Seja Criança
Lógico que quero me relacionar de novo!
Que ela seja teimosa, geniosa, orgulhosa, dona da razão, de humor ácido. Sim, aprenderei a conviver, já que pra eu estar, é porque existe amor.
Não há fórmulas, e nem garantias, mas me esforçarei todos os dias, porque existirá amor.
Os aprendizados serão bem vindos, estarei de horizontes abertos às instruções do universo, e assim, há de haver, Amor.
Agnaldo Souza
Bom dia, meu amor
Que seu dia seja abençoado de muita alegria e muita fé. Tô passando aqui pra te dizer que te amo muito! 🥺❤️
E prometo nunca te abandonar, saiba que te quero pra minha vida toda: Eu te amo muito, meu amor: 🥹❤️🩹
Vou sempre estar do seu lado 🥺❤️🩹
" Bom dia!
Se alegre no Senhor, hoje é dias de bênçãos, creias e ela chegará. Seja forte e paciente, Deus age na calmaria".
Se você não é bom em algo, encontre alguém que seja.
Porque ao querer ser bom em tudo, corre o risco de não ser bom em nada.
Seja raro pelo que habita dentro de você.
Pela forma como enxerga o mundo,
como trata o outro, como permanece luz
mesmo em dias nublados.
Tem gente que brilha por ostentação.
Mas há aqueles cuja luz vem da alma,
e esses, ah… esses são inesquecíveis.
Que o dia nos seja leve…
mas não vazio.
Que traga brisas suaves,
e também aquelas inquietações bonitas
que nos lembram que estamos vivos.
Que seja leve como um sorriso que nasce sem esforço,
como um olhar que encontra o outro
e entende tudo sem precisar explicar.
E se pesar um pouco…
que seja de propósito, de significado,
nunca de ausência.
O julgamento precipitado talvez seja um dos maiores males do mundo.
Ele nasce da pressa de rotular, da incapacidade de ouvir e da facilidade de apontar o dedo sem conhecer a história que cada pessoa carrega.
Muitas vezes julgamos apenas um capítulo da vida de alguém, sem saber quantas páginas de dor, luta e superação vieram antes. É como olhar para uma ferida e ignorar a batalha que a causou.
Por isso, antes de julgar, é preciso lembrar que todos somos imperfeitos, todos temos quedas e todos carregamos nossas próprias sombras.
Um pouco mais de empatia e um pouco menos de julgamento talvez tornassem o mundo um lugar mais humano.
No fim, quem aprende a compreender mais e julgar menos, acaba também vivendo com o coração mais leve.
levem pra vida:
1. Seja bom, mas na medida certa;
2. Amor próprio nunca é demais;
3. Arrisque-se se for preciso;
4. Paciência modo on;
5 . Não dê brecha para o mal.
Que a força que habita em nós seja maior que qualquer desafio e dificuldade, que há em nosso caminho.
Seja a sua própria versão, sendo você mesma. Sem ferir ninguém, mas não significar aceitar tudo.
Na verdade, temos que contemplar a vida, analisar e moldar a nossa atitude emocional e a realidade.
"Seja surdo e mudo, para aqueles que em sua volta não demonstre o mínimo de respeito, a sua confiança e intimidades."
Não reprima o desejo de fazer ou viver aquilo que, no fundo, você sente vontade, seja algo considerado bom ou ruim. Esses desejos não surgem por acaso, eles fazem parte de você, das suas necessidades, da sua essência.
Ignorar ou tentar controlar essas vontades não faz com que desapareçam; ao contrário, elas continuam presentes, voltando de diferentes formas, às vezes mais intensas. É importante atender a essas vontades porque somente quando você as vive elas são realmente resolvidas. Ignorá-las não elimina nada, apenas cria um acúmulo de insatisfação, de frustração, que com o tempo se transforma em arrependimento.
E o arrependimento se torna muito difícil de suportar quando a vida se aproxima do fim e você percebe quantas oportunidades deixou passar, quantas experiências deixou de viver, apenas por medo, dúvidas ou por tentar agradar os outros. Os desejos são sinais claros do que você precisa ou quer viver, parte do seu aprendizado e do seu crescimento pessoal. Viver o que sentimos vontade nos permite, no futuro, olhar para trás com tranquilidade, sem se arrepender de não ter tentado.
Portanto, não se prive de viver o que existe dentro de você. Permita-se experimentar, sentir, errar, aprender e crescer. É melhor enfrentar as consequências de seguir suas vontades do que conviver com o arrependimento de nunca ter tentado. Cada desejo atendido é um passo para ter uma vida com experiências que você realmente viveu e sentiu.
“Seja honesto sempre. A desonestidade pode até trazer benefícios hoje, mas no futuro cobra o seu preço.
Você prefere enfrentar a estrada árdua da honestidade ou seguir por atalhos tortuosos?”
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Seja Feliz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
