Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 420819 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

⁠Um dia o coração d'ocês
vai se encontrar
e isso é tão certo
quanto às águas de um rio
que corre sempre em busca do mar.

Inserida por eualedias

⁠Quando vc fala minha vida está um inferno... Se preocupe pois na realidade sua vida está com a ausência de Deus...

Inserida por saulo_ruberto

⁠E um vazio imenso que percorre todo o meu corpo.A tua ausência mestras dor é sofrimento na alma.Minha mente chora calada ,meu coração dói como se uma serra cortante segurasse o meu peito é abrisse ,rasgadas todo o meu ser.Tudo aqui dentro queima ,arde como fogo.Senhor eu tão feia ,pois já não sei o que é amor meu coração gelou ,esfriou,já não tenho mais sentido meu coração de mãe chora calado com sua partida meu filho.

Inserida por Sandrabarreto

⁠A SEMENTE

Certa vez, quando eu passava por um momento muito difícil, sonhei que seria operado do coração. Angustiado, eu pensava que não sobreviveria à operação. Não sei como fui parar ali, por quais caminhos andei ou fui levado. Sabia apenas que haveria uma operação e eu era o paciente a ser operado.
De repente, adentra a sala de cirurgia o cirurgião. Ao vê-lo, meu medo desaparece, cheguei até a sorrir... Pois o médico que me operaria era nada mais nada menos do que o poeta Fernando Pessoa!
No princípio, achei estranho. Mas depois entendi que fazia sentido ser um poeta o cirurgião de um coração angustiado.
Sem demora, o cirurgião-poeta abriu meu peito, mas não com bisturi: não sangrou, nem houve dor. Ele enfiou uma das mãos, porém não foi suficiente. Somente as duas mãos do poeta conseguiram tirar meu coração do peito.
"Seu coração está pesado como um paralelepípedo! Preciso extrair o que lhe pesa", diagnosticou o cirurgião-poeta. “O que lhe pesa não é coisa física, o que lhe pesa é a mágoa com o passado, a decepção com o presente, o medo do futuro e a descrença nos homens”, disse-me ele enquanto extraía tudo isso.
Quando olhei para a mão do poeta, meu coração estava minúsculo, parecendo uma semente salva de um fruto que perecia. Indaguei: “poeta, com esse coração pequenino como vou sobreviver!?”
O cirurgião-poeta então respondeu, terminando sua arte, sua “clínica”: “Ele está assim pequeno porque deixei apenas o coração da criança.”
Após ouvir isso despertei, e não apenas daquele sonho. Ainda deitado, olhei para a janela: já amanhecia. Queria registrar o sonho e me virei para procurar caneta e papel. Então, algo que estava sobre meu peito caiu ao meu lado na cama, era um livro que adormeci lendo: “O Eu Profundo e os outros Eus”, de Fernando Pessoa.

"As terapias verbais me terapeutam." (Manoel de Barros)

Elton Luiz Leite de Souza

Nota: A crônica costuma ser erroneamente atribuída ao poeta Manoel de Barros.

Inserida por pensador

⁠A vida não é uma escolha, a vida é um lugar onde você entra sem saber muito bem o que está acontecendo, ela é muitas vezes cruel, as pessoas te ajudam no começo de tudo, mas logo depois vão te deixando de lado. A vida tem 24 horas, nos acordamos, descobrimos coisas novas, perdemos coisas, pessoas, discutimos, ficamos bravos no trânsito, ficamos sem falar com alguém por anos, por algo que levou apenas 2 min. Pra algumas pessoas, agora, nesse momento, ela tem menos do 24 horas, talvez ela tenha apenas um suspiro, talvez um olhar dizendo “esse mundo vai continuar, não desista, eu me orgulho de você!”. E nesse momento temos que fazer uma escolha. Então precebi a palavra escolha pode ser pra mim, mais uma das bases para viver a vida, a palavra escolha vem de seleção, selecionar algo, algo selecionado é algo especial, algo que não é pra todo mundo. Selectus em latim, SE em latim quer dizer “ele mesmo”, LECTUS “leito, casamento”, na minha interpretação é escolher algo por enquanto dure a vida. Agora olha que mais louca, a palavra casamento, vem de matrimonio, que vem de Mater que significa mãe. Agora eu te pergunto, quem melhor pra cuidar de algo que uma mãe? Quem melhora pra se importar com o próximo que uma mãe? Quem melhor pra amar alguém que uma mãe? Eu tive uma mãe que não é a minha mãe biológica, ela cuidava de mim como se eu fosse um dos seus filhos, me dava broncas quando eu precisava, e então eu me pergunto “Porque ela fez isso?”, e ainda não encontrei uma resposta que não seja, ela me escolheu e eu a escolhi, pode ser que eu tenha sido tendencioso no texto pra induzir você chegar até aqui, e sabe de uma coisa? Qual o problema? Eu estou tentando te falar sobre o amor. A vida é uma busca incessante por momentos de sentimentos que tivemos um dia e que nós não queremos que ele acabe. Eu acho que selecionamos, coisas, pessoas que nos levam a esse lugar, para que esses momentos apareçam em alguma hora, pois sabemos que eles não aparecem todo tempo então hoje é pode ser esse momento, hoje são as suas 24 horas, escolha viver hoje, como puder e da melhor maneira que conseguir. E você que talvez ache esse texto bobo, obrigado por ler até aqui, você escolheu me dar o seu bem mais precioso tesouro, o seu tempo.

Inserida por poquito

Em nosso caminhar por esta nossa passagem,
de um tudo encontramos...
Quem nos queira bem, e também quem
pense diferente...
Saibamos viver e conviver com a vida...

EM NOSSO CAMINHAR
Marcial Salaverry

Neste nosso caminhar,
vamos por muitos caminhos andar...
De um tudo encontramos,
pessoas que amamos,
amores que deixamos...
Quem nos tem amizade,
trazendo alegria e felicidade...
Muitas alegrias,
vividas todos os dias...
Tambem alguma tristeza,
que à vida dá uma certa beleza,
mostrando que nem tudo são flores,
e que tambem existem dores,
com elas devemos saber conviver,
para nosso bem viver...
Assim damos valor a momentos de felicidade,
de algo que nos deixou saudade...
E assim, seguimos caminhando,
nosso rumo vamos tomando,
em busca de nosso Destino,
vivendo sem desatino...
Sempre com Deus no coração...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠E do nada surge um instante
em que desejamos
que nada seja diferente.

Inserida por PaduaDias

⁠Dê um pontapé no traseiro do seu COITADISMO e siga em frente.

Inserida por eraldo_cunha

⁠Na perpetuidade do inverno vi nos olhos de um sonhador o coração do escritor;
A insistência das virtudes no caminho da poesia; um mundo melhor no interior de uma alma que na beleza renascida.

Inserida por AdrianaBoeno

⁠Você não é uma vela, é sol.
Sua luz não se apaga com um sopro.

Inserida por PaduaDias

⁠Estabeleça um fim para a sua usina de desculpas!

Inserida por BALSAMELO

Há cinco anos, choveram bolhas no mundo todo. As bolhas tinham poderes misteriosos e causaram um pandemônio.

Inserida por pensador

Um dia, quando esse mundo chegar ao fim e a Terra deixar de existir, talvez possamos novamente fazer parte de um enorme vórtice. E então, nós vamos nos encontrar de novo.

Inserida por pensador

Se eu realmente fosse um excelente manipulador, eu não jogaria sozinho, né? Todo mundo estaria fazendo tudo o que eu quero.

Inserida por pensador

Será que em algum momento seremos capazes de um jogo com uma resolução tão alta que ele se tornará indistinguível da realidade? E, caso isso ocorra, poderíamos nós já estar dentro de um videogame assim?

Rizwan Virk
A hipótese da simulação: Conheça a teoria por trás da série Matrix. Porto Alegre: Citadel, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

Um dos aspectos mais famosos e perturbadores da física quântica é que podemos não estar vivendo num universo físico, no final das contas, mas sim num universo de probabilidades.

Rizwan Virk
A hipótese da simulação: Conheça a teoria por trás da série Matrix. Porto Alegre: Citadel, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

Existe de fato um mundo objetivo quando não há ninguém olhando, ou ele vem a existir apenas quando alguém o está observando – ou seja, apenas quando alguém está “logado”?

Rizwan Virk
A hipótese da simulação: Conheça a teoria por trás da série Matrix. Porto Alegre: Citadel, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

Muitos homens e mulheres estão enganados. Quando se busca um caso extraconjugal ou se comete adultério, a própria vida, de ambos os lados está em jogo: espiritual e física. É sempre bom refletirmos na Palavra... Pv 6.26 - ⁠O adultério custará a própria vida.

Inserida por LucianoSobral

Já parou para pensar se é um excelente inquilino neste mundo?⁠
O Deus deu-nos um mundo tão maravilhoso com toda as condições,
Eu tento melhorar a cada dia. para ser uma excelente inquilina neste mundo, pago as minhas contas sem reclamar e com gratidão,
Recebo o meu salário com total gratidão.
pois viver neste mundo todos vivem.
Mas saber viver nele ah ah ah Eis a questão.

Inserida por YollaMarca

Procrastinação finda sendo um hábito!
Se é um hábito podemos mudá-lo!
Mudemos para o melhor!⁠

Inserida por BALSAMELO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp