Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

Cerca de 135603 frases e pensamentos: Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar nos sonhos que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar

Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança...
Quem acredita sempre alcança...

Com o tempo eu aprendi, que nada é em vão, tudo tem um certo motivo para acontecer, já apanhei da vida, mas aprendi a bater, já caí no chão, mas aprendi a levantar, já chorei muito, por isso levo esse sorriso intenso hoje, porque conquistei um dos sentimentos mais valiosos... a Felicidade.

Não planejei dizer aquilo, não planejei decidir nada. Quando vi, já tinha dito, já tinha decidido.

Vi, sim. Vi, e me assustei com a verdade bruta de um mundo cujo maior horror é que ele é tão vivo que, para admitir que estou tão viva quanto ele – e minha pior descoberta é que estou tão viva quanto ele – terei que alçar minha consciência de vida exterior a um ponto de crime contra a minha vida pessoal.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Precisava ser apenas – terra. E quanto a esta, todos a têm sob os pés. Era tão estranho sentir-se viver sobre uma coisa viva.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Doçura da terra.

...Mais
Inserida por thaseries

Não compreendo o que vi. E nem mesmo sei se vi, já que meus olhos terminaram não se diferenciando da coisa vista. Só por um inesperado tremor de linhas, só por uma anomalia na continuidade ininterrupta de minha civilização, é que por um átimo experimentei a vivificadora morte. A fina morte que me fez manusear o proibido tecido da vida.
É proibido dizer o nome da vida. E eu quase o disse. Quase não me pude desembaraçar de seu tecido, o que seria a destruição dentro de mim de minha época.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por natxalinha

Eu vi. Sei que vi porque não dei ao que vi o meu sentido. Sei que vi – porque não entendo. Sei que vi –
porque para nada serve o que vi. Escuta, vou ter que falar porque não sei o que fazer de ter vivido. Pior ainda: não quero o que vi. O que vi arrebenta a minha vida diária. Desculpa eu te dar isto, eu bem queria ter visto coisa melhor. Toma o que vi, livra-me de minha inútil visão, e de meu pecado inútil.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por natxalinha

Que importa se sonhei, se vi, se foi hoje ou amanhã? Se nem sequer vi, só imaginei, que importa?

Inserida por Stephanieq

Não esquecer que a estrutura do átomo não é vista mas sabe-se dela. Sei de muita coisa que não vi. E vós também. Não se pode dar uma prova da existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por thamynf

De todo mundo que eu vi de costas, partindo, foi a vez que mais doeu.

Inserida por ellenvanessa

Na primeira vez que te vi
Senti o coração engasgar

Tão diferente de tudo que ja achei que queria (porque na verdade a gente quase nuca sabe se quer de verdade)
Tão seu, tão independente

É fácil falar de você
E como falar do sol, brilha, aquece, ilumina

Não sou a lua, sou meu próprio sol também
Não invejo sua luz, a admiro
Não busco te entender, apenas te sentir

O seu caminho é seu, eu tenho o meu
Faz mal torcer pra eles se encontrarem?
Querer você nos meus braços enquanto te conto sobre a ocasião fantástica em que descobri que estava apaixonado por você

Tenho lindas esperanças
De que o mundo seja melhor
Que eu me encontre mais comigo mesmo
Que eu possa ver o por do sol em um outro país
Que um dia possa te chamar de amor

Estupram de lá, esquartejam de cá, mas o pior crime que eu vi foi um pai de família se matando... todos os dias... indo trabalhar sem saber pelo quê.

Sem você

Quando me vi sem você,achei que seria talvez o melhor para nós dois.Eu não estava pronta para entregar meu coração de novo,eu já havia me magoado demais,as feridas ainda estavam abertas.
Mas quando você me deixou,os dias que se seguiram foram terríveis.As manhãs que você não ligava mais para me acordar,não ligava durante o dia nem a noite.Quando você não fazia mais parte do meu dia.A idéia de seguir minha vida me parecia insuportável.Te perder não era o que eu queria,eu não queria abrir mão de tudo que nós havíamos vividos juntos,tudo aquilo,tudo tão bom,não me parecia justo deixar tudo no passado.Será que a gente não merecia uma segunda chance,quem sabe tudo não poderia dar certo se nós ao menos pudéssemos tentar.Fazer com que tudo fosse diferente.
Uma chance,eu só precisava disso,tudo o que eu queria era fazer tudo dar certo,se havia essa chance então por que não lutar...Por que não lutar para esse amor sobreviver mesmo com os obstáculos,nossa historia era tão bonita,nós éramos tão fortes.
Mas você não pensou igual a mim.Não que você não gostasse mais,você só não tinha a mesma coragem de enfrentar tudo para ficar comigo.Você não estava pronto para abrir mão de certas coisas por mim.Pra você não valia mais a pena.Afinal quando você tentou,eu não fui forte o bastante,então por que agora você teria que ser...
Pra você é mais fácil lidar com tudo isso,você tentou,eu não,e você desistiu.Não culpo você,culpo a mim,por ter te amado tanto mas não ter tido forças pra lutar,por ter te perdido e não ter dito coragem nem ao menos de te dizer que sentia sua falta.
Cada dia,cada minuto,a todo instante eu penso em você,eu errei mas agora quem erra é você...Eu sou a culpada pelo seu erro,por ter deixado as coisas chegarem no ponto que está.
Agora você pisa em mim,faz pouco caso dos meus sentimentos,assim como um dia eu fiz dos seus.Só que eu vi que eu errei e admiti meu erro,e fiz o que eu pude para corrigir.Mesmo assim você continua com seus jogos.Seu pensamento é que não importa o que você faça,eu sempre estarei aqui,ao seu lado.Eu também já pensei assim,e eu tenho novidades pra você...Eu não vou estar sempre aqui,não vou ficar a vida toda te esperando,tentando te mostrar que é ao meu lado o seu lugar.Dói dizer adeus,vou sofrer em ter que partir.Mas se eu não te esquecer,não vou deixar de me magoar,cansei de sofrer,cansei de te esperar.Não quero mais chorar,não vou mais lutar...Você vai se cansar de se fazer de forte,e já vai ser tarde demais.Quando você perceber que a minha vida continuou sem você,isso vai deixar você mal,e você vai querer dar qualquer coisa pra voltar no tempo,e ter eu ao seu lado novamente.Mas como voltar no tempo você não pode,você vai me procurar,e tentar me conquistar de novo.Eu sinto muito,mas já vai ser tarde demais,tarde para os beijos e abraços que eu tanto quis,tarde para os sonhos,pois a realidade vai ser outra.Então vai ser sua vez de chorar,sua vez de sofrer,mas não se preocupe,em seus sonhos estarei,e quem sabe lá o final seja feliz.

****__juliana__****
Quando eu vi você pela primeira vez, jamais poderia imaginar que fosse me cativar da maneira como me cativou.

No entanto, este profundo carinho que eu sinto por você, e que chamo de amor, é algo tão intenso e belo que se renova a cada instante, como se você pudesse me encantar a cada piscar de olhos.

Fico pensando no que você representa para minha vida. E vejo que tudo que tenho e sou tem pelo menos um pedacinho de você. É como se desde o momento em que te conhecesse, em que nossas mãos e nossos lábios se tocaram, tivesse ocorrido uma transformação, uma união entre nossas almas, em que eu e você nos tornamos um único ser.

E agora não consigo ver o futuro sem que nele não esteja você, meu amor. É como se a minha vida fosse a sua, meus passos fossem seus passos, meus desejos os seus desejos e o meu amanhã o seu amanhã; é como se tudo que eu pensasse fosse tão somente pensando em você.

Em virtude do que você, meu amor, representa para mim, para a minha vida, amar-te e ser-te fiel é o mínimo que posso fazer, embora mesmo assim ainda é pouco perto do que você mereça.

E obrigado por tudo que tem feito por nós e por esses momentos maravilhosos, cheios de amor, compreensão e carinho que temos vivido

Enfim te amo e é maravilhoso poder dizer isso, e saiba que sempre vou de TE AMAR !!!!!!

muitos bjos...
matheus

Quero te ver como eu te vi
te fazer sorrir,
Internet, tv, telefone não curam saudade
enquanto você faz seu role fico aqui só na vontade.
Vontade de te ver
te fazer sorrir
meu mundo só se acalma quando vc está aqui...
a química perfeita acontece entre nos,
é quando beijo sua boca
e ouço a sua voz!!!

“Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.“

Espelho, espelho meu...
dizei-me se há alguém
mais, atrapalhada
mais confusa,
mais entusiasmada,
mais preguiçosa,
mais esquisita,
mais animada,
mais perdida,
e mais apaixonada
do que eu?

Essa é uma das coisas que as pessoas nao nos ensinam quando falam de crescer: como lhe dar com as dores que nao passam com um beijo.

O amor não exige que você seja extraordinário.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Existem pessoas que tem o cérebro mais pequeno do que uma formiga, a boca maior do que um elefante, e ainda se acham os Reis da selva.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal