Sempre
Às vezes acordo duvidando de mim, aí lembro que, não importa o que aconteça, Deus sempre me faz levantar.
Sempre invista em pessoas. Melhor opção. Veja a situação das
Universidades que investiram pesado em infraestrutura em comparação com Universidades que investiram em pessoas. Qual você acha que está na liderança na nova era digital?
Nada dura para sempre — e talvez seja justamente aí que esteja a beleza e a dor da vida. As coisas mudam, pessoas vêm e vão, sentimentos se transformam. O que hoje parece eterno, amanhã pode ser só lembrança. A impermanência nos obriga a valorizar o agora, porque ele é tudo o que realmente temos. E, ao mesmo tempo, nos ensina a desapegar, a compreender que perder faz parte de viver. Nada dura para sempre, mas é nesse ciclo de começo, auge e fim que a vida encontra sentido.
Glaucia Araújo
O amor é sempre uma asa ferida: nasce para o voo, mas traz consigo a queda já inscrita; e ainda assim, é no risco de despencar que a alma encontra a vertigem que a torna maior do que o próprio destino.
O Silêncio que Fala Mais Alto
Sempre achei curioso o fascínio moderno pelos podcasts. Milhares de vozes, todos os dias, despejando pensamentos, opiniões e experiências em um fluxo infinito de conversa. É como se a humanidade tivesse descoberto, finalmente, o jeito de falar sem parar — e, mais do que isso, sem ser interrompida. Há quem chame de revolução na comunicação; eu vejo como a consagração de um instinto antigo: o de falar mais do que ouvir.
Não me entenda mal. Há podcasts brilhantes, daqueles que parecem uma extensão da alma, que abrem portas para mundos desconhecidos. Mas, na maioria das vezes, percebo que o objetivo não é compartilhar, e sim existir pelo som da própria voz. É um palco portátil, onde cada um pode ser mestre de si mesmo, declamando certezas como quem ergue bandeiras. Falar se tornou uma forma de respirar. Ou talvez, para alguns, seja a única maneira de não se afogar.
Eu, no entanto, nunca tive essa ânsia. Prefiro estar na plateia invisível, nos cantos da sala, com o fone no ouvido, deixando que as vozes alheias se acomodem na minha mente. Não porque eu me ache menor, mas porque sei que é no silêncio que colho mais frutos. Quem fala está ocupado demais afirmando o que já sabe; quem ouve, se abre para o que não conhece.
A ironia é que, nos podcasts, mesmo quando se convida alguém “para ouvir”, na prática, é para esperar a vez de falar. O diálogo cede espaço ao monólogo de duas cabeças. É um jogo de pingue-pongue onde a bola, às vezes, nem precisa voltar — basta continuar girando dentro da própria mão.
Vivo me perguntando se a arte de ouvir não está se tornando uma espécie em extinção. Talvez, no futuro, surjam podcasts silenciosos, onde se transmitam apenas pausas, respirações e o som do mundo acontecendo. Quem sabe aí a gente descubra que, muitas vezes, o que mais precisamos não é dizer algo, mas escutar o que o silêncio já vem dizendo há muito tempo.
E eu estarei lá, ouvindo. Sempre ouvindo.
- Eduardo Medeiros -
Um único erro pode ofuscar uma longa sequência de acertos, mas sempre tem o outro lado da moeda... "Um único acerto pode redimir uma longa sequência de erros."
Obrigada Senhor pelos amores verdadeiros e profundos que existiram, existem e sempre existirão em todo mundo.
Tento viver a cada dia, sempre agradecendo a cada nascer do sol. A vida é tão breve, que logo o sol se põe.
“A dor que fere o corpo nem sempre é a que dilacera a alma. O sofrimento, este, nasce do que não se entende, do que não se aceita, do que não se liberta.”
— Os`Cálmi
