Sempre Respondo com um Sorriso
Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo.
Demorei mais aprendi..
Que um sorriso inocente não define uma personalidade...
Que lágrimas, não significam arrependimentos...
Que promessas, nem sempre são compridas...
Que juras de amor, nem sempre são de amor...
Que quem merece, não implora a confiança...
Que regras sempre serão quebradas...
Que quem tem muita história, um pouco fez...
Que ciúmes, não significam amores...
Que cenas de cinema, nem sempre são de romance...
Que seus amigos, te definem...
Que presentes, não são compromissos...
Que quem está do deu lado, pode estar do lado errado...
Que quem não te da opção, não merece sua escolha...
Que atitudes mudam tudo, do inicio ao fim...
Que o mundo da voltas, e tudo vai se repetir...
...As coisas, as pessoas... São assim...
Sempre diferente do que pensamos...
E sempre nos subestimando...
A Dor da Ingratidão
Obrigado. Valeu. Um abraço. Um sorriso. Palavras e gestos tão simples, tão fáceis, tão necessários, que infelizmente estão entrando em extinção. Não que eu conceda favores esperando receber reconhecimento ou algo em troca, mas fazer tudo por uma pessoa sem ganhar nenhum tipo de agradecimento ou consideração machuca. Dói ainda mais se nos retribuem com a ingratidão de uma fofoquinha maldosa ou com um olhar torto quando os papéis se invertem e nós é que precisamos de apoio.
Quantas vezes defendemos um amigo mesmo sabendo que ele está errado? Quantas vezes deixamos de realizar nossas vontades pra ajudá-lo? Passamos tardes de sol inteiras trancados num quarto escuro emprestando o ombro pra que a pessoa desabafe. Vamos pra festas quando o que mais queremos é ficar em casa, embaixo das cobertas. Desmarcamos compromissos pra cuidá-lo quando fica doente. Nada mais justo e normal. Saber que confortamos alguém especial, que seu dia foi mais alegre apenas por nosso suporte, nossa companhia, nos faz um bem enorme.
No entanto, investir numa amizade, ser sincero e fiel desde primeiro momento até o último, pra ser enganado assim que surge uma oportunidade, inevitavelmente, abre um rombo no peito de quem um dia acreditou numa relação verdadeira. Chega uma hora em que ser amigo pelos dois cansa, perde a graça.
Ninguém precisa de falsos amigos ou daqueles que ficam por perto apenas quando as coisas estão indo às mil maravilhas. Queremos pessoas sempre prontas a nos ouvir, nos entender e respeitar nossas particularidades e limitações. Queremos amigos que ofereçam o colo quando estamos sós, que nos puxem as orelhas quando erramos, que se preocupem em nos ver felizes. Amigos em quem podemos contar em qualquer momento e que confiem em nós acima de qualquer coisa. Pessoas incapazes de duvidar da nossa lealdade, do nosso caráter, e, principalmente, que saibam dizer muito obrigado, seja com palavras ou com o coração.
A quem não se encaixa nesse perfil, só nos resta a certeza de que não merece fazer parte de nossas vidas, e também um recado: Tchauzinho, já vai tarde!
O seu sorriso pode ser o maior sarcasmo ou ironia que você pode ter, pois basta um sorriso para todos acharem que está tudo bem com você.
Muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho,
de um sorriso, uma palavra amável,
um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto.
Ou o menor ato de dedicação, pois todos temos
o poder de transformar uma vida.
Vida,
Viver é expressar todos os dias um sorriso de calma. É se apresentar nesse pequenino palco que é a terra. É buscar do público fiel (sua alma) aplausos por estar vivo. Atue com perseverança, se arrisque, ame, viva, pois somos o produto de nossas ações e de nosso comportamento.
Um band-aid no coração, um sorriso nos lábios – e tudo bem.
Olhos castanhos
Um brilho no seu olhar
Que não apaga e não muda,
O seu sorriso estampado
É sua mais linda curva
Olhos castanhos procuram
Alguma explicação,
Para o que acontece
Dentro do seu coração.
Olhar inocente, envolvente
Às vezes tão distraída,
Ela ama os animais,
Vive de bem com a vida
Sonha viver um romance
Como nos livros e filmes,
Para ela o que há de mais lindo
Vive selvagem e livre.
Ela adora a cor cinza
E ler é sua paixão,
A maior de suas essências
Está em seu coração
Uma bomba de sentimentos
De um metro e cinquenta e cinco,
Mas para caber sua bondade
Nem mesmo três metros e cinco.
Me encanto todos os dias
Com esse seu jeito sereno,
Me perco nas lindas curvas
Desse seu corpo moreno,
O sonho de todo homem
É ter sua companhia
Merece um cara perfeito
Provas de amor todo dia
Amores fracos são como migalhas
Sempre se vão com o vento
Ouvi dizer de sua boca:
Que não merecem o seu tempo.
Gosta quando a compreendem,
Se importam com o que ela faz.
Nunca deixará na cara,
Então entenda sinais.
Ela não é como as outras
Que para elas "tanto faz".
As coisas simples para ela
São as coisas principais.
Ela é a mais linda rosa,
Sincera e inteligente
Desperta vários olhares,
Com seu sorriso atraente.
Inspiração para Caetano,
Vinícius e Tom Jobim
Nem a garota de Ipanema
Chega a ser linda assim
Ela vive de mudanças,
Sempre uma nova emoção.
Que seja eu o sortudo,
Dono do seu coração.
Posso te contar um segredo? Teu sorriso é lindo. Teu abraço é o que me conforta. A sua voz me encantou desde a primeira vez em que eu a ouvi. Teu sorriso é o mais lindo e sincero que eu já vi. Teu olhar é tão encantador. Seu cheiro, nossa seu cheiro, eu simplesmente viciei nele. Ainda sinto ele as vezes quando me pego pensando muito em você, ele surge do nada, mais some em um segundo me deixando com mais saudade ainda. Seu beijo, é como eu imaginava, cheio de fases, e em todas elas eu me encaixei. Teu jeito foi o único que me conquistou, ele é tão simples mais tão cheio de significados. Na verdade você é o mistério em pessoa, e acho que é isso que me encantou em você. Seu jeito meio tímido e safado ao mesmo tempo me deixa sem graça as vezes. Você parece que lê meus pensamentos, sabe do que eu to sentindo, o que eu quero naquele momento. E por esse motivo não consigo esconder nada de você. E quando você começa a falar suas bobagens, eu não sei porque mais eu gosto delas, eu gosto do teu jeito espontâneo de ser. Chega ser engraçado. A sua forma de me fazer rir a todo momento, mesmo quando estamos naquelas nossas briguinhas nada haver. Seu jeito calmo, me traz tanta paz. E eu não consigo ficar brava, irritada ou magoada com você, não dá. Você consegue de mim o que ninguém um dia conseguiu. E você me faz tão bem, me faz tão feliz.
Um dia conheci uma menina linda com um sorriso encantador, ela conquistou minha amizade, algum tempo depois essa menina linda se tornou mulher e conquistou o meu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado