Sempre Acreditamos que Havera um Amanha

Cerca de 418869 frases e pensamentos: Sempre Acreditamos que Havera um Amanha

Aquilo em que nós acreditamos molda quem somos. Mas quando você acredita em uma mentira por muito tempo, a verdade não te liberta. Ela te destrói.

a felicidade está em apostarmos tudo que temos por aquilo que acreditamos

Sofremos pelo que não temos, e muitas vezes, pelo que acreditamos que era nosso, mas na verdade nunca foi!

Quando acreditamos na mentira, ela se torna verdade. E quanto mentimos para nós mesmos... Fizemos algo tão ruim, que não queremos acreditar. Ou estamos jogando um jogo.

Acreditamos na vida e confiamos nas pessoas erradas. E só acordamos para a realidade quando a vida nos dá um tapa na cara.

Eu sou ruim mesmo em me afastar.
Fugir de onde acreditamos ser o lar,
abandonar tudo, desistir, partir.
Mas meu coração anda apertado,
é tudo para o nosso bem, e vai ficar
tudo bem. Sempre fica.

A maior mentira que nos contaram - e que nós, piamente, acreditamos - é essa, a de que tudo passa. Nada passa. Passa coisa nenhuma.

A gente aprende a viver com as escaras, aprende a colocar ungüentos nos talhos fundos, conhece outras pessoas que são como bálsamos sobre as nossas feridas, mas elas, as sanguinolentas, as danadas, as malsãs, elas não passam. Uma mulher é uma chaga sempre aberta. Um homem é uma ferida sempre exposta. Nada passa.

Sentimentos? Eles se transformam em outros sentimentos, mas não passam. As pessoas que você amou, nunca te causarão indiferença (indiferença, o oposto do amor), sua única certeza é que você sempre vai sentir algo quando as encontrar - algo bom ou ruim, muito bom ou muito ruim. As pessoas que te menosprezaram, te usaram ou simplesmente te rejeitaram, continuam, cada qual com sua adaga, perfurando seu amor-próprio, dia após dia, umas mais, outras menos.

Somos todos, homens e mulheres, mestres no fingimento, na dissimulação, no recalque, mas a verdade, meus caros e minhas caras, a verdade é que nada passa. Por isso você vê uma mulher histérica ao pegar uma cebola podre no supermercado, por isso você vê o homem agindo como um primata no trânsito, por isso seu chefe estoura sem razão, por isso você teve uma crise de choro durante aquele filme, por isso as pessoas têm chiliques inexplicáveis: porque nada passa e nós precisamos de válvulas de escape.

Um colega da oitava série, chamado Fernando, olhou para mim em novembro de 82, e disse: 'Nossa, como você é gorda'. A ferida continua aberta.

Alquimistas são cientistas. Não acreditamos em algo tão dúvidoso como Deus. É uma grande ironia que nós somos os mais próximos do que vocês chamam de Deus.

O melhor de mim

Sofremos pelo que não temos, e muitas vezes,
pelo que acreditamos que era nosso,
e na verdade, nunca foi.

Sofremos, pela incerteza do amanhã
que não nos pertence,
mas que tentamos controlar.
Sofremos pelas amizades e afinidades
que tentamos dominar, possuir sem medidas,
e que se afastam de nós.

Sofremos pela doença que podemos ter,
pela gripe que pode virar bronquite,
e nos abatemos.

Sofremos pelo medo do imponderável,
pelo que não podemos medir,
pelo que não vemos, mas as vezes, podemos ouvir,
e nos trancamos.
Sofremos pelas nossas faltas,
e nos abatemos com as dificuldades que criamos,
e estagnamos.

Por isso,
as notas que não tiramos, as provas que não passamos,
os amores que não vivemos, o abraço que perdemos,
os cadernos amarelados, os cheiros da infância,
a velha chupeta guardada ou perdida,
são doces lembranças, mas até nelas, sofremos.

Sofremos, porque não queremos nada simples,
nem simplesmente viver,
em simplesmente amar.
Temos medo de nos entregarmos
definitivamente ao amor,
medo de sofrer uma dor maior,
por isso, sofremos,
até pelo que não sabemos.

E hoje,
sabendo que o sofrer é uma antecipação da dor que nem sempre viveremos,
vou procurar conquistar aquilo que realmente me cabe,
e se a dor me visitar, vai me encontrar mais forte,
porque tenho a exata medida de tudo o que já passei,
e sou o fruto maduro dessa árvore chamada, vida.

Quando acreditamos em nós mesmos, podemos arriscar a curiosidade, a admiração, o prazer espontâneo ou qualquer experiência que revele o espírito humano.

