Se quer ser Amado Ame

Cerca de 196939 frases e pensamentos: Se quer ser Amado Ame

Quando penso desse jeito, enumero proposições como: a ser uma pessoa menos banal, a ser mais forte, mais seguro, mais sereno, mais feliz, a navegar com um mínimo de dor. Essas coisas todas que decidimos fazer ou nos tornar quando algo que supúnhamos grande acaba, e não há nada a ser feito a não ser continuar vivendo.

Ser fraco significa que há espaço para crescer.

O tempo passou, continuei acordando, indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.
Até que algo aconteceu. Um dia, acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele.

Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado.

E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

Algo que você recebe por ter sorte e algo que você ganha por ser reconhecido são coisas totalmente diferentes.

Se admitirmos que a vida humana pode ser regida pela razão, está destruída a possibilidade da vida.

Leon Tolstói
Guerra e Paz

Ser feliz é saber aproveitar as coisas simples da vida no momento em que elas acontecem: um pôr de sol, um vento no rosto, o cheiro de terra depois da chuva, o barulho do mar, o canto de um pássaro, o frescor da chuva depois um dia abafado, o abraço de um amigo, o beijo de quem tanto amamos, a companhia de quem é importante para nós, independentemente de onde estejamos...

Quem vive as coisas simples da vida compreende que é preciso realmente muito pouco para nos fazer felizes, embora teimemos em complicar as coisas.

A verdadeira felicidade vem da sabedoria que nos ensina a saborear o que vida tem de melhor e mais simples: o que é belo aos olhos e quente ao coração...

Começo pode ser final, final pode ser começo
A escolha de um sonho claro que vai ter um preço.

Não é que eu faça questão de ser feliz, eu só queria que parassem de morrer de fome a um palmo do meu nariz.

Todo ser é potência e a potencialidade de cada um se desenvolve na relação.

Apenas tente ser feliz, e um dia, quando você estiver dançando em sua felicidade, quando seu rio interior estiver fluindo, de repente a vida não parecerá mais banal.
Em todos os lugares, alguma força desconhecida se esconderá, e você verá Deus nas flores, nas pedras e nas estrelas.

Feliz Aniversário!

Hoje é seu aniversário!
Deve ser lembrado, comemorado, brindado...
pois o mundo ficou um lugar melhor com sua presença.
Eu lhe desejo tudo de bom e algo mais.
Que suas amizades sejam verdadeiras e multipliquem-se.
Que muitas alegrias e vitórias lhe acompanhem.
Que se houver derrotas,
elas sejam apenas degraus para uma vitória maior.
Que as lágrimas sejam poucas,
e, quando surgirem, sejam compartilhadas,
pois há que surgir sempre uma palavra amiga
e um abraço que lhe agasalhe.
Que o carinho esteja sempre presente no seu convívio.
Que Deus, com sua mão estendida, ampare sua cria.
Que a inveja ou o desamor
não sejam obstáculos no seu crescimento,
pois tem a sua verdade acima de toda pequenez.
Que, nas desavenças, a compreensão suscite o perdão,
tornando o seu coração mais leve das amarguras.
Que o amor pelo próximo esteja ao seu redor,
como próximo que é para quem e de quem lhe cerca.
Que, no dia de hoje, sua jornada esteja repleta de flores.
Que nossa amizade seja sincera e duradoura.
São tantas coisas... que é difícil falar.
Posso dizer, obrigado por você existir em minha vida,
como um presente surpreendente
que a gente ganha assim, de repente...
Eu quero ser também, para você, um presente,
muito além de qualquer presente que eu possa lhe dar.

Ana da Cruz

Nota: CRUZ, Ana da. Feliz Aniversário! (Mensagem). Mural dos Escritores 29/01/2009. Publicação Primária: Recanto das Letras 13/12/2008

...Mais

"Ser fiel a uma única mulher é um preço pequeno demais se comparado a algo tão grande, como ter uma mulher."

Que pode ser tão raro, que não pode ser incluso na lista dos "Desapegos"?

Ser guerreiro não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Um guerreiro é vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade... A vida é uma escolha. Você pode escolher ser uma vítima ou qualquer outra coisa que deseje. Um guerreiro age e um tolo reage. Não há começar e parar. Apenas fazer.

Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápidos que os corações partidos.

No mundo quase sempre governado pela corrupção e arrogância pode ser difícil se manter firme nos princípios literários e filosóficos.

Verdade é aquilo que deve ser dito,
Retidão é o que deve ser praticado,
Paz é o que deve preencher a mente,
Amor é o que deve se expandir dentro de nós e
Não violência é o que devemos ser plenamente.

Se alguém te criticar pelo que você é, não ligue, pois ser uma joia preciosa provoca inveja em meio a tantas bijuterias!

O Ser do homem não pode ser compreendido sem sua loucura, assim como não seria o ser do homem se não trouxesse em si a loucura como limite de sua liberdade.

Jacques Lacan
Formulações sobre a causalidade psíquica

Você nunca sabe o quanto é forte até que ser forte é a única escolha que tem.