Selar Amor
Humanos
Sejam fiéis a quem vocês são
Não procurem ângulos
sejam o melhor que puderem ser
por completo.
Sol escaldante
que retina foi essa que fulgurou?
segue esse embuste trôpego
essa poesia sem lei...
[CONFIDÊNCIAS[1] in Confidências de Guardanapo]
Os seus erros não define o seu fracasso, mas mostra onde você deve concertar pra se tornar um vencedor.
AME
Ame a beleza, nas suas diversas formas.
Ama a vida, nas suas luzes e sombras.
Ame a natureza, nas suas diversidades.
Ame a incerteza, nos seus mistérios.
Ame a amizade, nas suas divergências.
Ame a música, nos seus efeitos meditativos.
Ame o vinho, nos seus sabores inspirativos.
Ame a arte, nas suas retratações do belo.
Ame a unidade, nas suas inter-relações.
Se eu tivesse Alzheimer e te esquecesse a cada manhã, tenho a total certeza que ao te ver novamente me apaixonaria outra vez, todos os dias, até o fim da minha vida.
E quem disse que os relacionamentos são perfeitos, e quem ainda disse que precisamos ser perfeitos? Ningué o é, nossas relações de familia por exemplo, as vezes um sede o Outro não, um perdoa o Outro não, um muda o Outro não....e a gente tenta empurrar com a barriga, e arrisca, e negociando se chega a um consenso, alguém tem que ceder se há algum resquicio de amor, de respeito, de gratidão. E a gente tem momentos felizes e gratificantes, ou seja; algém cedeu.
Dia gratificante, de surpresas, cansativo, diferente, Mas muito Feliz, momentos que ficarão guardados na memória ( e na nuvem, rsrs) Alahamdulillah por um dia perfeito, por um dia Feliz. Estou grata.
A alma - nossa alma - sabe tudo que há para saber o tempo todo. Nada é misterioso ou desconhecido para ela. Contudo, saber não é o suficiente. A alma procura experimentar. Você pode saber ser generoso, mas a menos que faça algo que demonstre sua generosidade, terá apenas um conceito. Pode saber ser bondoso, mas a menos que seja bondoso com alguém, só terá uma ideia à respeito de si mesmo. É desejo da nossa alma transformar o melhor conceito sobre nós mesmos na melhor experiência. Enquanto o conceito não se tornar experiência, é tudo especulação. Eu especulo a respeito de mim mesmo há muito tempo. Há mais tempo do que eu e nós juntos poderíamos nos lembrar, do que a idade deste universo multiplicada por dois. Então você vê o quanto é nova a minha experiência de mim mesmo.
Eu te dei o melhor de mim, e nem pedi o seu melhor, só queria a sua companhia, os seus defeitos, o seu abraço, o seu cheiro, o seu calor, mas você não foi capaz de me amar , nem de me cuidar.
Eu definitivamente amo você, demais para saber que isso pode ser doloroso, Te amo , e não canso de repetir, e só vou parar quando eu morrer , e olhe lá, por que todo esse sentimento não vai durar uma vida só.
Você me encontrou de coração partido
com buracos vazios
e feridas abertas
Você o colou
preencheu as falhas
e cicatrizou as minhas dores
você reformou meu coração
E ressuscitou os sentimentos
Que eu achei que havia perdido
Vamos ser como as crianças.
Livre de preconceito, inveja, julgamentos.
Vamos ser puros, transparentes.
A criança, a criança é amorosa, caridosa. Se diverte com as mais simples coisas.
é humilde, sincera. Ama sem rotular. Descrição perfeita da nossa alma.
A criança é puro amor incondicional.
Nos enxergam com os olhos da perfeição.
Nunca é tarde para tarde para ser uma criança.
"Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19:14
Assim como nem toda a flor exala um cheiro maravilhoso ao ponto de atrair agentes polinizadores. Também existem flores que produzem odores fétidos. Nem tudo que parece ser amor, é… As vezes é maldição.
Querer o mundo pode ser um grande sonho. Mas ter alguém especial ao teu lado, Já é mais que o suficiente.
Vamos incluir, chega de excluir!
Vamos ajudar, chega de condenar!
Vamos amar, chega de desrespeitar!
Você pode gostar de dar ouvidos a alguém que fala mal de outra pessoa, até que essa outra pessoa, se torne você!
A bondade
Eu reguei a bondade em cada semente de desilusão.
Compreendendo que para nascermos dentro desta semente é necessário um cultivo sagrado,
sagrado pelo perdão.
Então a bondade refletiu sua beleza imortal que nasceu de cada desilusão.
SUA FALTA
Hoje o poema não veio
Veio a tristeza
Veio a solidão
Veio a saudade
e a vontade de escrever...
... Mas não veio você,
e como você não veio
o verso se enclausurou
num cúbiculo escuro e úmido.
Se falta você no meu dia
voa a poesia,
e meu poema fica triste de morrer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp