Se Voce Fosse minha Namorada
Um dia , minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:
Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. A professora me disse novamente: agora deixe-a como estava antes.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Pôr mas que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
A professora me disse: o coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim, aprendi a ser mas compreensiva e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais....
Triste anjo que danças na minha retina
Tão doce
Tão linda
A solidão a que tu abraças
Indo e vindo ao leu
De tão desgastada valsa
Profana a paz do meu olhar
E a visão da qual nasceria
A mais tocante poesia
Fecha-se em nebulosa agonia.
Marco Teles
Eu na minha vida
Eu na minha vida já passei por tantas coisas. Que no meio dessa caminhada eu conheci várias pessoas e me relacionei com muita gente. Já me relacionei com pessoas que eu achei que eram fantásticas. Caras bonitos, bem apresentáveis, com a vida estabilizada e que podiam ter várias mulheres ao seus redores. E eu sempre me queixava: “O que um cara desse ia querer ter comigo?”. Não tenho a vida estável, não me achava tão bonita e muito menos fantástica. Então eu acabava me colocando para baixo por saber que tem pessoas “melhores” do que eu. Mulheres mais bonitas, mais inteligentes, mais gostosas, mais atraentes e mulheres mais incríveis do que eu. Percebi que isso era coisa da minha cabeça, percebi que me fazia mal e isso me destruía por dentro. Acabava com o meu ego, acabava com a minha autoestima. Isso me fazia duvidar de mim mesma. Até que parei e pensei. Sempre terão pessoas mais bonitas, mais legais, mais simpáticas, mais qualificadas, mais atraentes, sempre. Mas não vai existir uma outra de mim e muito menos uma outra de você. Não terá outra com as mesmas características, com todas as qualidades e os defeitos iguais. E que a beleza é algo tão subjetivo. Comparar algo em relação a que? Em relação a quem? Como fazer parâmetros dessa forma? Pode ser que eu seja mais atraente para o fulano, já para o ciclano eu sou apenas mais uma. Desde então, parei de me diminuir, de me colocar para baixo. Percebi que sou uma mulher incrível e que todas nós somos. Do nosso jeito! Com os nossos defeitos, com as nossas manias e com os nossos costumes. E se somos incríveis, merecemos o mesmo também!
E quando eu realmente entendi que aquele que guarda a minha vida não dorme, eu então percebi que não preciso temer mal algum e nem mesmo sofrer pelo dia de amanhã!
Oh vida escassez
Minha mente longe,
As vezes leva minha lucidez.
Para um mundo onde tudo se abrange,
No livre árbitro dado
Por pessoas á mim és retirado.
Coisas superficiais
Onde a mentira é admirada.
Onde sentimento deveria ser legais
Mas não passam a ser desprezadas.
Um estilo diferente
Considerate fora do padrão.
Um fetiche incomum
Considerate uma aberração.
Um corpo fora da estética dada
Considerate a pura imperfeição.
Mas tudo sempre esteve presente.
Uma pílula,
a que me traz felicidade
Uma pílula da qual
Deixa intacta minha
sanidade
Uma pílula chamada
Amor.
Que ingerida já sinto
Todo o calor.
Essa é a pílula que todos necessitam.
Peço perdão a minha família e amigos.
Para o meu grande amor, sinto muito.
E em meu velório não quero que levem flores;
Levem apenas todo o amor que pouparam quando eu estava viva.
Passei muito tempo da minha vida sozinha, deve ser por isso que sempre tive o dom de afastar as pessoas.
A solidão vicia, assim como uma droga qualquer.
E corrói! E mata...
E em total solidão, eu morri.
Todos costumam dizer que pessoas fortes devem lutar
Mas eu lutei demais
E apanhei
Por que a vida tem que ser tão injusta e tão vazia?
Eu fui tão machucada que tenho medo das pessoas.
Por confiar demais nas pessoas, me encontrei em ruínas
E agora
O Deus que habita em mim eu liberto
O amor que habita em mim eu desprezo
Pois agora só me resta dor, e mais dor.
Então não me chamem de fraca.
Eu tentei, mas acabou.
Senhor, meu Deus não entendo teus planos na minha vida, mas eu confio nos teus propósitos. Só te peço que acalme meu coração.
Quando eu te conheci, foi inesperado, mas tudo começou a fazer sentido, pois achei a minha parte que faltava. Passou se um tempo e você se tornou o meu Sol, iluminando a minha vida. Está orbitando ao seu lado me tornou completo. Te fazer feliz é meu maior desejo e juntos formaremos esta nova família, que terá tudo, pois já temos um ao outro.
Eu só queria alguém .
Alguém pra chamar de meu ,que esteja ali quando eu precisar que entenda minhas dores talvez até mais do que eu .Que seja verdadeiro ,que me abrace sem eu pedir .Que faça eu parar de me sentir só , que olhe pra min e fale (Você vai ficar bem.) Morar sozinha e ser uma pessoa só são casos diferente .Mas infelizmente não pra min .Aqui a solidão e constante , sem amigos ,familia? Mora perto, mas ta longe ao mesmo tempo .Sinto falta de amigos , de conversas de se sentir querido se sentir amado . SINTO FALTA ME SENTIR VIVA .
Aprendi que só preciso estar bem com a minha consciência. Pois é ela que vai acompanhar a única pessoa com quem vou estar até o último minuto: eu mesmo.
amo a minha terra
quer seja inverno ou verão
trago dela a primavera
e o outono no coração
deixei nela minha figura
da qual não resta nada
só a saudade perdura
no peito sempre acordada
Meu verbo é infinito mas é feio
Pra servir de epifania ou de portal
Meu verbo é o elemental
Minha casa é o seu varal
Onde os corações tomam ar
Não é orgulho é autoestima...
Eu tenho qualidades e agradeço por tê-las.
Quando percebo a minha evolução me sinto muito bem. É por isso que sempre que possível eu produzo algo que me faça perceber que estou crescendo e aprendendo.
Quando passo por situações embaraçosas procuro rir de mim mesma, para que se envergonhar?
Eu uso e abuso do que me faz bem.
Eu me trato com muito carinho. Eu busco o melhor de mim. Sou gentil comigo mesma, cuidando-me interna e externamente.
Eu mereço tudo o que há de melhor.
Não sigo a moda, uso o que faz eu me sentir bem.
Eu dou muita atenção as minhas necessidades e é por isso que não deixo as coisas continuarem se não vão bem, tão logo as coloco no lugar
Quando eu erro, eu me perdoo. Pois o que importa é quem sou e o que faço hoje.
Sei que não sou uma miss, tenho alguns defeitos, mas não transformo isso em um pesadelo, nem faço de um defeito algo tão significante a ponto de atrapalhar a minha felicidade.
Minha alma feminina é livre. Livre pra sonhar, conquistar, amar, dizer sim ou não para o que eu quiser. Sou livre para ser mulher.
Minha solidão dilata dentro de mim que transborda
Eu, não vejo nada além do preto do breu
Eu não sinto nada além do frio que dá medo
Eu não desejo nada além de uma companhia que nunca vá embora
E mesmo sendo impossível, minha falsa esperança me faz continuar
Até que eu ache outra coisa pela qual lutar
Eu tenho o mistério de trocar a energia ruim do outro, pela minha que é boa.
Vezes me sinto salvando, vezes sinto o gosto da morte, por sentir pesssoas (...).
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Depoimentos para Namorada
