Selar Amor
Fazer o bem em prol dos parentes, sem testemunhá-los sobre o amor de Deus e orar por eles pessoalmente, é o mesmo que dizer ao pobre coitado, uma frase de bênção, sem atender à parte do seu pedido, esperando que Deus o faça em seu lugar.
Odeie menos, se puder aumentar um pouco mais o seu amor pelo próximo, ouvindo a voz da gratidão alheia.
Rejeite a hipocrisia, o medo e o pessimismo através de bons relacionamentos, porque há amor, coragem e remédio nas falas daqueles que exaltam o altruísmo e a confiança em Deus.
Observe um homem casado sem responsabilidades sociais, desprovido de amor conjugal e de zelo familiar: é como um animal, esperando ter uma coleira no coração e o diabo como dono de sua existência.
Cada vez que alguém entender mais do amor e da sabedoria de Deus, maior será a sua felicidade e a sua compreensão e compaixão pelos infelizes e pelos ignorantes.
A humildade reconhece o valor da honra, dos conselhos, da disciplina, da solidariedade e do amor altruísta, porque ela nos garante a possibilidade de aprender, viver e crescer diante das dificuldades, das crises e das adversidades.
Educação, amor, respeito, solidariedade e cooperação nunca é demais praticá-los junto com a Palavra de Deus, porquanto ela traz muitas reabilitações à vida física, profissional, familiar, social, conjugal, emocional e espiritual.
O compromisso conjugal baseado nos princípios do amor, da fidelidade e do respeito mútuo é abençoado por Deus.
O amor não se desfaz: ele começa entre dois corações com ternura, alegria e paz e se ele morrer algum dia ainda ficam as marcas da gratidão.
Pratique o amor, a caridade e a benevolência em suas passagens pela vida, antes de tomar raiva de alguém, murmurar contra o seu semelhante e agradeça às pessoas lhe pregam a verdade, a educação na justiça de Deus e verá resultados surpreendentes pelas suas ações altruístas.
Há homens que amam as criaturas, porque o Criador lhes deu o amor e o domínio próprio; mas, quando há irmãos que não amam uns aos outros, ali há hipocrisia, falsidade e inveja, cujos sentimentos deveriam ser lapidados à luz das Escrituras para todos alcançarem a convivência, a união, a felicidade, a perfeição e o bem-estar espiritual.
O amor é limpo, puro, lindo, contagiante e musicalmente pode ser cantado com 3 notas da partitura conjugal na ponta da língua: Eu Te Amo.
Faltaria trabalho se todos parassem de amar uns aos outros, pois na obra do amor é que surgem grandes ministérios em família, trabalhos estes comprometidos com o Autor da Vida.
Seja onde for não perca o seu amor, o seu fervor, o seu labor e o seu temor a Deus e muito menos, a sua coragem para enfrentar um mundo que precisa conhecer todas as grandezas divinas.
