Selar Amor
No verão sabemos, no inverno nos aproximamos, no outono descobrimos que é verdadeiro, na primavera, há sim na primavera, já sabemos que é eterno.
Muitas vezes, os filhos vão embora,
no exercício de suas profissões...
As mães trocam a saudade pelo
orgulho, aquele orgulho bom, bonito...
Por ter tido a grandeza de apoiá-los
na busca pelos seus sonhos.
Me conte de todos seus medos, segredos e vontades. Me conte dos seus sentimentos, do q você espera dessa vida e do que você quer ser quando for mais velha. Me conte seus sonhos e seus planos... Confie em mim e me faça confiar em você. Me queira por perto e me faça querer te ter aqui todos os dias. Me diga o que te faz feliz, o que te deixa triste ou até mesmo irritada. Me diga o que te faz sonhar e o que te faz pirar. Converse comigo como se me conhecesse a anos, deixe fluir essa conexão de energia boa que nós temos. Eu não quero que as coisas entre nós "esfrie" e nem que nossas conversas vão por água abaixo. Não quero ser só "mais um" que no inicio mostrou ser uma pessoa e depois deixou tudo cair na rotina. Eu quero ser o diferencial, eu quero fazer a diferença. Ser só mais um como os outros, nunca foi a minha intenção.
Não tenha medo de arriscar tudo denovo, não tenha medo de tentar, de confiar e de se entregar. Isso não é só á respeito de "namoro" e sim á respeito de afinidade e conectividade pra tudo na vida. Por mais que você já esteja desiludida com as pessoas, dê uma chance pro seu coração se reconstruir. Quero acordar e ter uma mensagem de bom dia, receber diversas fotos da tua rotina, por mais entediante que seja. Quero saber do seu almoço, do filme chato que assistiu, da enorme fila no banco que você se encontra. Quero ser respondido rápido, quero ser sua prioridade. Quero que diga que sou o motivo do seu sorriso quando for dormir
e tbm de acordar mais feliz ainda. Quero uma pessoa que sabe o que sente. Tem que ser 8 ou 80. Não quero fazer parte da geração que não demonstra interesse nos outros, que não fala que gosta, que não assume que sente saudades. Não é legal se "pagar" de desinteressado, aliás, só está perdendo tempo. Nossa vida é muito curta para ocuparmos boa parte dela com um orgulho desnecessário. Fala que está com saudades e que pensa nela a todo o momento. Não ache que você está sendo idiota, está apenas vivendo. Só saberemos o resultado, se tentarmos. Se arrependa de ter fracasso, mas nunca de não ter tentado. A vida é um sopro, viva intensamente sem medo de ser feliz.
E não sentirei medo algum, pois nasci pra Te amar
E sei que aqui em Teu colo encontrei meu lugar
Te desejo
Dai-me um coração igual ao Teu, Jesus
Te anseio
Eu não sei viver sem Teu amor, Jesus
Mais humildade, menos arrogância.
Mais verdade, menos hipocrisia.
Mais honestidade, menos desonestidade.
Mais silêncio, menos falação.
Mais humanidade, menos desumanidade.
Mais empatia, menos antipatia.
Mais amor, menos ódio.
ontem eu fui feliz
sonhei demais
brinquei até mais tarde
hoje virei cicatriz
de um tempo
que não volta mais.
talvez...
não existe cura, existe apenas o tempo.
o verdadeiro não acaba, não cessa, não resta, ele fica.
envolve momentos, deixa pegadas. eleva a alma afagando a razão.
doce e o instante que em pensamento sinto a falta da paixão.
Seja exatamente aquilo que não querem que você seja. Fale exatamente tudo aquilo que não aceitam ouvir.
Seja diferente, Fale com prioridade, ser empedernido não significa ser autoritário, você é dono de suas ações e tem que ser forte para suas reações.
Siga em frente, Viva e Permita-se ir além, você é responsável por seus sonhos na face da terra, então corra atrás e não deixe ninguém, ninguém apontar o dedo em sua cara.
Agora eu já tinha certeza de que eu poderia estar do outro lado do mundo, poderia ficar longe por anos, mas nunca me esqueceria dele.
Ei
Ei você
Que um dia
Olhou ternamente pra mim,
Ei você
Que levou pra sempre
O meu coração...
Ei você
Que com um sorriso
Deu-me um riso sem fim.
Ei você
Menininha linda
Que eu sempre ei de amar.
Eu te chamei de “amor”
No silêncio do meu clamor,
Pra que escrevas na tu’alma
Que por mim
Sempre serás amada.
Edney Valentim Araújo
1994...
"Só HOJE eu farei tudo de melhor por você, mas lembre-se, o AMANHÃ sempre será o HOJE em algum momento."
Folha Morta
A manhã de outono, varrida pela ventania, anunciava o inverno que daqui a pouco chegaria, o salgueiro quase desfolhado, um estranho "Ser" parecia, já era tardinha e sua última folha caia.
Outrora verde, macia, agora, sem vida, sem cor, a última folha morta, do salgueiro se despedia, sem destino certo, levada pelos ventos, perdida entre prados e cercanias, uma nova história escreveria.
Nessa viagem que a vida é, nas breves paradas, transformada, muitas coisas viveu, a folha morta, da chuva o besouro protegeu, um casulo em sí, a lagarta teceu, com outras se juntou, o ninho da coruja se formou.
Folha morta largada ao léu, entre a terra e o céu, se fez leito pro viajante errante que sua amante deixou, amanheceu o dia, o vento que nada sabia, pra longe a levou, a folha morta, do salgueiro lembrou.
Nessas andanças, arrastada de lá pra cá, a folha morta seus pedaços, aos poucos perdia, não reclamava, ela sabia que outras vidas servia, lá no fim da tardinha, solitaria, em algum lugar se escondia.
Ela mesmo morta vivia, levada pelos ventos pra casa voltou, debaixo do salgueiro, em mil pedaços se deixou, adubando a terra, o salgueiro alimentou, na sombra frondosa sua história terminou.
Autor
Ademir de O. Lima
Tuas piadas não tem graça,
mas ainda assim ganham meu riso,
porque minha euforia vem de conversar contigo,
e não da piada.
O mar, grande e imenso junto com a linha do horizonte, criando uma bela paisagem faz qualquer pessoa ter paz e tranquilidade, da mesma forma que acontece quando vejo seu sorriso.
Não posso suportar mais;
Essa dor no meu peito.
De onde você está nesse momento.
Não posso suportar mais;
Essa ilusão de achar que a solidão é a cura para o que sinto dentro do coração.
Não posso suportar mais;
Essa lembrança do dom que você tinha em me fascinar com seu olhar.
Por mais que sensato que isso pareça ser, sei que você acha que tudo isso é fingimento, nada vai mudar o que sinto dentro do meu peito, mas o mundo é uma onça, e eu tenho que aceitar meus erros e a fins.
Só peço que você nunca se esqueça, que junto dessa caneta, se vai um pedaço de mim em forma de letra...Isso parece meio clichê, essa é a forma que encontrei pra dizer o quanto eu amo você.
Sei que tudo isso pra você é em vão, mas é dessa forma que eu vou embora, te deixando esse verso e tentando arrancar de mim essa memória...
