Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 421680 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

INTERDEPENDÊNCIA

Perceba claramente a existência de uma nuvem em um papel em branco. Se não existir a nuvem, a chuva não cai. Se não cair a chuva, a árvore não cresce. Se não cresce a árvore, não se faz papel. Então, podemos dizer que o papel e a nuvem se encontram em interexistência. Se observarmos mais profundamente o papel, veremos nele a luz do sol.

Sem a luz do sol, o mato não cresce. Ou melhor, sem ela, nada no mundo cresce. Por isso, reconhecemos que a luz do sol também existe no papel em branco. O papel e a luz do sol se encontram em interdependência. Se continuarmos observando profundamente, veremos o lenhador que cortou a árvore posteriormente levada à marcenaria.

Veremos também o trigo no papel. Sabemos que o lenhador não pode existir sem o pão de cada dia. Por isso, o trigo, a matéria-prima do pão, também existe no papel. Pensando desta maneira, reconhecemos que um papel branco não pode existir quando faltar qualquer um destes elementos. Não posso citar nada que não esteja aqui, agora. O tempo, o espaço, a chuva, os minerais contidos no solo, a luz do sol, as nuvens, os rios, o calor... Tudo está aqui, agora. Não podemos existir sozinhos.

Este papel branco é totalmente constituído de “elementos que não são papel”. Se devolvermos todos os “elementos que não sejam papel” à sua origem, o papel deixará de existir. O papel não existirá se forem tirados os “elementos que não sejam papel”. O papel, em sua espessura fina, contém tudo do universo. Nele, não há nada que não exista em interdependência.

Inserida por fabioxoliveira2007

Ninguém é perfeito
Eu tenho defeitos
Mas tenho um lugar lá no céu
Já fiz muita arte
Mas isso faz parte
Agradeço o que Deus me deu

Inserida por CSmusica

Tudo já tem fim antes de ter um começo
O melhor ainda é tudo aquilo que conheço...

Inserida por CSmusica

Ninguém é perfeito
Eu tenho defeitos
Mas tenho um lugar lá no céu...

Inserida por CSmusica

A bandeira brasileira não pode ser maculada por uma gota vermelha, cor de sangue, de um partido naufragado que agoniza se levantando de forma precária, por uma falsa reforma agraria, por discórdias constitucionais, corrupção crescente e a propagação de uma nefasta separação armada frente a nossa pátria,Terra Mãe Gentil. Brasil.

Inserida por RicardoBarradas

Morre se um pedacinho a mais por vez toda vez que nos sentimos esquecidos, diferentes e isolados. A tristeza não é uma doença e sim uma licita inspiração mas a solidão que nos corroí de mansinho é o mais antigo, amargo e lento, veneno.

Inserida por RicardoBarradas

Eu gosto de um lugar, de está neste lugar, sua presença é meu lugar.

Inserida por AISLANDLANO

Recomeço;

Que tédio eu aqui mais
um ano passou e eu a
pensar quando nossa hora
irá chegar.

Não brigue comigo meu bem, a
culpa não é minha e nem a sua.
Quem diria que um dia eu poderia
te encontrar novamente, um amor
que um dia foi inocente.

Sim paixão eu ainda era muito novo
12 anos apenas tinha, mais saiba
minha princesa desde daqueles tempos
ainda lembro de seus abraços, e seus
doces beijos, como iria poder esquecer.

Tudo agora recomeça, e uma nova chance
aparece, vamos agora sim, e esse amor
continuar, um recomeço apareceu e não
devemos deixar escapar....

Inserida por Boysdontcry

"Acalma a tua alma,um dia você saberá quanto foi importante passar por essas experiências"

Voyeur de Nuvens

Insônia da madrugada.
Em um segundo são só palavras que me restam nas mãos...
Não são palavras bonitas, bem arranjadas...
São palavras turbulentas, feito o sussurro que vem da janela.
Percebo então,que lá fora chove... e talvez a poesia da chuva seja mais interessante que minhas angústias.
Eu gostaria de falar sobre ela,a chuva.
Mas já se foi embora...
Resta agora um conta-gotas de chuva!
E cada insignificante gota que cai, preenche o vazio imenso da silenciosa madrugada.
Nesse instante paro e reflito, quem ganha nessa história...
Bem, porque não conheço seus sonhos... mas se forem mais pacatos que o "Toc" da chuva, talvez eu mereça um cigarro.

Inserida por murilo_xavier

Agosto

"Floriu a mangueira atemporal!
Logo em agosto...
E o vento fez surgir um tapete de flores pelo chão."

Inserida por murilo_xavier

Um sonho criado no pensamento, e executado com muita persistência, nunca ficará no papel, isso é fé com força, movendo montanhas e se tornando o sonho possível!!!

Inserida por josiel_guerreiro

Você um sonho

Teus olhos inspiram.
Teu rosto imita o infinito
coberto de estrelas.
Boca doce de um formato meigo,
queixo pequeno delicado.
Cabelos que como um véu, a todo
conjunto adorna.
Princesa de encantos tantos
guarda algum, enfim.
Torna-me eterno em teu pensar,
sorri em sonhos, só para mim.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Tudo parecia infinitamente bom,
Quando o perfume de uma flor jasmim exalava um cheiro incomparável
Em que nem o odor fétido uma carne podre ofuscava
Até que um dia,
Uma flor maldita, em vez de perfume, começou a produzir um cheiro fétido
Atraindo moscas e baratas.
Cheiro este que ofuscou a famíla da bela flor,
Levando consigo, aquilo que mais atraía os mais belos insectos

Como jardineiro,
Senti-me teletransportado para um mundo pós-apocalíptico,
Um mundo com elevada temperatura,
Um mundo com em que a balhureira é infindável e ensurdecedora
Fiquei assustado,
Tocado e recebendo boas vindas,

Sentia de longe o cheiro do jardim,
Na qual o cheiro do jasmim ofuscava a de outras flores
Ali ouvia uma voz me chamando:
Vem…
Olhando para o cimo deste lugar escuro,
Ali estava um homem vestido de linho branco,
O brilho dos seus olhos deixou este lugar clareado

Ele continuou dizendo:
Abra o seu coração,
Porque nele habita a verdadeira luz,
Tu não precisas nem de holofotes para dar luz e sair deste lugar

O que faço meu Rei,
Estou de mãos e pernas atadas,
O meu coração está despedaçado
O meu corpo está partido

Sinto-me um homem que perdeu a esperança de viver,
Um homem mascarado que carrega tristeza em seu peito
Ainda não tenho vontade de morrer

Esta dor é tanta,
Que nem consigo caminhar,
Porque o meu espírito está sem o seu alimento,
Sem a boa nova,
Até o hino já não consigo entoar,
Nem o ter espiritual está em funcionamento

Ajuda-me oh Rei,
Somente preciso das suas mãos poderosas oh rei
Para poder estar acordado na madrugada,
E poder voar!

Ajuda-me,
Rei.

Inserida por ERoPaul

um tempo de sono faz bem para queres que lutam pôr vocação ou pejorativa; assistência aos que lutaram até uma finalidade.

Inserida por thales_slv

Assim como nem toda a flor exala um cheiro maravilhoso ao ponto de atrair agentes polinizadores. Também existem flores que produzem odores fétidos. Nem tudo que parece ser amor, é… As vezes é maldição.

Inserida por ERoPaul

Grife,vaidades N são acessórios necessários a vida,cada um tem seu gosto.A vida foi feite de simplicidade e voltaremos simples.

Inserida por Cacio01

toda perturbação pode tormenta por enquanto nosso bom entendimento e um recomendo refletor para as armas do inimigo descrente.

Inserida por thales_slv

sindicos regulamentar propriamente dito de um órgão, encontrado numa distribuição de capital, emergente popular, onde uma autoritária corretora urbana democrata, som vocalista, que opine bem com interesse simultâneo para acertar.

Inserida por thales_slv

Os avanços políticos não significam solução dos problemas econômicos, de um determinado país, enquanto existir a politica de interesses pessoais a "POLITICAGEM" e não uma política que visa o bem geral e igualitário de uma sociedade estaremos propenso e caminhando alegremente para falência, ou até mesmo para uma decadência econômica. (1822, 1930, 1990, 2014)

Inserida por GersonSilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp