Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes
"Marido ou Namorido (mistura de marido com namorado), com boa saúde que ficam em casa cuidando dos filhos para a mulher trabalhar fora, não são considerados babás, mas BABÃOS, é bom honrar a condição de homem, o que é razoável é os dois trabalharem"
Quem é desorganizado (mantém as roupas jogadas, acumula louças sujas na pia e tantas outras atitudes perniciosas), é porque a cabeça dela está desorganizada também. Quem tem este hábito terá uma maior dificuldade para vencer na vida, certamente no trabalho não será diferente. Por isso, manter as coisas em ordem e cumprir com os compromissos é o mínimo que se espera de uma pessoa sensata. O mundo está cheio de pessoas desorganizadas, fuja desta qualificação"
É pelo grande número de perguntas que desconheço as respostas que me conscientizo do tamanho da minha ignorância.
A vida ensina que quando um amigo nos pede ajuda, devemos atender sem ir além do limite do pedido. A dificuldade da borboleta em romper o casulo é o que a fortalece permitindo-a voar.
Eles ganham dinheiro criando o caos e guerra e depois, ganham ainda mais dinheiro dizendo estarem destruindo o que eles mesmos criaram
Meus valores e principios valem mais do que a minha própria vida, porque viver sem eles, não valera a pena
"Se você não consegue levar desaforos para casa, e não engolir sapos, você não constrói uma boa história."
O VENTO A ÁRVORE E A CASA
Tarde de sábado.
A depressão do tempo castigava.
Agora, chamam depressão
Ao tempo mau que faz.
Porque não!?...
Mas o vento é sempre rapaz
E as árvores também femininas
Quanto velhas mais meninas.
Com a diferença que o vento
Tem agora mais lamento
E as árvores amém,
Nestas tardes sem ninguém.
O vento soprava,
A árvore balançava
Sobre a humilde casa.
Era aí que ele habitava,
Um homem pobre,
De rosto nobre.
Invocou os deuses dos ventos
E dos contratempos
A ver se a borrasca amainava.
Qual quê!?...
O vento insistiu,
A árvore caiu
E a casa humilde ruiu.
E ele deixou de acreditar
Nos deuses dos ventos
E contratempos.
Abriu os braços e pôs-se a voar.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 29-10-2023)
Se você se sentiu ofendido com a atitude de alguém, não sofra por antecipação, espere a oportunidade de esclarecer, pode ser que o ofensor não teve a intenção de te ofender e nem avalia o dano causado.
Todos nós somos orientados por um Anjo, todos nós somos aprendizes de Anjo, o curso é dividido em etapas e cada etapa é uma existência terrena e a eternidade é o prazo máximo para conclusão do aprendizado.
Faça as coisas difíceis, porque as fáceis todo mundo faz. Quem faz as coisas difíceis é melhor remunerado.
Entre três ou mais idosos da mesma idade, certamente uns viveram mais que os outros, e esse tempo de vivência é medido pela intensidade com que viveram a vida.
Muitas pessoas, detentoras de muita saúde, poder e realização, duvidam da existência de Deus, se dizem ateus. Na verdade se sentem Deuses.
não enterrarei as minhas mãos
não enterrarei
as minhas mãos
por não caberem
na terra dos outros.
(Pedro Rodrigues de Menezes, "não enterrarei as minhas mãos")
malmequer negro
percorro pulsante o corredor
de pés mudos como muros
ergo o intransponível crânio
nascendo e dormindo prescrito
adio a translúcida sibilância
malmequer fulgente e negro
que levo ao peito como um sabre
recito pelo adejar rítmico dos lábios
salmos rituais ossos barro pó
fulgurante translação das veias
arde-me o míope sangue vertical
escorrendo pelo lantânio e lutécio
hei-de criar pedra sobre pedra
farei da luz dois vítreos ciclopes
pousarei nos pilares de hércules
a incorpórea maldição dos deuses
e levitando andarão as testas
dos homens e deuses
dos deuses homens
sit tibi terra levis[1]
requievit in pace.[2]
[1] que a terra te seja leve
[2] descansa em paz
(Pedro Rodrigues de Menezes, "malmequer negro")
Se olhar como me formaste, verei que sou pó e do voltarei, mas quando eu respirar... eu vou me lembrar... que o fôlego é Todo Teu.
Quando você intencionalmente se vira e dá de costas para uma pessoa conhecida e tida como sua "amiga" que chega num evento onde você se já se encontra, você sepulta a sua imagem junto a esse que chega e se torna uma pessoa que deixa de ser especial para ele, torna-se banal, trivial, venal e acima de todos esses qualificativos, se torna neandertal. Pensou que eu ia dizer irracional! Não, os animais sabem o valor de uma amizade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp