Sempre Respondo com um Sorriso
Se o desenvolvimento de uma cidade ou de uma instituição privada,não gerar um bem estar comum.Desconfie dele (05.11.17).
A vida não é nada além de uma
sombra que anda, um pobre ator que
pavoneia e lamuria seu instante
no palco e depois não é mais ouvido:
é um conto contado por um idiota,
cheio de som e fúria, significando nada.
Um dia qualquer.
Tentei por logica em algo que não tenho certeza se é possível, ou não de se colocar o amor.
E consigo chegar a uma conclusão o amor é nada, começa do nada, florence no nada, evolui no nada e morre do nada... O amor é algo traiçoeiro que nunca permite que a outra pessoa sinta o mesmo que você seja amor, ódio ou rancor nunca é, e nunca será um sentimento mútuo.
Aceite que os sentimentos são uma perda de tempo, porém é algo muito triste e importante...
Se fosse possível fazer um ensaio do "apaixonar-se", como uma peça de teatro,uma orquestra, mas, ....quem seríamos?
O que é exatamente uma investigação científica? Para inaugurar um novo setor de investigação científica, o cientista separa, isola um certo campo de fenômenos, baseado na hipótese de que esses fenômenos são regidos por uma uniformidade interna. Ele observa alguma uniformidade externa, supõe que por trás dela há uma uniformidade interna logicamente expressável sob a forma de uma hipótese científica explicativa ou descritiva, e em seguida se esforça para encontrar essa unidade interna dos fenômenos, de modo que em grande parte a atividade cientifica é tautológica: o que determina o recorte dos fenômenos é a hipótese de que eles obedecem a uma certa uniformidade interna, e o que determina a investigação científica é a busca dessa mesma hipótese unificadora. Isso equivale a dizer que nenhuma ciência investiga propriamente a realidade concreta, mas apenas um recorte hipotético, que em seguida deve ser confirmado mediante a investigação da mesma hipótese. De certo modo, nós podemos dizer que a ciência é um jogo de cartas marcadas. Às vezes o jogo não funciona, mas o ideal é que ele funcione.
Sócrates procurava um conhecimento que não apenas fosse racionalmente fundamentado — e, portanto, intrinsecamente mais crível do que os outros conhecimentos —, mas que tivesse uma importância existencial efetiva para ele próprio. E esta síntese inseparável da consciência pessoal com o conteúdo do conhecimento é exatamente o que define a filosofia.
Hey cantor, toca aquela que fala de um dia!
Um dia eu disse que nao daria mais nada por um valor perdido!
Invalidou o meu oficio de trabalhar pra ser feliz!
Passei agora a mendigar o outrora , o improvável aprendiz!
Sou um andarilho perdido no encontro!
Sentado na mesa em pé no bar.
Nao aprendi a amar, só a aprender!
Me atirei no mar, me atirei pronto.
emergi na tua ilha .
queria eu nunca naufragar, meu barco é louco é de entrar na tua onda, maré!
Melhor dar ré e sair fora , hey garçom nao demora
Fica com a gorjeta , eu vou embora!
Meu amor chegou.
Vivemos em eterna mutação a um renovado modo de vida, somos apenas esboços não acabados e errantes de tudo aquilo que sonhamos.
Um buraco negro como copo de café, o ebano te encoraja é beber ou a se jogar, mas o que você quer, acordar ou apenas sumir ?
Até quando se dá amor, não te devolvem amor, acho que o amor se tornou um sentimento individual, talvez Osho esteja certo, o amor é um estado de espírito!
RECIFE UM SONHO LINDO - João Nunes Ventura-11/2017
Sublime Recife cidade dos meus encantos
Diante de ti eu digo a Deus que eu te amo,
Teu panorama nos meus sonhos te chamo
Te ver linda assim como é doce meu cantar,
Veneza brasileira teu canto é teu céu azul
A beleza resplandece teus rios tuas pontes,
Tuas praias teus coqueirais as puras fontes
Recife brilhante o teu sonho diante do mar.
Relatos de um dia caótico.
Você já teve o dia em que você foi o cúmulo da idiotice?
Aposto que sim, todos nós já tivemos.
Eu já tive, e quer saber como foi?
...
Bem, eu havia gostado de uma pessoa, e essa pessoa sabia que eu supria sentimentos por ela.
Numa noite, esta pessoa colocou relacionamento sério, no vulgo Facebook, fiquei uma fera e claro escrevi àquele texto.
No dia seguinte, quando acordei havia inúmeras mensagens dele, com coisas que me deixou extremamente triste.
O que uma pessoa normal faria?
Mandava ele para a ponte que partiu e dane-se.
Mas, infelizmente eu não sou essa pessoa.
Comecei a me sentir mal pelo que fiz, até porquê ele disse que àquilo era brincadeira, então tomei uma decisão (muito estúpida por sinal): vou tentar reconquistá-lo (pior, nem sabia se algum dia o tinha conquistado).
Mas, como?
(Obs: ele tinha me bloqueado em todos os meios de comunicação.)
Continuando....
Vi um dia na semana, tomei coragem, e sai.
Passei numa floricultura (sim, flores), havia lido um dia anterior, que havia homens que gostavam de receber flores, pois era algo diferente. Além das flores, comprei os chocolates favoritos dele, e fui, igual a uma idiota entregar pessoalmente no trabalho dele.
Cheguei lá, fui atendida por dois homens super fofos, que se ofereceram para entregar a ele, deixei na mão deles e agradeci.
Enquanto isso acontecia, eu me sentei num banco, próximo ao local.
Logo depois, recebi uma mensagem, era dele. De início ele demonstrava ter gostado, mas depois foi mudando. Com o passar das horas (sim, horas!!), se aproximava a hora dele sair e eu poder conversar com ele, face a face. Mas, ao invés disso veio um dos rapazes fofos e me disse que ele já havia ido embora, cheguei a perguntar se tinha certeza, e ele disse que ele saiu por outra porta.
Então, minha ficha caiu.
Havia sido a maior idiota da terra naquele momento, totalmente humilhada, e por um cara que se mostrou não valer a pena.
Talvez fosse a carência que havia feito isso comigo.
Saí dali meio desnorteada. Ele ainda chegou a mandar mensagem, mas não consigo lembrar, só lembro que fui andando e parei na Praia do Leme.
Fiquei ali, parada, só olhando as ondas e o vento arrebatando minhas poucas lágrimas, porquê essas, eu já havia derramado muitas antes.
Saí de lá depois de quase uma hora e fui para casa, prometendo a minha pessoa que não seria otária novamente, e caso corresse o risco, iria sair da vida da pessoa antes que ela viesse me machucar mais ainda.
#fatosreais
Esqueça as mágoas, as dores que marcam a alma e faça de todos os teus dias, um caminho de luz!
by/erotildes vittoria
Um estudante é como ovo,
se deixar cair uma pedra sobre ele patesse
e se a pedra cair sobre ele tambem se parte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado