Semente
Que sejamos o alimento que nutri o solo, vira semente, recebe o ar, flui as águas , fortalece as raízes...que possamos emergir o caule, fortalecer os troncos, criar folhas para dançar felizes agradecendo a sombra.
Saborear mais frutos de maneiras saudáveis e saborosas, e no fim de tudo poder novamente semear.
Sentir a vida com mais auto cuidado, conhecimento, essência,verdades,contentamento, flexibilidade, motivação, disciplina, respeito, prosperidade e fluidez.
Experenciando práticas mais saudáveis que equilibram saúde e bem-estar.
“Sua profissão é a preciosa semente do patrimônio. O trabalho honesto e profissional é a origem de toda a riqueza meritória.”
Cuidado com o que pensas. Cada pensamento é uma semente. E ao tornar-se ação, será plantado no tempo e no tempo certo chegará a hora da sua colheita. O que colhes é responsabilidade, exclusivamente, sua. Então cuidas para que teus pensamentos sejam de luz e não de trevas.
Que o amor se faça sempre presente: desde a escolha da pequena semente, ao labor da grande colheita.
SONETO DE FLORESCRITURA
De flor em pétala florear
Pintando o mundo na cor de jardim
Semente que floresce semear
Todo amor que florir em mim
De flores a desabrochar
Florindo o pensamento
Tudo é florescimento
E beleza pra quem achar
De floração adubo do peito
Brotando botão na flora
É raiz que fulora
No coração do sujeito
A origem da colheita não está no apego; a semente precisa desprender-se; caso contrário, não produzirá frutos.
' A SEMENTE DO POETA '
O amor de um Poeta
É de grande, pura emoção
Transmitindo o que sente
Escreve com coração
Com tinta ou com a luz da lua
A caneta desliza no papel
O poeta assim fulgura
O que sente, que seja
Com um pincel
Na madrugada seu ser inflama
A lua por ele chama,
É das estrelas o sonhador
O poeta alinha as rimas
descrevendo o amor
O poeta no peito carrega
Tudo que ele sente
E no papel descarrega
A poesia; sua semente.
Maria Francisca Leite
Assim como uma semente precisa do sol para crescer, o mentor pode contribuir para sucesso pessoal e profissional florescer.
O amor é como uma planta, quando plantamos essa tão pequena semente, devemos cuidar, regar todos os dias com palavras, carinhos e afetos, para que ele possa crescer forte e firme... Se deixarmos de cultivar esse amor, logo era se acabar e quando pensarmos em retomar esse cultivo, poderá ser tarde demais, poderá ter outra pessoa cultivando aquilo que você plantou, mas que não deu valor... Então plante o amor, cultive carinhos e colha a reciprocidade, afinal nos colhemos o que plantamos.
O tolo é o homem que não ajunta semente, para plantio ou alimento não perecível, e logo discipa o seu sustento em bebidas fortes, este alcança, sem erro a derrota.
Podemos não entender o processo da germinação da semente, mas sabemos o processo de como planta-la.
Que a dignidade não seja palavra oca em discursos de tribuna, mas semente plantada na consciência coletiva. Que cada verso da Constituição seja vivido como poesia aplicada, que cada mulher, em cada canto deste imenso país, possa viver com plenitude, sem medo, sem vergonha, sem opressão. Ergamo-nos, pois, como sentinelas da Justiça, arautos de uma nova era. Onde a voz da mulher não ecoe apenas como denúncia, mas como canto de liberdade. Onde a tecnologia seja serva da dignidade, e jamais algoz abjeto. E onde a alma do Direito reencontre, enfim, sua essência: Proteger os frágeis. Punir os cruéis. E eternizar, em cada norma justa, o brilho inapagável da coragem feminina.
Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia...exalo os perfumes... oferto os frutos, mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... todo dia todo dia todo dia... exalo os perfumes... Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia... O tempo passa e passa pelos caminhos deixo para trás o perfume de muitas flores. Flores que ajudei a regar!
(Nepom Ridna)
Que espera tola
contar as horas à espera de ti
e sentir
que o esvair do tempo e semente em vão
que bobagem é o amor
que quando dói subtrai a alma
que ironia amar
se para o todo, precisa dois
e sendo um
é apenas dor...
PLANTE A SEMENTE DO BEM Profª Lourdes Duarte
O ser humano é o reflexo das suas escolhas e ações. Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive e colhe os frutos das sementes que plantou. Aquele que semeou sementes podres nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa, senão frutos ruins.
O querer, a força de vontade move mundos, está nela a força, e a direção para boas semeaduras e colheitas fartas e positivas no presente e no futuro.
Observes que quando tens pensamentos positivos e almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança exterior ou algum bem material, consegues dar realidade ao teu desejo.
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar e quais as sementes que deves plantar, Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. Tenhas sempre pensamentos positivos e plante a semente do bem onde caminhas e é através do teu constante caminhar positivo e do bem que semeias que surgirão dias melhores.
Lembre-se, o ser humano é um ser inacabado, está em constante transformação e aprendizado. É através das tuas próprias escolhas que aprenderás. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp