo paralelo, maquiado e inexistente, ninguém sai do lugar. E você é obrigado a se levantar e entrar pra luta. É só seguir a vida. Quem sabe, se daqui a um tempinho você se pega sorrindo novamente e dizendo: “de onde veio tanta felicidade assim?” Só persista em viver, em não abrir a ferida mais uma vez. Não ande mais pela beirada da piscina, evite escorregar e mais uma vez sofrer uma queda, depois de tantas experiências já era pra saber todos os cuidados. Não mergulhe profundamente em novas histórias, viva mais cautelosamente. E se for preciso tome um porre de esquecimento e se jogue no ritmo de ser feliz, mesmo que demore basta acreditar e esta porta acorrentada um dia irá abrir e atrás dela não existirá mais essa dor, essa angustia e quando esse dia chegar, irá passar… tudo aquilo que um dia te fez desistir de seus sonhos, te fez se render a batalha e perder a guerra, os soluços e os choros causados por alguém que nem ao menos se quer merece este seu sorriso atraente, teu olhos vermelhos e as lembranças de uma história acabada irá passar, e no futuro começará um livro novo e nem ao menos a capa será a mesma. Novos personagens, será você uma nova protagonista, de alma nova e coração reconstituído, sem faltar pedaços. E teus sorrisos serão os mais sinceros possíveis e noites em claro serão apenas para um porre de diversão, uma balada e até mesmo uma leve saída com os amigos para um barzinho qualquer. Existiram abraços, palavras e gestos. Haverá figurantes e onde quer que veja você irá cumprimenta-la como bons e velhos amigos, mesmo não sendo. Neste teu novo papel caberá a você apenas seguir o roteiro em busca de sorrisos, passos a mais, passos a frente em busca de felicidade e arrancar as pedras que lhe impedirem de seguir em seu novo futuro. Porque de braços cruzados, só somos dignos de miséria. Comece a viver, a nossa querida realidade. Pois ninguém consegue ganhar sem ao menos jogar .Vai passar e mesmo que te bate a porta novamente, você será forte o suficiente para jogar esse livro velho fora, acervo de lembranças inúteis e irá começar um novo, novas paginas, novas histórias e novas quimeras. Agente pensa que não mais é possível sim desamar, se levantar e ir em busca de novos acontecimentos e dessa vez não mais magoantes.
E quando um homem diz-nos que um dia tudo poderá voltar e o tempo passa e nós não vemos nada a acontecer (?)
Me acordo na madrugada, abro a janela e acendo um cigarro. Fico olhando as estrelas e fico me perguntando, porque você não esta aqui comigo? Me abraçando e beijando. E me lembro que nossos sonhos fazem caminho diferentes.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
