Seja bem Vinda Amiga

Cerca de 101286 frases e pensamentos: Seja bem Vinda Amiga

Passado difícil de esquecer

É importante que leia até o final.

Algum tempo atrás eu estava feliz, ou pelo menos achava. Não sentia culpa nem mesmo tristeza, não sentia raiva de mim nem falta de você, nem ao menos te conhecia. Não importava com quem você conversava ou com que você estava, muito menos o que ia fazer da vida, suas escolhas não influenciavam as minhas e suas palavras não modificavam meu humor.

Você se foi, senti sua falta, esqueci, ou pelo menos achei, resurgiu e com você trouxe todos os sentimentos de volta. Me magoou, me humilhou, pisoteou e assim arrancou o que tinha me restado, o orgulho, que hoje já não importa tanto. Me acostumei com sua ausência até o momento que te vi outra vez, quantos anos vou ter que esperar para isso passar?

Não diga que nunca sentiu nada, não minta para você mesmo. Sim, eu sinto falta de quando tudo começou, eu sinto falta das madrugadas conversando sobre as estrelas, falta do nosso tempo que você diz já ter passado, falta do espaço que você nunca fez questão de preencher.

Momentos bons, seus segredos viraram meus segredos, os acontecimentos dos seus dias eram detalhados para mim, histórias engraçadas, elogios a todo momento, defendia sempre que precisava, e sei que você fez o mesmo por mim, não negue agora.

Pessoas tentaram te tirar da minha vida, mas nunca conseguiram realmente te arrancar de mim. Talvez nosso tempo tenha acabado ou só esteja esperando o momento certo. Tão incerto. Não sei o motivo de tanta raiva, não sei o motivo de ter te perdido, achava que um dia estaria comigo.

Tempos bons, foram aqueles, viajando no Google Maps, conhecendo cidades e amando sua voz.

Inserida por eiamiga

A gramática é a arte de arredar as dificuldades de uma língua; mas é preciso que a alavanca não seja mais pesada do que o fardo.

Não existe religião que não seja cristianismo.

Que o teu corpo não seja a primeira cova do teu esqueleto.

Nenhuma moralidade se pode fundar a partir da autoridade, mesmo que a autoridade seja divina.

O difícil não é imitar a grandeza com a desmesura. O difícil é que a alma não seja anã.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

De todos os ressentimentos, creio que o maior seja aquele de um homem que saiba fazer a sua arte com perfeição e seja censurado e avaliado por quem não sabe absolutamente nada.

É necessário que o desejo seja irritado por obstáculos [...]. O homem que nada deseja é, certamente, mais infeliz do que o que sofre.

Nada há sublime que não seja breve.

Há gente que concede que lhe roubem seja o que for, com excepção daquilo que não possui: honra.

Homero é novo, esta manhã, e talvez nada seja tão velho como o jornal de hoje.

Talvez amar alguém seja o único ponto de partida para tornar nossa a nossa vida.

Embora na maioria das vezes o fingimento seja
criticado e dê indícios de espírito maldoso,
em muitas ocasiões, prova
ter feitos evidentes benefícios.

A crença seja no que for é um resíduo de tudo o que falhou.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Quem tem o orgulho de se ter feito, é preciso que o seja.

Como é bela a juventude, / que no entanto foge! / Quem quiser ser feliz, que seja: / do amanhã não há certeza.

É preciso que a Terra seja um lugar deveras estranho para a virtude, uma vez que ela aqui apenas sofre.

A arte do político é fazer que seja do interesse de cada um ser virtuoso.

seja mais sensato,
não me vá tomar por lebre:
é cocô de gato!

Avaras sejam as tuas palavras e eloquente seja o teu silêncio.