Se Voce Fosse minha Namorada
Ser mulher atrai diferentes tipos de pessoas, você descobre que eles querem que você seja o que eles querem e você tem que ser uma mulher inteligente para sobreviver!
Tia, tia, me ajuda.
— O que você quer, moleque?
Ah, tia… deixa eu pensar.
O que eu quero é viver em um teto
que não tenha goteira quando chove.
Quero poder estudar,
viver como as crianças da minha idade.
Quero correr, brincar, gritar.
Quero gritar de alegria,
e não por causa da morte, tia.
Quero poder lanchar
e não ter que ficar sem almoçar.
Quero poder viajar,
curtir, festejar.
Eu não quero mais trabalhar,
não aguento mais lutar.
Vejo as letras, mas não entendo.
Quero ler e aprender,
crescer e vencer.
— Mas, menino, isso não é uma vida normal?
Eu não sei, tia.
Se for normal,
então eu quero ser normal.
Quero brincar em um quintal,
quero assistir a um jornal.
— Jornal?
É, tia, jornal.
Ver as notícias do mundo atual,
os descasos em um hospital,
a miséria mundial.
— Uau… não sei o que dizer.
Não precisa dizer nada, tia.
Só quero comer enquanto é dia,
pois a noite é dura,
e a maldade está nas ruas.
Gostei da sua palavra, tia.
Quero ser normal.
Enquanto você viver, continue aprendendo a viver.
Quando você entende que tudo que aparece pra tirar tua paciência é pra te ensinar alguma coisa, vc acaba não perdendo mais a paciência. E sempre aprendendo alguma coisa.
Jefferson silveira torres
Quando se tem objetivos bem traçados, você pode até ter distrações, mas no fim, você recomeçará.
Cada recomeço é uma nova fagulha que falta pra sua chama se tornar forte.
O Diálogo
Dúvida – Mas porque você é assim?
Eu – Por incrível que pareça, não vou conseguir responder a sua pergunta.
Dúvida – Mas se você continuar assim, vai ficar sozinho, você quer a solidão?
Eu – Eu já sou sozinho, quem está na minha mente? Ora, amo aqueles que estão comigo, contudo, muitas vezes me vejo só, eu paro, eu peço, eu observo: Nossas companhias existem pra agregar nas qualidades que não temos e nos acompanhar nessa sala de aprendizado que se chama vida, porém ninguém está em nossa mente, ninguém pensa como pensamos, ninguém nos sente realmente. Temos ideias vagas, sim, de como as pessoas se sentem, com base nas nossas experiências, mas quem entende quem? Quem agiria da mesma forma sob uma situação qualquer de alguém? Humanamente só nós nos entendemos. Somos loucos ou somos plenos?
Um dia fizeram a pergunta: quando você erra o que você faz, na época foi dito que perdoaria a si mesmo, seguiria em frente e não é mentira essa afirmação, porém sempre lembraremos do que fizemos, sentiremos o incômodo, e isso que impulsiona nossa mudança. A mundança só acontece quando se enxerga quem se é, enxerga o que não se é, reflete no que pode ser feito e anda num novo caminho, para o alcance de uma mudança de atitude mesmo o passado desferindo varios golpes na sua face.
Você esta vivendo ou existindo?
Essa pergunta pode ter varias interpretações, dentre elas, as de alguns filósofos:Onde viver é aproveitar a vida e existir é estar preso ao sistema ou a uma rotina.
Porém viver está ligado ao existir, pois viver significa: Ter vida ou existência; e isso esta ligado ao que somos fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
Já existir significa: O ser no momento; e isso está ligado ao tempo, ao passado através das memorias, ao futuro através das nossas esperanças e ao presente através das nossas atuais percepções.
Dessa forma não há como viver sem existir e nem existir sem viver, visto que viver é o ato de ser e existir é o ato do ser no tempo.
Ficar nos bastidores da vida não vai fazer você evoluir
Por que incomoda tanto?
Por que sente que não se cabe mais ali?
E se incomoda por que não muda?
E se não está satisfeito por que não sai?
É necessário agir, torna-se agente a vida
Sem isso nos afundaremos no calabouço da solidão.
E você sumiu mais uma vez, antes que pudesse tocar. Senti como se estivesse aqui. Meu peito acelerou, como naquelas noites, onde nossas peles se tocavam, e o coração chegava perto de explodir. Onde, apesar de tudo, sentia que alguém estava aqui. Onde, mesmo na dor, eu era capaz de vencer. Onde não tinha certeza de estar completamente sozinha nessa prisão que chamamos de vida. Onde, por pior que tudo estivesse, sabia que te veria em algum momento, o que tornava o mundo menos insuportável.
- Marcela Lobato
Você mistifica e espiritualiza as Leis do Universo, elas são práticas diárias através do mérito, não são ritos em forma de orações, o u rezas aos espíritos, mas sim estudos diários do autoconhecimento usando o sistema mundano do dia-a-dia.
"Você me despertou de um sono profundo, onde só havia sonhos, e me trouxe para a realidade do nosso amor. Por essa mágica, eu lhe entrego todo o meu amor, incondicionalmente."
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Depoimentos para Namorada
