Seja Discreto
Não sou sozinho! Ahh nem e que eu seja solitário... mas é que eu sempre sinto bem melhor na companhia de DEUS!
Dizem que há males que vêm para o bem. Talvez esse tipo de bem não seja exatamente o que estamos esperando na hora em que somos assolados pelos males. Com o passar do tempo a vida ensina que joelhos machucados apesar de doerem, se curam. Mas o tempo para aprender essa lição é longo. Esquecer nem sempre é o meio mais fácil, mas na maioria das vezes é o mais necessário. A felicidade é passageira, e quando menos se espera, ela se vai. Já a tristeza é o sentimento que perdura mais tempo em nossas vidas. A questão é que: um dia a gente aprende que quando a noite está mais escura, é porque já vai sair o Sol. Um sábio uma vez disse que nossos sonhos não são pequenos, e sim as pessoas nas quais os depositamos. E parece que nós, humanos, temos um grande ímã por decepções. Estas, na maioria das vezes, partem de quem menos esperamos. A regra para evitar o sofrimento é simples: haja mais com a razão, e menos com a emoção. Ame-se. Valorize a única pessoa do mundo capaz de te fazer bem e feliz: VOCÊ. Por mais que doa, por mais que a vontade assole, não vá atrás de quem te trata como opção. Cuide de quem corre ao seu lado e de quem te quer bem e se preocupa realmente com você. Você não é um objeto e não tem que se tratar como um. Cada pessoa tem a sua própria essência, e isso é o que há de mais valioso. Beleza é fundamental, desde que a definição de beleza não se restrinja apenas ao exterior superficial. Não há nada feio, nada sem valor e nada errado. Cada pessoa tem um brilho próprio. Não importa de onde veio, como chegou e aonde vai, cada um carrega consigo uma história repleta de detalhes que fazem dela quem ela é. Por isso antes de pisar em alguém, discriminar alguém ou até mesmo se afastar de alguém por ideias pré-conceituais, procure saber mais sobre o que é aquela pessoa de verdade: suas lutas, suas vitórias, seus medos e traumas e também suas derrotas. Conheça as pessoas por inteiro, não se contente com mentiras e meias verdades. E se quando mesmo insistindo em desvendar alguém, essa pessoa fugir de se mostrar, caia fora. Tudo que você menos precisa é de quem te passe a perna, te iluda e te faça esquecer a sua importância. Você tem valor para o mundo, não esquece. Quem acredita em meias verdades e se entrega em meios relacionamentos acaba se contentando em levar uma meia vida.
Seja o mínimo, mas seja! Não confie tanto assim, você pode não gostar do que vê, apenas viva por você... E só vai!
Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu.
Bom dia!
Para a Quinta:
Que o dia comece com muita luz e alegria. Que a fé seja a sua maior e fiel companhia. Que o seu coração se encha de esperança e amor.
E que Deus com a sua infinita bondade abençoe, guie e proteja todo o seu dia.
Majestoso dia!
Não mude pra agradar ninguém , seja você mesmo, quem realmente gostar de você, vai estar com você aceitando suas imperfeições. Se mudar, mude por si, deixe que a mudança flua de vagar. Não seja submisso as vontades de quem pediu para que você mudasse, as vezes as pessoas buscam a perfeição e esquecem que somos humanos e com defeitos. A mudança deve sim existir, desde que venha de nós mesmos a vontade de mudar!😊😉❤☝
Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone.
EU NÃO GOSTO DO NATAL
Talvez eu seja muito burra pra compreender porque poucos têm tanto e muitos têm tão pouco…
Não consigo suportar a idéia de uma criança que espera um “Papai Noel” que não vem ao seu encontro, mas deixa valiosos presentes na casa do vizinho.
Acho totalmente injusto algumas famílias numa farta ceia de natal e outras tantas sem ter o que comer.
É a época de fingir que se é “boazinha” e gosta de todo mundo, de comprar presente até pra quem nem se afeiçoa muito…
De desejar um “Feliz Natal” até pra um desconhecido e achar que com este ato, as muitas falhas que cometeu durante todo o ano serão “compensadas”.
O pior de tudo é que todos os anos, como uma espécie de vício, eu participo ativamente de todo esse “ritual” ridículo.
Que me perdoe o “aniversariante do dia”… Eu não gosto do Natal!
Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz. Insista, persista e nunca desista. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer.
Antes de ser a mais bonita seja autêntica e triunfará. Antes de ser a mais inteligente esforce-se mais e conseguirá. antes de ser a mais bem vestida seja simples e encantará. Antes de colecionar amores procure o verdadeiro e encontrará. Antes de ofender na hora da raiva, seja dedicada e convencerá...Antes de se acabar por um amor perdido, valorize-se mais , goste mais de você e não mais sofrerá. Antes de mostrar que é um gênio, mostre que é capaz de fazer o que os outros tem preguiça e vencerá. Antes de sentir-se derrotado,pense que muitos desistem antes mesmo de começar. E se você chegou onde está, e até agora não conseguiu o que deseja, não desanime. Pois Deus fez abismos pra que o homem compreendesse as montanhas. Fez obstáculos para que o homem louvasse os prazeres. E fez você para que com ele descobrisse a vida que há pela frente e encontrasse a felicidade...
Portanto, seja feliz!!!
Não seja enganado por esta falsa dicotomia. A verdade e o amor não estão em desacordo. Pelo contrário, por causa do amor, aprecie a verdade. Permita que este amor pela verdade e a verdade pelo amor governem sua linguagem da maneira como governavam a linguagem de Paulo. “Não estamos,como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus”(2 Coríntios 2.17). “Não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2 Coríntios 4.2). Tenha em mente a verdade sobre a qual você está falando, “na presença de Deus”, e sua linguagem será uma serva do amor.
ORAÇÃO
Que eu esteja livre de desejar o que não me seja essencial,pois isso servirá apenas para aumentar minha angústia e me desviar do que me é necessário;
Que, para isso, eu saiba enxergar o que me é essencial e quanto é o necessário, para que eu não transborde em um vazio absoluto;
Que eu tenha a humildade de fazer-me sempre presente, pois é somente no presente que se vive;
Que eu tenha sempre coragem, pois somente ela me livrará da castração social;
Que eu seja sempre cuidadoso, pois tudo que existe precisa ser cuidado;
Que eu possa ser livre, ainda que tenha que entender que a rotina pode ser libertadora;
Que eu possa me sentir inteiro, pois também faço parte do todo;
Que, me sentindo parte do todo, eu possa ter todas as dúvidas do mundo, pois da curiosidade inteligente nascem dúvidas ainda mais preciosas;
Que eu possa entender o valor do afeto e compreender que afeto sem respeito não passa de ilusão;
Que eu consiga ser o menos hipócrita possível, pois com a hipocrisia morre a dignidade;
Que eu me sinta maravilhado pela arte, para que não quebre diante do real;
Que a dor da finitude se transforme na alegria da plenitude;
Que o peso da iniquidade encontre em mim bondade;
Que eu possa aceitar aquilo que não posso mudar, e que isso me traga paz e força para prosseguir;
Que, quando descuidado, a ventura me acompanhe, pois isso é imprescindível;
Que eu possa amar e ser verdadeiramente amado, pois é no amor que se encontra o sentido da vida;
Que eu possa sempre recomeçar, sabendo que todo novo começo surge a partir do final do começo de alguém e, que, portanto, há de se ter respeito, há de se ter amor, há de se ter cuidado.
Amém.
Hoje acordei com a certeza de que preciso te esquecer. Por mais que seja lindo esse sonho, não posso mais continuar me enganando. Sei que sonhos podem ser realizados sim....Mas sei também que o nosso não se realizará. Viver em um mundo de sonhos não nos levará a nenhum lugar. Você tem sua vida, viva e seja feliz!
Talvez seja melhor tentarmos sozinhos
Foi tua esta decisão quando parti
Saímos cada um prum lado cheio de razão
Você chorou por mim e eu te perdi
Não sei o que se passou nessa minha ausência
Porém olhando seus traços vejo que restou
O mesmo se deu comigo não posso esconder
Você se perdeu e ninguém me encontrou
Será que ainda há tempo para o nosso amor?
Será que valeu a pena esse tempo esperar?
Depois do que passamos distante um do outro
Pensando bem não existem motivos pra gente voltar
Não sei o que se passou nessa minha ausência
Porém olhando seus traços vejo que restou
O mesmo se deu comigo não posso esconder
Você se perdeu e ninguém me encontrou.
