Se Voce Fosse minha Namorada

Cerca de 339531 frases e pensamentos: Se Voce Fosse minha Namorada

Minha mente nunca esteve vazia.
Nem por isso, deixou de ser a
OFICINA DO DIABO.

Qual atitude concreta tornaria minha fé mais honesta hoje?

Eterno é o meu espírito que tão distante está do que realmente é,
mas, que na aurora da minha luz, anseia voltar-se para casa e colidir com a superioridade do meu ser, direcionando o que eu tiver de mais belo para todo o universo.

O corpo dela era uma escultura
da Grécia antiga.
Que se via do mediterrâneo
À minha poesia.


⁠chamar a esposa de minha rainha
além de ser uma antiga tradição
de respeito
é de um simbolismo matrimonial profundo.

⁠“Escolhi o Coaching como minha missão,
transformando-o não apenas numa profissão,
mas numa forma de viver. A cada dia, procuro
inspirar e ser inspirado, fazendo do Coaching a bússola que orienta a minha vida.”
17/5/2023

Na minha varanda...

O tempo passa por mim vagaroso
Suave... E eu escrevo horas a fio...
Mergulhando neste oceano de letras...
Conto histórias de amor... Combino poemas...
E o tempo vai passando...
E passo meus dias assim... Nesta varanda
Olhando o horizonte... Tentando respostas para a minha vida
E vem a chuva e eu continuo ali...
Observando as gotas de água no vitral
Escrevendo com paixão ...
As mais belas histórias de amor !

Soneto “Homens da minha vida”


Márcio, meu esposo, namorado e companheiro
Um pai presente, com carinho e dedicação
Homem simples, divertido e verdadeiro
Sua alegria nos cativa, pura diversão.


Márcio Júnior, meu filho primogênito, meu doce amor
Meu menino autista, cheio de sonhos, azul é seu mundo
A cada dia nos ensina o novo e pretende ser ator
É calmo, sereno, sincero e com olhar profundo.


Henrique Lui, menino parceiro, nosso segundo rapaz
Gosta de esportes, é dedicado, tranqüilo e espontâneo
Meu tesouro branco, é firme em tudo o que faz.


Emanuel Cauê, o caçulinha, de futebol, aos sete já era comentarista
É carinhoso, emotivo, às vezes tímido, questionador
Meu pacotinho de ouro, meu intenso flamenguista.


Tatiane da Silva Santos - Santarém PA
23/08/25

Eu e a minha dor



Eu, intensa, ela também.

Eu, temerosa, ela, tenebrosa.

Eu, pensativa, ela, ofensiva.

Ela é invisível, mas existe, e vem potente.

Ela é traiçoeira, não avisa, apenas surge e me derruba.

Sim, é uma dor minha, uma dor que eu não escolhi.

Se você me olha e me vê aparentemente feliz, não faz ideia de quanto dói aqui por dentro.

E mesmo que você se mostre solidário, jamais entenderá o que eu sinto.

Às vezes sou Frida: “A dor é parte da vida e pode se tornar a própria vida”, outras vezes sou Fiona: “À noite de um jeito, de dia de outro”.

Mas a vida segue e eu escolho ser feliz.





Nota:

Eu faço parte de 3% da população brasileira que é afetada pela fibromialgia, uma condição em que a dor é minha companhia.

No começo eu até pensava: “Tem gente que sente muita dor, pra mim é mais tranquilo.” Acontece que hoje eu passei a fazer parte daquele grupo também e isso me assusta.

É preciso viver um dia de cada vez, mas cada dia vem cheio de dor e angústia.

02/10/25

E mesmo antes de eu despertar para um novo dia
Lá está ela, a dor
Minha amarga companhia

Cada livro que leio enriquece a minha vida.

Pela janela do meu carro

⁠O sinal estava fechando e eu fui desacelerando. À minha frente duas motos já estavam paradas.
Na faixa de pedestres, indo para o lado esquerdo, atravessou um mulher muito bonita, corpinho de violão, daquelas que "param o trânsito".
Um dos motoqueiros não hesitou e levou automaticamente o pescoço e a cabeça para o lado esquerdo, acompanhando os passos da beldade. O outro motoqueiro logo em seguida fez o mesmo movimento e não perdeu a oportunidade de admirar aquela beleza.
E quem disse que homem disfarça essas coisas?
O mais interessante é que durante aquele pouco tempo entre sinal amarelo e vermelho os dois trocaram figurinhas.
Minha imaginação:
- Pô, cara, viu só aquela mulher como é gostosa?
- Pois é, ô mulherão!
Durante o papo um deles balançava a cabeça confirmando algo.
Acho até que já se tornaram melhores amigos.

