Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
Na boa, já chega de se enganar com as pessoas. Cansei de virar as páginas. Está na hora de mudar de livro...
Perder? Na vida só perdemos o que não mais esta vivo!
Perder, quem não perde?
Perde a hora chega atrasado,
Perde sua vez.
Perde o foco, por quê se distraiu?
Perde o seu objetivo,
Perde seu tempo.
Perde o jogo! por quê jogou?
Perder faz parte!
Perder é a pior derrota de quem nunca tentou.
Perde quem ama, por quê não deu valor?
Perdeu a mulher,
Perdeu também seu grande amor.
Perdeu a voz, porquê se calou?
Perde a fala,mas, o coração não se cala!
Eu encontrei uma outra forma de soltar a voz!
Agora até a minha alma fala,
sentimentos e emoções em forma de palavras.
Por Igor Barros
02/04/2014
Eu aprendi a sonhar com os pés no chão, para não sofrer na hora da queda.
Aprendi a amar não só as qualidades de uma pessoa, mas também seus defeitos.
Aprendi a pedir perdão e a perdoar.
À confessar meus sentimentos antes que seja tarde demais.
À valorizar meus amigos.
A buscar conforto dentro de mim mesma,
A relaxar nos meus pensamentos,
A viver a vida simplesmente, pois a felicidade está nas coisas mais simples...
É engraçada a forma que as pessoas te tratam como segunda opção, mas na hora do vamos ver quem ta ali pra segurar a barra é ela.
Chega de fazer cara feia, afinal, quem não tem problemas??? Hora de colocar um sorriso no rosto, de olhar com carinho a vida e agradecer a tantas bênçãos que todos os dias recebemos! Hora de focar nas coisas boas e deixar de supervalorizar o que não deu certo, o que por algum momento nos deixou infeliz! Hora de colocar um sorriso no rosto e acreditar que tudo vai dar certo no final!!!
É hora de eu finalmente conhecer alguém novo
Levá-la para todos os lugares que a gente foi
E ela talvez me ajude a esquecer
Mas amá-la é algo que eu nunca poderia fazer
Porque eu tive
Porque eu tive você
Pode ser num calor de 40ºC
ou num frio de -0ºC...
Pra tomar um belo chimarrão,
não tem hora e nem lugar!
Eu não sei explicar sentimento, eu entendo o que sinto mas na hora de falar fico simplesmente confuso com as palavras que devo usar para demonstrar, mas acredite em mim, eu sinto todos os sentimentos mais puros e lindos por você. Amar é doar de si todo o teu melhor e nada querer em troca. Amar é estar disposto a tudo por amor. Ainda não sentir, mas, teu abraço me veste tão bem... eu consigo planejar todo um futuro do teu lado e parece tão seguro me envolver, e sentir
e querer teu dengo. Ô, preta ainda bem que tu existe. O teu olhar é forte. Cortante, misterioso. Mas o teu coração é cor de amor. Doce, puro, sincero! Eu me perdi de mim, e vc me encontrou, e eu me reencontrei e encontrei a felicidade em você, e assim fizemos nós, e nós somos o que há de mais bonito nesse mundo. Não é acaso, é só amor. Não existe engano que me carregue pra longe, que te faça outros planos, meu bem. Teu cheiro só tu tem, tua boca só tu tem, me tem. Meu amor, tu consegue arrancar os meus sorrisos mais sinceros!!! É egoísmo eu querer você só pra mim? Não quero pedir perdão pela intensidade existente em mim pois, caso você escolha ficar quero que saiba: amar-te-ei desde o primeiro raio de sol ao último iluminar da lua. E caso você vá, tenha a certeza que fiz de tudo para que tu pudesse ficar. Sou tua de corpo e alma. É a tua voz q acalma o caos na minha vida. Eu não quero apenas suas partes boas. Eu quero você por completa. Eu sempre quis. Não me mostre apenas suas qualidades, me mostre seus defeitos. Afinal, eu tbm não sou perfeito. Que sorte a minha ter você na minha vida!
O homem solitário e sofredor se eleva por uma hora tão alto sobre seu próprio destino que sua felicidade brilha como uma estrela, e parecem a todos os que a veem como algo eterno e como se fosse seu próprio sonho de ventura.
Chega uma hora que você cansa de esperar e não ver nada acontecer; é aí que você acaba largando a mão de tudo... O mais difícil do amor é quando ele tem que morrer e não temos força para matá-lo... Bom seria se o amor e a tristeza saíssem num bom banho quente...
Avaliando o cansaço
Chega uma hora, uma bendita hora, em que acontece algo que, embora não aparente de imediato, pode ser a melhor notícia da temporada, a mais promissora, desde que não nos estreite os olhos, nem congele o coração: a gente se cansa.
De algumas coisas. De um monte delas. Das ilusões.
De se apertar pra caber em autoimagens que, na maioria das vezes, não têm nada a ver com a gente. Cansa de ficar à mercê da felicidade que parece acontecer só de fora pra dentro.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que destranca. Há cansaço que liberta. Há cansaço que é quase descanso, um pouquinho só dali. Há cansaço que é lume, depois de tanto suposto incansável breu. Há cansaço que cria espaço para harmonizarmos nossos passos com o caminho da nossa alma outra vez, o ego momentaneamente vencido. Há cansaço que sorri para as nossas dores, conhecedor da mágica capaz de fazê-las afrouxar: soltar.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que cria intervalos preciosos, férteis de transformação. Há cansaço que nos torna mais parecidos com nós mesmos, de novo ou pela primeira vez, e mais próximos do lugar em nós onde pulsa o que nunca se cansa. Há cansaço que nos leva ao instante, em que, exaustos, reverenciamos a vida e dizemos para ela mais ou menos assim:
- Entrego o meu cansaço, farta de perceber que, por mais que eu tente, não tenho controle com relação a tudo àquilo que, de verdade, importa. Eu me rendo à sua sabedoria, que me habita, embora tantas vezes eu esqueça. Por favor, me ensina a simplesmente fluir com você. Por favor, me ensina a simplesmente fazer florir as sementes que você me confia. Por favor, me ensina a simplesmente ser.
De preferência, sem muito cansaço.
MEU BARCO AO MAR
Sinto que está chegando a hora de zarpar âncora
Não mais me sinto seguro, menos ainda útil neste porto.
Vejo-me impotente, sentado à beira da plataforma sem nada fazer.
Não sei se ele ficou pequeno demais? Ou apenas monótono!
Sei, porém, que ele já não mais oferece o que eu julgo necessário à minha sobrevivência.
É hora de içar velas, e como marinheiro louco...
Seguir a direção dos ventos ou lutar contra seu ímpeto furioso
Deixar-me orientar pelo brilho das estrelas,
ou então baixar os olhos e deixa-los perdidos na escuridão da noite no mar
Ousar-me desafiar as ondas turbulentas na tentativa de conquistar o horizonte que descortina aos meus olhos,
ou permanecer na tranqüilidade e marasmo do cais.
Percebo que preciso lançar meu barco em águas profundas;
Em águas revoltas, que embora ofereçam perigo,
Também proporcionam um misto de aventura e desafio e no final da jornada a sensação de auto-realização.
É chegada a hora de desatracar meu barco;
Lança-lo bravamente em direção ao horizonte que os meus olhos contemplam;
Conquistar novo horizonte;
Ancorar em outro porto;
Caminhar por outros cais;
Buscar, beber novas águas,
E viver, ou pelo menos tentar viver os meus sonhos.
Então chega a hora de partir...
China, Amsterdam, Paris
ou logo ali...
Pode até doer
mas, é preciso ir.
Nada a temer, a não ser,
como viver sem ti?
A vida é como aprender a andar de patins. Uma hora tu cai e levanta; outra tu apenas escorrega, mas continua de pé.
A alma é uma cigarra. Há na vida um momento em que uma voz nos diz que chegou a hora de uma grande metamorfose; é preciso abandonar o que sempre fomos para nos tornarmos outra coisa: “Cigarra! Morre e transforma-te! Saia da escuridão da terra. Voa pelo espaço vazio!”
Nós nunca saberemos até tentarmos
A hora é agora, é tudo ou nada
Nós estamos vivos, é fazer ou morrer
Devemos crer em tudo ou nada, agora
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo