Se quer ser Amado Ame
Muitas vezes o coração gostaria de pensar
E a mente de ser uma vez, apenas, Coração
Do coração é fácil perdoar
Difícil é a mente esquecer o motivo do perdão.
Você pode até confundir a sua mente,
Difícil é retirar o sentimento do Coração.
Porque o Coração não sabe pensar, e,
A mente, infelizmente, não tem coração.
Uma pessoa pode ser um milhão de coisas a um só tempo, no mesmo instante em que é nada! A insuficiência da linguagem me proíbe revelar quem sou... É uma prisão infinda, a linguagem. Além do mais, se não consigo traduzir nem o que vejo, o que aceito passivamente como verdade, como realidade, como poderia me definir?
No máximo, posso transmitir a impressão que passo para mim mesma, mas não quero. Isso seria me restringir, me diminuir, me limitar... Devo ser aquilo que sinto. Mas os sentimentos não se deixam aprisionar
pelas palavras. Então, talvez eu seja aquilo que é patente aos olhos, àquilo que deixo ver, àquilo que permito aos outros perceberem...
Mas isso é tão pouco, e a vida é tão mais imprevisível...
Não! O que sou, definitivamente, não pode ser resumido a uma narrativa comprada na livraria mais próxima... Eu sou bem mais que isso, porque qualquer coisa, mesmo um cachimbo, está muito além de qualquer
compreensão.
A ansiedade dos dias de hoje é resultante da constante busca pelo que é perene onde tudo parece ser perecível e fútil.
O que eu vou fazer sem o teu carinho o meu ser envolver sem os teus abraços sem o teu prazer sem o teu sorriso a brilhar nas noites de luar
O que vou fazer se fecho os olhos você vem me ver se a noite cai eu sonho com você e não quero acordar deste sonho tão lindo
O que vou fazer se penso em você não consigo esquecer os teus carinhos a me envolver. O que vou fazer?
Eu queria poder ser mais do que sou hoje, mas se fosse tudo o que queria ser, que graça teria ir atrás dos meus objetivos?
"O trabalho é, ou o que impede de ser homem ou o que prepara para isso. Servil por essência ou alienado por acidente, ele parece dividido entre o peso de uma vida e a promessa do pensamento."
Por mais que eu queira, não posso amarrá-lo ao pé da minha cama, o amor deve ser livre, não acorrentado.
A melhor parte de ser você mesmo: é que quando você vai enxergar os outros você acaba por descobrir quem não é sincero quanto a própria índole.
Fé, Esperança e Amor
A fé pode fazer você ser amigo íntimo de Deus, pode conduzir você a adorar a Deus em espírito e em verdade. Pode lhe fazer renunciar o mais saboroso pecado.
A esperança é uma âncora onde nossa alma anela nossos sonhos... ela lhe dá paciência para suportar o indesejado, pode lhe motivar a viver um belo futuro e esquecer o mais terrível passado.
O amor é a essência do agir de Deus, de sua intimidade e de sua benignidade, quando exercido por nós, pode nos fazer realmente à imagem e semelhança daquele de quem fomos criados.
"não sei se até o infinito,
isso deve ser tão distante,
que cansa até o pensar...
seguramente saber mais,
e fatalmente sentir mais,
nos aguarda no além..."
by Mel
Quando hoje decidi aceitar,
Que os meus pensamentos
São o retrato de tudo
Que mais quero ser,
Vejo que a percepção
De um refúgio é inevitável
A mais sonhadora realidade
Quisera sair e existir,
Mas o próprio medo do Eu,
Limita e guarda-a
Na mais profunda melancolia.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