P.S.: Vou começar a aproveitar essas histórias e criar contos do cotidiano. Rsrs

Nem que eu tente, não sei ser minimalista. Minha história é um relicário, uma loja de móveis usados, onde tudo guarda um sentido, uma memória, uma cicatriz bonita do tempo. Cada coisa em mim já teve função, já foi abrigo, já pertenceu a outro instante. E talvez seja isso que me faz inteiro: não o espaço vazio, mas o excesso de vida guardada nas gavetas da alma.

Minha mãe, tinha uma vida difícil, filha de pais alcoólatras, casou com meu pai que sempre foi violento com ela, ela nunca estudou.
Na escola ela disse que chegou a ir, mas como precisava cuidar dos irmãos menores e ir para a roça trabalhar, ela parou, porque ela disse também que as mãos dela todos os dias voltavam vermelhas, porque era época da palmatória, e ela disse que doía muito, já era judiada pela vida e não ia para a escola mais, que ao invés de aprender, estava sendo espancada e torturada pela professora dela, na época. Então, hoje ela tem 55 anos. Perdeu todos os resguardos dos 5 filhos que teve, inclusive o pai dela obrigou ela a casar com meu pai aos 16 anos de idade. Então, ela na cabeça dela sempre sofreu dizendo que o casamento é para a vida toda, mesmo sendo torturada dia e noite.
Ela, é como uma criança.

Eu havia escrito uma carta, e nela falava para nunca mais me procurarem, porque seguiria a minha vida.


Mas, terminei a carta ás 3 da manhã!! Após alguns minutos que meu pai havia me deixado em paz, pois ele me torturava com um facão e psicologicamente, desde ás 6 da tarde. Porque eu comecei a trabalhar para o estado estagiando na época, graças a uma indicação da mãe de uma colega. E, nesse dia havia recebido meu primeiro pagamento. Ele queria tudo. Mas, eu precisava comprar meu material escolar, não dei. Disse que estava tudo no banco que no outro dia eu sacaria.
Na verdade, eu estava com tudo.


250,00!


Então, terminei a carta...

⁠✿"SINCERAMENTE...???
"Este foi um dos melhores aniversários da minha vida. O que significa que me foi dado o privilégio de viver mais um ano. Por isso, e pela maravilhosa dádiva que é a vida, eu Te agradeço, meu Deus! Por poder desfrutar da vida, da companhia daqueles que eu amo. Por poder celebrar mais um aniversário com saúde e alegria, eu Te agradeço, meu Deus! Meu Deus, humildemente eu Te dedico toda a minha gratidão, pelo maior presente alguma vez recebido - A VIDA.
Louvo a Deus pela vida do Pr. Silas, pra. Débora e todos os ouvintes da Radio, que me dedicaram um día de total HOMENAGEM com chuvas de bençãos totalmente do espirito de cada um. Aos amigos e familiares pelos audios, msn pelo Zap, Facebook, ligações e presença marcada de todos que... Eu até sabía que era amada mais VOCÊS me surpreenderam (é o privilegio sem nenhuma hipocresía de uma experiência sobrenatural). Fazer aniversário já era algo especial para mim, mas vocês conseguiram fazer desse dia o mais memorável e feliz pra mim. Pela graça de Jesus que o Senhor esteja com vocês por toda a eternidade."
#Agradecida

─By Coelhinha

"Sou vaso de honra aonde Deus colocar a planta dos meus pés, abrirei minha boca e a Voz daquEle que me guia proclamará. Sou sua intermediária da verdade."

—By Coelhinha

⁠"UMA COISA PRIMORDIAL NA MINHA VIDA EU APRENDI: Nunca dê sua atenção (MORAL) para quem não quer e muito menos contar sua vida para quem não interessa saber suas dores mais na hora do milagre, na hora da benção está ai e quer que você comparta. SAIBA SER SELETIVO."

⁠—By Coelhinha

"Costumava comer qualquer `contos da carochinha`, mais agora mudei minha dieta."


—By Coelhinha

"Eu não vou pelos fundamentos da minha fé em um deus (pequeno, diminutivo), que podem ser destruídos em uma era atômicamente de sistemas e doutrinas pagãs, mas em um Deus(maiúsculo) que tem sido nosso socorro desde gerações passadas, nossa esperança para os anos que virão, nosso abrigo nos dias de tempestades, nossa fortaleza nos dias de aflições. Este é o Deus em quem eu estou colocando todo fundamento da minha fé. Este é o Deus que eu rogo a vocês para adorarem neste dia chamado ''hoje'' neste momento chamado ''Agora''.


—By Coelhinha