Seja Criança
Sabe quando dizem “a gente só da valor quando a gente perde “ ?
Creio eu que não seja bem assim, se você só da valor quando perde, então não tem porque ter, quando você ganha algo que nunca vai usar a primeira coisa que faz não é se livrar daquilo?
Não que o amor seja uma “coisa” da qual seja fácil de se livrar, mais se você precisa perder para dar valor, então pra que ter?
Você não vai sofrer menos dessa forma?
Sentimentos vazios, palavras ditas da boca pra fora. Porque, me diz o que você ganha fazendo pessoas acreditarem em suas mentiras, ganha créditos por isso, uma estatua em sua homenagem dizendo que você foi quem mais conseguiu enganar pessoas no mundo todo?
A única coisa que você ganha em troca é o desprezo das pessoas que tanto te amam.
Um dia você vai se sentir sozinho, ira procurar em sua agenda telefônica os números de seus amigos verdadeiros, e verá que ela estará em branco, porque dar valor depois que acaba não é importante, não pra eles.
Que seja intenso o nosso amor ao próximo. Que o egocentrismo, nunca faça morada em nossos corações. ❤
Não que eu seja uma pessoa carente de atenção, eu só preciso me sentir amada e querida por você, gosto daquele mimi de casal sabe?! Eu também não preciso de presentes caros ou qualquer outra coisa extravagante, eu só preciso que esteja comigo e que mostre que eu sou importante... O amor é como uma flor, ele precisa de cuidados, parece algo clichê e é! Afinal, as pessoas no geral depois que conquistam acabam deixando os pequenos gestos pra trás, como um simples recado carinhoso ou um abraço apertado entre outras coisas... Quando dizem que o amor é pra poucos, eu discordo, ele é pra todos, a diferença é que uns cuidam e outros deixam morrer...
Que a gente nunca dependa de ninguém pra ser feliz, pra seguir em frente! Que nosso caminho seja com nossos próprios pés, que vistamos nossos próprios sapatos, e possamos trilhar e caminhar sempre pelo melhor caminho! Mas que sempre possamos ter a alegria de ver pegadas ao nosso lado, pois mesmo sabendo andar sozinho, a gente é muito mais feliz caminhando com alguém!!!
O amor é impotente, ainda que seja recíproco, porque ele ignora que é apenas o desejo de ser Um, o que nos conduz ao impossível de estabelecer a relação dos... A relação dos quem? – dos sexos.
O que quero desta vida?
Somente amar
Amar perdidamente
Que seja por inteiro
Que seja verdadeiro!
Yara Alves
Que a noite seja não só para descansar, mas também para perdoar, pois dormir livre das mágoas é divino e reparador.
Talvez seja melhor tentarmos sozinhos
Foi tua esta decisão quando parti
Saímos cada um prum lado cheio de razão
Você chorou por mim e eu te perdi
Não sei o que se passou nessa minha ausência
Porém olhando seus traços vejo que restou
O mesmo se deu comigo não posso esconder
Você se perdeu e ninguém me encontrou
Será que ainda há tempo para o nosso amor?
Será que valeu a pena esse tempo esperar?
Depois do que passamos distante um do outro
Pensando bem não existem motivos pra gente voltar
Não sei o que se passou nessa minha ausência
Porém olhando seus traços vejo que restou
O mesmo se deu comigo não posso esconder
Você se perdeu e ninguém me encontrou.
Nós cultivamos o amor quando permitimos que nosso eu mais vulnerável e poderoso seja totalmente visto e conhecido, e quando honramos a conexão espiritual que cresce dessa oferenda com confiança, respeito, bondade e afeto.
Amor não é algo que damos ou recebemos; é algo que nutrimos e cultivamos, uma conexão que só pode ser cultivada entre duas pessoas quando existe dentro de cada uma delas. Nós só conseguimos amar os outros o quanto amamos a nós mesmos.
Vergonha, culpa, desrespeito, traição e negação de afeto danificam as raízes das quais cresce o amor. O amor só consegue sobreviver a esses ferimentos se estes forem raros ou, então, reconhecidos e curados.
Hoje acordei com a certeza de que preciso te esquecer. Por mais que seja lindo esse sonho, não posso mais continuar me enganando. Sei que sonhos podem ser realizados sim....Mas sei também que o nosso não se realizará. Viver em um mundo de sonhos não nos levará a nenhum lugar. Você tem sua vida, viva e seja feliz!
Hoje, não peço ao dia que seja extraordinário.
Basta que ele encontre um jeito de pousar leve sobre os ombros cansados, de abrir uma fresta onde antes só havia muro, de lembrar ao coração que nem tudo precisa florescer de uma vez.
Há sementes trabalhando em silêncio sob a terra. Há respostas amadurecendo longe dos olhos. Há caminhos se formando enquanto a gente apenas continua.
E, às vezes, continuar já é milagre suficiente para um dia. 🌿
Nenhum ladrão, por mais hábil que seja, é capaz de roubar o conhecimento de alguém, e é por isso que o conhecimento é o melhor e mais seguro tesouro que se pode adquirir.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Seja Feliz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
