Semente
Simplicidade é saber que cada moeda que formam tua fortuna é semente fértil que pode saciar a fome dos que pouco ou nada tem e aquecer os que sentem frio.
O amor é uma planta
É semente a germinar
A raiz finca na terra
Pra poder ramificar
Caule vai desenvolver
E depois vai florescer
E também frutificar
Da próxima vez que se sentir impaciente, experimente plantar um semente, conte os dias, regue ela diariamente, observe a evolução, isso pode durar longos meses, mas o resultado será surpreende, e a colheita, a colheita é algo esperado para tantos dias de paciência.
(Re)fazer-se semente...
voltar ao útero mãe
(Des)fazer-se em feto e afeto
(Des)manchar-se líquido fluido
bolsa feita sangue amor
(Re)unir corpo coração alma
em cordão mágico “(re)invenção”
(Re)ligação fruto flor raiz
caule folha vento
orvalho estrela lua
(auto)fotossíntese luz
(Re)iluminar-se e (re)acender-se
Transcender e alcançar o outro
Deus ponte horizonte
amor luz semente
sementeira vida...
Boa tarde!
Sabe, o encontro com a maturidade é algo natural no ser humano. Assim como a semente quer se tornar fruto, após passar pelas diferentes fases, da mesma forma a vida humana é convidada a aderir ao processo de maturidade, que chega sem muitos ruídos e abre o coração à reflexão e à revisão das atitudes. Yes!
Plante a semente do amanhã a cada dia, para que no futuro próximo você perceba que todos os seus esforços valeram a pena.
Quando o coração é terra fértil a semente do amor germina,brota e frutifica,em toda sua volta,porém é necessário regar.
A RIQUEZA DO OURO E DA SEMENTE
Um possuía ouro, o outro, sementes, mas havia algo em comum entre eles, existia amor. Era sempre assim, um doava ouro, o outro doava sementes. O que possuía ouro dava-lhe em grande quantia, o que tinha sementes, também. Ambos não comentavam sobre suas insatisfações, por mais que elas gritassem em seu peito; acreditavam que o amor duraria para sempre, e que tudo aquilo era só questão de tempo. Nenhum dos dois ofereceu migalhas! Deram aquilo de mais valor que tinham em suas vidas, pois estavam sobre as circunstâncias de suas próprias vivências. O ouro se cansou de doar demais, a semente se cansou de receber muito e nunca conseguir doar o suficiente, ambos se amavam incondicionalmente como Romeu e Julieta, mas foi o próprio amor que os separou.
Assim como uma semente precisa do sol para crescer, o mentor pode contribuir para sucesso pessoal e profissional florescer.
No meu peito fez morada
Se instalou como semente
Germinou sem falar nada
Floresceu em minha mente
Está em toda parte
A natureza é assim
E não há oque separe
Ela está dentro de mim
Que sejamos o alimento que nutre o solo, vira semente, recebe o ar, flui as águas, fortalece as raízes... que possamos emergir o caule, fortalecer os troncos, criar folhas para dançar felizes agradecendo a sombra.
Saborear mais frutos de maneiras saudáveis e saborosas, e no fim de tudo poder novamente semear.
Sentir a vida com mais autocuidado, conhecimento, essência, verdades, contentamento, flexibilidade, motivação, disciplina, respeito, prosperidade e fluidez.
Experienciando práticas mais saudáveis que equilibram saúde e bem-estar.
Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia...exalo os perfumes... oferto os frutos, mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... todo dia todo dia todo dia... exalo os perfumes... Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia... O tempo passa e passa pelos caminhos deixo para trás o perfume de muitas flores. Flores que ajudei a regar!
(Nepom Ridna)
A origem da colheita não está no apego; a semente precisa desprender-se; caso contrário, não produzirá frutos.