No começo, acreditamos avançar para a luz; depois, fatigados por uma marcha sem fim, deixamo-nos afundar: a terra, cada vez menos firme, não nos suporta mais: abre-se. Em vão perseguiríamos um fim ensolarado, as trevas se dilatam ao redor e dentro de nós. Nenhuma luz para iluminar-nos em nossa submersão: o abismo nos chama e nós o escutamos. Acima ainda permanece tudo o que queríamos ser, tudo o que não teve o poder de elevar-nos mais alto. E, outrora apaixonados pelos cumes, depois decepcionados por eles, acabamos por venerar nossa queda, apressamo-nos a cumpri-la, instrumentos de uma execução estranha, fascinados pela ilusão de tocar os confins das trevas, as fronteiras de nosso destino. Uma vez o medo do vazio transformado em volúpia, que sorte evoluir no lado oposto do sol! Infinito às avessas, êxtase ante as rachaduras do ser e aspiração de uma auréola negra, o Vazio é um sonho invertido no qual nos dissipamos.

Nós guerreiros também acreditamos
na força das palavras;
No perfume das rosas;
No trato gentil, mas nunca deixemos
de lutar.
Nós guerreiros trouxemos em nossas
armaduras cicatrizes de muitas batalhas.
Algumas próximas do coração,
por amores vazios;
Outras feitas por palavras cortantes;
Há também as cicatrizes na visão, por
olhar a indiferença, a maldade humana,
o descaso, o ódio, a intolerância, a ganância,
e acima de tudo a vaidade.
Semearemos flores no caminho das pessoas,
quem sabe assim o colorido faça-as mudar.
Nós guerreiros não empunhamos nossas
espadas por pequenas coisas.
Entretanto se insistirem no mal seremos
intolerantes.
E a maldade cortamos pela raiz.

Com o tempo descobrimos a sutil diferença entre acreditar de verdade e fingir que acreditamos.
Descobrimos que é uma questão de conveniência. Se acreditarmos cegamente corremos o risco de ser enganados. Se fingirmos q acreditamos, estamos enganando a nós e a quem nos engana. Qual caminho a seguir qdo algo é duvidoso? Impossível saber, portanto melhor é o que melhor nos faz.
Com o tempo acostumamos q as verdades doem demais, melhor não conhecê-las sem antes conhecermos o dom do perdão.
Com o tempo descobrimos que as pessoas não são como desejamos que elas fossem e por isso conhecer menos de cada pessoa, de cada questão é menos doloroso, supérfluo e mais prazeroso. Portanto acreditamos somente naquilo que nos convém no momento. O que hoje é uma verdade, amanhã pode ser que, não mais a necessite como verdade e a julgue como mentira.
Definitivamente, ainda que inconsciente, as pessoas acreditam somente no que lhes convém.
Os princípios humanos são fortes, porém não o suficiente para suportar a árdua realidade.

⁠Não é engraçado como vivemos dentro das mentiras nas quais acreditamos?

Acreditamos nas coisas porque fomos condicionados a acreditar nelas.

Aldous Huxley
Admirável Mundo Novo (1932).

Alguns momentos confiamos, nas pessoas erradas, e acreditamos em amigos inexistentes...

Por que nós, mulheres, fazemos coisas insensatas e acreditamos em: sinais, homens e propagandas de shampoo?

Muitas vezes na vida acreditamos que culpar os outros seria mais fácil, assim nos livramos do que nos atormenta, quando na verdade você é o início de todos eles.

⁠Não acreditamos que existam causas pelas quais valha a pena matar ou morrer. Acreditamos que vale a pena viver. Viver por aquilo que acreditamos.

Ninguém sabe o valor do que tem, até perdê-lo. Assim é a vida! Acreditamos que a felicidade está no futuro e esquecemos de viver o presente. Valorizamos a família quando não a temos, valorizamos o tempo quando está acabando, valorizamos o frio quando está calor, e valorizamos o calor quando está frio. Reclamamos quando temos muito trabalho e também quando não temos nada pra fazer. Queremos que nossos filhos cresçam logo mais quando crescem, temos saudades de quando eram pequenos. Reclamamos dos nossos pais, mais quando eles partem sentimos por não ter dado o último abraço. O futuro é incerto e o passado não volta; Podemos viver apenas o aqui e o agora. Olhe a sua volta e veja as coisas boas acontecendo a todo momento, coisas simples que te fazem se sentir bem, isso é felicidade, ela está ai muito perto, e as vezes deixamos escapar pensando não ser o suficiente. Pense no amor que você recebe e no que você dá, na quantidade de luz que rodeia você, e quando perceber tanta riqueza, pense de novo nos pequenos problemas, São realmente importantes? É por isso que você adia sua felicidade? É hora de escolher; escolha ser feliz mesmo sem ter tudo que gostaria, escolha sorrir.!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp