Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

Cerca de 136028 frases e pensamentos: Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

EU O MAR.
Quando meu silêncio me gritou nas entranhas,
E vi o reflexo do meu rosto marcado pelos anos
Entendi feliz que não passei pela vida sem viver.
Vivi comendo os dias, varrendo dores, vencendo
Obstáculos, caindo e levantando.

Da janela vi o meu mar; meu porque sempre esteve
Bem ao meu alcance, beijando meus pés, ouvindo meus
Segredos no barulho cúmplice das ondas espumantes.
Agora vejo meu mar diferente de ontem; ontem não vi
As marcas do tempo, não vi que estou tão só quanto Ele.

Porém, não há remorsos, não há desapontamentos...
O tempo passou...
A vida me deu paixões relevantes, risos cheios de todos os sabores...
Não há razão para chorar a solidão...
Entre o barulho das ondas e a aparição espetacular da lua
Eu escrevo meus sonetos expondo ternuras passadas.

...Outra vez tiro os sapatos para sentir a vida da areia,
O beijo das ondas, o cheiro da maresia, a carícia do vento.
Caminho recitando poemas; recordo meus prazeres que ainda
me tiram um sorriso cínico e feliz dos lábios.
As pegadas deixadas? Deixo o vento apagar, são pegadas de
Um homem que dançou na chuva, brincou na lama, riu e chorou
sem sentir vergonha de viver a vida como se não houvesse amanhã.


Luly Diniz.
24/05/17

"Uma vez vi num filme que o eterno pode durar apenas 1 segundo e cheguei a conclusão que era verídico, o eterno não precisa durar uma vida inteira, ou até mesmo 1.000 anos, as vezes ele é apenas um olhar, um sorriso, um carinho, uma cena que dura horas, um momento que dura minutos,toda vez que sentávamos ali na laje a noite, sempre que eu sentia seu hálito de maçã verde ou de morango, quando rimos, ou nos olhamos,quando nos tocamos da forma mais íntima possível, quando deitamos juntos... eu preservo pequenos detalhes, porque junto deles, costumo dizer que há pequenos infinitos, há infinitos em nós dois,em tudo que fazemos um ao outro, eternizo tanto com segundos, minutos,horas, dias...
Só não digo a vida inteira, porque o eterno não precisa disso, pra se tornar inesquecível."

"E de repente eu olhei pro nada, e vi e revi tanta coisa..."

#Mysteriouswolf

"Talvez hoje seja as últimas palavras sobre você, dessa vez não vai haver vírgulas ou interrogações, será o ponto final dessa história sobre nós.
Sempre me recusei a acreditar no seu Adeus, deixei meu coração se enganar causando a ilusão que você sempre ficaria.
Já faz tempo que ouço apenas barulho do vazio que sobrou dentro de mim, pois o tempo foi passando e tive que ir me adaptando as mudanças que sofri em meu interior.Guardei tantas coisas bonitas de nós dois por tanto tempo, mas tudo está se desfazendo, sendo corroído pela força do tempo.
Hoje destruí o pouco que havia de nós dentro de meu coração, apaguei suas palavras de meus ouvidos, sua imagem ceguei em meus olhos, e os momentos de amor e desejos carnais arranquei sem dó de minha carne.
Nossa história cairá no esquecimento, porque não há como reescrever outro final para esse amor que guardei em mim por tanto tempo, mas se eu disser que estou feliz com certeza estou mentindo.
Foi preciso matar o amor, sacrificar muitas coisas em nome da razão, não há tempo e nunca haverá registros sobre nós, porque existe coisas que apenas o coração pode registrar e a mente pode fotografar."
-Roseane Rodrigues

Sem querer querendo eu te vi,te ouvi,te beijei,te senti,e gostei.
Gostei tanto que tive medo!
E quis fugir,nao sentir,nao beijar,nao ouvir e nem ver.
Mas eu fiz tudo outra vez e outra e outra...
E o gostar cresceu e cresceu a cada dia! Que tolice a minha achar que podia controlar meu coraçao!
Justo eu!
Justo você!
Justo agora!
A vida nao tem controle!
Sem querer e querendo ja nao te vejo.sem querer e querendo ja nao te escuto.sem querer e querendo ja nao te procuro.sem querer ainda sinto.
Sinto a dor de nao mais te olhar.nao mais te ouvir.nao mais te beijar e nao mais te sentir.

Penso em você
Depois que ti vi não fui mais o mesmo
O meu coração bate em batidas anormais
Os meus pensamentos saíram do ermo
Os dias não são mais iguais
A minha rede neural parece está mais jovial, mas como? Não sei
Só sei que quando penso em você me sinto vivo e sagaz
Depois que passei a pensar em você
Desarmonizei aquele velho rapaz
Que não vivia, pois ainda não conhecia você
Agora estar aqui querendo namorar o seu ser.

Boa Tarde⛅
Chega um ponto em nossas vidas que palavras já não nos convence, e sim atitudes.
Ale Villela✍️

Olhos da alma

Com os olhos da alma eu vi você
E a emoção tomou conta de mim
E da minha boca saíram palavras
Mudas que te dediquei

Amor sublimado que encontrei
Como um anjo ti vejo sentar ao meu lado
E me sinto uma criança
Adormecida em teus braços


Jalcy Dias

A minha paz,eu busco em Deus
A paz dos outros eu peço a Deus
Com Deus eu ganho o céu e venço na vida.

As melhores coisas que fiz na minha vida, eu as vi nos meus sonhos.

Conhecer da natureza quanto seja mister, adorar com discernimento a Deus, e governar com acerto a vida, sobejamente compensa as maiores canseiras do entendimento, desde as porfias da escola até as meditações do gabinete.

Bom dia 01/10/2016(sábado)

A dor não é um sofrimento sem sentidos, são obstáculos que Deus e a vida colocam em nosso caminho para que não percamos a motivação para nosso crescimento, não falo de dor física, e sim emocional sentimental e espiritual, entendo então que sentir essa dor é um mal necessário para que a autoconfiança não se torne um ponto de desiquilíbrio em nossa jornada, não me recordo de nenhuma história com final feliz que não tivesse que passar pela dor.

Ah! Esse teu sorriso, você ri com os olhos... O sorriso mais lindo que eu já vi, sei que nunca verei outro igual.

Despertei respirando você.
Meu coração cantava seu nome.
Abri a janela e vi seu rosto no sol.
Senti seu cheiro na brisa da manhã.
E como um pássaro livre ao voar..
Sai a ti buscar...
As flores desabrochavam escutando meu amar
Sentia seu toque; quando o vento me abraçava.
Voei tão alto e parei nas nuvens
Via o mundo colorido.
De lá me pus a ti chamar, cheguei a gritar; quando ti vi passar.
Em um rasante cai no mar
E você não estava lá.
Fechei os olhos para sonhar
Como eu queria ti encontrar...

São Paulo, a cidade que nunca dorme... Aqui tudo acontece: vida louca, vida boêmia, vida corrida, vida badalada... enfim, cidade cinzenta, selva de pedra, contraste de cores e sabores... gastronomia rica, prédios exuberantes e de monumentos gigantes... São tantas belezas e riquezas que chega dar medo!

Borboleta amarela


Por acaso eu passava,
Olhando para o nada,
Que te vi.

Voando em minha direção,
Suas asas agitava
Vagueando...
Eu não sabia que me procurava.

Eu já sonhava,
Mais não acreditava,
Que um dia fosse acontecer
Que de um lindo sonho,
Em uma noite fria,
Um amor tão lindo,
Viesse nascer.

Você chegou,
Veio me trazer felicidade,
Que delícia de carinho!
Eu que vivia sozinho,
Agora canto,
Uma canção de Amor.

Amor de verdade!

Minha borboleta amarela,
Você chegou,
Só para me trazer felicidade.

Ray Leite 10/02/2018

Da primeira vez que eu te vi, sabia que era amor, mas hoje ja não tenho certeza!

Ta achando q tá no topo desculpa amigão
To por aqui a muito tempo e nunca te vi

Acordei hoje e vi o mundo por uma janela diferente, mas ainda estava no mesmo quarto da mesma casa em que acordo quase todas as manhãs. Deixei o leve toque do sol me aquecer enquanto filosofava na razão por trás de tamanha mudança. Eu certamente não fui arrebatado, nem abduzido. É algo diferente embora o mundo ainda seja o mesmo. Talvez seja mais simples do que eu queria que fosse.
Só uma coisa mudou e não foi a janela por onde olhei e nem o que eu via através dela. Somente eu mudei, estou diferente e por isso eu vejo mais luz agora, não por ter aberto os olhos, mas sim, por libertar minha alma dos medos e inseguranças. Ingenuamente eu acreditava que aquilo tudo me protegia.
Não sou mais um fruto rígido e insosso. Amadureci!
Vejo tudo diferente agora e gosto do que vejo!

Desviar a mente do altíssimo para dar ouvidos a baixarias pode ser uma grande derrota ao invés de vitória.Deus ouve orações.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp