Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
Hoje é 7 de setembro, dia da independência!
Mas o que comemorar, se ainda somos tão dependentes?
Dependentes de ódio, de rancor, de inveja, de ingratidão, de intolerância...
Como dizer que somos independentes, se deixamos que o comportamento de outras pessoas interfiram no nosso controle e nas nossas ações?
Como nos declararmos independentes, se em cada atitude divergente da nossa ficamos tão presos a um processo de convencimento que “agrada” os iguais, mas afasta os diferentes?
Somos tão dependentes da vaidade, que não conseguimos enxergar que acabamos fazendo igual àqueles que condenamos.
Somos tão dependentes do orgulho, que não conseguimos entender que não precisamos concordar e muito menos gostar de ninguém, mas precisamos sempre conviver com todos.
Somos tão dependentes da covardia, que vivemos escondendo as nossas fraquezas por baixo de uma camada de ataque sobre as fraquezas dos outros.
Estamos tão dependentes da ansiedade, que não conseguimos respeitar ninguém sem antes nos sentirmos respeitados.
Vivemos tão dependentes de tudo, que não conseguimos compreender que todos nós temos defeitos, mas não precisamos matar e nem morrer por isso.
Hoje é 7 de setembro e, às margens do “rio da esperança”, poderíamos gritar…
Dependência ou Vida!
BOM DIA, MAS... BOM DIA MESMO !!!!!
"Eu fico com a pureza das flores e dos pássaros, das matas nativas e das fontes de águas cristalinas, das hortas e dos pomares, das brancas areias das praias e da brisa do mar, da alegre algazarra das crianças.
Eu fico com a Natureza, como você, e assim amorosamente vou vivendo meus dias.
Feliz."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Saudade..
Hoje e mais um dia sem ver você, não sei se esta bem, se esta feliz ou triste...
Meu dia fica vazio sem seu presença, e em minhas noites a insônia 'minha companheira.
Querias apenas ver seu rosto, seu sorriso, ouvir sua voz, saber como estas, ver se estas feliz...
Estranho sentir saudades de alguém que esta tam próximo e tão distante ao mesmo tempo.
Saiba que eu estou aqui, pensando em você sempre
A tristeza era mãe da vontade, um dia represada, pelo simples querer ver à todos o direito ao bem e, a, alegria sempre foi e, é os carrilhos, pra distribuir em todos os lugares, pelo dever natural de expandir, pra alegria nascer pelo todo o saber do merecer.
"Se um dia me perguntarem o que eu mais reparo em uma mulher eu direi que é o sorriso, porque para um homem conquistar uma mulher basta ele fazê-la sorrir como ela nunca sorriu antes,pois o sorriso de uma mulher não mente porque quando uma mulher sorri a alma dela se alegra.
E já que dizem que os olhos são as janelas da alma, eu digo que a boca é a porta e o sorriso é o convite de seja bem vindo."
Dantes, os coronéis forçavam o voto de cabresto. Hoje em dia eles se chamam empresários. Voto é secreto, mas...
A escola da vida nos ensina dia a dia o que levaremos para vida toda. O que precisamos, é saber escolher o que deveremos continuar usufruindo desse aprendizado.
Senhor, não somos amigos. Quero dizer, talvez estejamos algum dia. Mas eu tenho que dizer, se isso fosse eu na sua posição ... eu teria matado aquele homem.
Nikki Swango: Senhor, tem sido um longo dia.
Paul Marrane: Eles são todos longos. Essa é a natureza da existência. A vida está sofrendo. Eu acho que você está começando a entender isso.
Nikki Swango: Amém.
UM DIA PARTIREI E SÓ RESTARÃO LEMBRANÇAS
Um dia eu partirei, irei embora definitivamente e não mais voltarei.
Quando eu estiver longe você lembrará de mim e sentirá saudades dos meus detalhes.
Você tentará ouvir a minha voz, ligará para mim, mas a ligação não completará, pois eu terei trocado de número.
Perguntarás para conhecidos se alguém sabe do meu paradeiro, se sabem o meu novo endereço, mas ninguém saberá de mim.
Só restarão memórias.
Quando lembrares de tudo o que vivemos, do quanto foi bom, as lágrimas rolarão pelo seu rosto e só então entenderás que realmente eu fui para nunca mais voltar.
Frescor do amor!
Neste dia de calor quero me refrescar no seu sabor...
Deliciar-me nos seus braços com o desejo do amor...
Seu perfume me atrai com o com odor do prazer...
Me embriago com êxtase do frescor...
Seu sabor me entorpece, seu olhar me enfeitiça...
Prazeroso frescor neste calor do amor
Que seu dia seja pleno e realizador,
repleto de sucesso na divina sintonia
recebendo as vibrações de amor.
Vista-se das cores que você quiser, mas sempre colora seu dia com esperança, amor e muita gratidão. Somos todos abençoados. Às vezes as coisas não estão exatamente como queríamos, mas estamos vivos e isso, por si só, já é motivo para sermos gratos. Existe alegria e felicidade por todos os lados que a gente olhar, as vezes o que nos falta é apreciar. Tudo que precisamos está à nossa disposição. Sonhar é bom mas acreditar é fundamental. Deus tem costume de nos agraciar com pequenos presentes e vez ou outra com algo monumental, mas se não reconhecermos os detalhes jamais saberemos o que é grande afinal. Sorria a vida foi feita para isso. Seja gentil, com você e com os outros. Entenda o que é bom e o que é do bem. Distribua boas energias e saiba recebe-las também. Viva, porque o agora é a única coisa que a gente tem.
estese sempre atento , no seu dia a dia pare observe preste atenção nos sinais que a vida esta -lê dando, não perca a oportunidades de viver no caminho certo .nosso deus da a dica, envia anjos pra nos mostra a direção certa mas estamos sempre apresado ,que só damos conta quanto a tragedia bate a nossa porta ,e isso sempre esteve presente a humanidade quando jesus fala orai e vigiai
vamos ser mais sensato nas mensagens que deus nos manda
Nossas vergonhas são alegrias desfolhadas dia após dia, pra sanar as bases de sua e tuas saudosas harmonias.
Aquele dia que você sente que o sonhar ,vem apenas de você, que a ilusão você que cria,se tornando totalmente desiludida, com o fato de que não era o que você realmente merecia!!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo