Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

Cerca de 115899 frases e pensamentos: Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

Dispenso uma vida rotulada, humores instáveis, amor de hora marcada. Nego reviver o passado e ter maturidade quando quero colo. Discordo viver sobre desculpas e amordaçar minha tolerância. Não esfolo meu valor com o descaso. Não podo minhas asas. Não oscilo de opinião. Adorno meus medos, dores são segredos; prefiro expor o que tenho de bom. Não sou de faces, mas tenho fases. Não invento personalidade, nem crio situações. Que me achem fria; que me julguem estranha. Que se afastem os que confundirem autenticidade com estupidez. Sou o que quebra e não cola; o que brota mas também desfolha. A intensidade de uma ocasião. Perfeita, ou não.

Fiz muitos amigos nos últimos anos, gente do bem que posso contar a qualquer hora. E também conheci muita gente que se diz amiga e que só sorri quando quer, só empresta o ouvido quando quer, finge preocupação e na hora em que você vai desabafar diz que não quer confusão para o lado dela. Isso é amizade? Não, não é. Mas hoje eu sei, ainda bem.

Inserida por biancavasconcelos

Você ama tanto que quer ficar morando dentro dele, dela. Quer ver toda hora. Absorve o jeito do outro, e esse jeito absorvido da coisa pela qual você está apaixonado, você fica aplicando no cotidiano, feito você fosse aquela própria coisa apaixonante. Que nos tira de nós, alarga.

Inserida por tainabernardes

Há uma hora em que se deve esquecer a própria compreensão humana e tomar um partido, mesmo errado, pela vítima, e um partido, mesmo errado, contra o inimigo. E tornar-se primário a ponto de dividir as pessoas em boas e más. A hora da sobrevivência é aquela em que a crueldade de quem é vítima é permitida, a crueldade e a revolta.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica É preciso também não perdoar.

...Mais
Inserida por analuisabq

Os gêmeos brincam no céu
quando a grande luz é vista
anunciando que é hora
daquele que senta ao trono de invertida cruz
silenciar
e fechar os olhos

Inserida por AugustoBranco

O que acontece é que tem uma hora
em que ninguém mais aguenta ouvir
a gente entoar nossa sina, lamentar
nossa má sorte, procurar explicações
para o fim. É quando a gente se dá
conta de que já abusou da paciência
dos amigos, familiares, e cala.
Sofrimento cansa.
Não só cansa aquele que sofre,
mas também aqueles que o assistem.

Inserida por lituaniasi

Chega de se boicotar minha filha, está na hora de você ser muito feliz!

Inserida por alines2

A hora de ser feliz é agora.
O tempo e a vida não esperam!

Inserida por AugustoBranco

Eu te preciso toda hora, te preciso para dormir, e para acordar, te preciso para sorrir, para ser feliz, te preciso pra me cuidar, eu te preciso inteira.

Inserida por jeanrosana

A gente ama quando aceita o lado ruim do outro. Aceitar as qualidades é tão fácil. Na hora de conviver com cada defeito o bicho pega. E pega de jeito.

Inserida por biancavasconcelos

Hora que foi
Dia que veio
Semana passada
Mês que vêm
Ano novo

Numa
Única vida
Vários momentos

Brindemos!

Uma
Garrafa de tempo
Um brinde
A cada momento

O tempo
É como o vento
Passando
Pela vida

Vento forte
Soprando
Do sul
Ao norte

Um dia
Chegamos pra vida
No outro
Partimos pra morte

Inserida por guidutra

Uma hora do dia, um dia na semana, um mês no ano, o momento certo e a pessoa certa no lugar certo, não tem como dar errado

Inserida por lopescamila

"As vezes sinto que estou disperdiçando
cada ano
cada semana
cada dia
cada hora
cada minuto e
cada segundo longe das pessoas que amo."

Inserida por ernestoferra

A morte

Se eu soubesse que tu só teria mais um ano, um mês, uma semana, um dia, uma hora ou um minuto de vida, eu teria te ligado e teria dito tudo a você, dito que te amava, dito o quanto tu me fazia bem... mas o último segundo passou e o teu tempo neste mundo acabou... eu não pude nem me despedir.
De todos os anos, messes, semanas, dias, horas e minutos que passamos juntos, eu só consigo pensar no teu último segundo e como deve ter sido frio, solitário e demorado.
Eu perdi uma velha amiga para uma sombra que a seguía desde o dia em que ela nasceu.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

⁠Na vida, os obstáculos são muitos, são diversos,
Toda hora, todos dia, toda semana, todo ano...
São pequenos, são grandes, são dolorosos, são perversos,
Mas fazem parte da nossa evolução, do nosso quotidiano...

Inserida por aldergan_pacifico

“Ano novo, vida nova!” – Já dizia o ditado.

Será?!

Muitas vezes depositamos expectativas em um momento como um ponto de partida para a mudança desejada. Porém esperamos que as coisas mudem, e simplesmente isso. Sequer consideramos um mínimo de passos para iniciar o caminho da mudança, o que, sim, pode ser considerado um ponto de partida.

Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade. – Já dizia Albert Einstein.

Pois bem, neste caso: Ano novo, você novo! Faça a mudança acontecer. Não foque apenas onde quer chegar, mas como chegará. Se o caminho for longo, como sempre costuma ser, aproveite a paisagem, faça amizades, cante, divirta-se! Talvez você descubra que a grande mudança estava sempre em você e não no resto do mundo.

Inserida por 1minutopalma

⁠Os dias não se repetem.
Cada minuto é diferente.
Tudo pode mudar
em apenas um segundo.

O que te trouxe prosperidade não foi esperar momentos simbólicos, mas tomar atitude quando foi preciso.

Inserida por 1minutopalma

Queria te agradecer por planejar isso. Senti muito a sua falta.

Uma noite de aventuras pode te tirar do marasmo.