Seja Direto
Os relacionamentos em que o indivíduo coloca a possibilidade de ter prazo de validade, seja ele íntimo-pessoal, conjugal, de amizade ou trabalho, revela a nossa incapacidade de lidar com algo duradouro e definitivo, de superar desafios e administrar situações difíceis. Devemos aprender a nos permitir transcender as nossas expectativas, nossos medos, nossos anseios e, ainda que nos frustremos, podemos seguir em frente com as nossas escolhas e criar um depois maravilhoso.
SEJA UM REBELDE LÚCIDO
Estamos a viver numa era de escravatura política organizacional , um sistema onde poucos decidem por muitos, como bem alertou Noam Chomsky.
A democracia tem sido reduzida a um teatro, onde o povo assiste de longe às decisões que afectam o seu destino, sem poder real de intervenção. Em vez de servir o cidadão, as estruturas políticas servem-se a si mesmas, alimentando a obediência e sufocando o pensamento crítico.
Enquanto a voz do povo continuar silenciada por conveniências partidárias e interesses pessoais, não haverá verdadeira liberdade. É tempo de romper as correntes da submissão e devolver ao cidadão o poder que lhe pertence por direito.
➡️ Pensar diferente é o primeiro passo para libertar Angola.
Antes de ir à igreja, seja a igreja.
A igreja que vai impactar o mundo não é a que você está indo, mas a que você está sendo.
Renovação e luz
"Seja como a lua, renove-se em cada fase da sua vida, mas nunca perca o seu brilho e a sua essência, nem a capacidade de ser luz na vida das pessoas. E quando a escuridão tentar te derrubar, você se renova e brilha cada vez mais."
Quão sofredor é um espírito elevado, talvez por isso ele seja elevado. Cada batalha, cada embate, cada guerra deixam cicatrizes e são elas que nos fazem lembrar pelo que passamos.
Como é bom se sentir amado(a) mesmo que seja apenas uma ilusão. E como é triste e doloroso ter a certeza disso!
Seja Você
Posso não ser,
não ter,
não está.
Mas agradeço por tudo que consigo ser,possuir e onde estou.
Na vida, há sempre um ponto de partida para ser quem você quiser.
Desde que se sinta feliz e em paz consigo mesmo.
"Que nossa luz interior seja sempre mais forte que as sombras que teimam em nos rodear."
( Erzenildo)
Quando falamos que seja feita a vontade de Deus , esteja preparado para o destino que ele o proporcionar.
Seja luz para os que caminham ao seu lado, mas lembre-os de que até a luz pode se apagar.
Brilhe, mas não esconda que no coração humano também repousam sombras, e que a cada injúria, essas trevas consomem um pouco da chama.
Permita que conheçam os dois lobos que habitam dentro de si, e que escolham, com consciência, qual deles irão alimentar.
Mesmo que seja fácil, não deixe para depois, o tempo está passando rápido, aproveite o máximo de tempo para realizar o seu dever o quanto antes, só relaxe depois.
