Se quer ser Amado Ame
A vida é uma estrada curta e rápida, depois dos trinta, uma semana parece um dia, um mês parece ser uma semana! Os meses passam voando, não sei se é mais um dia ou menos um... ainda assim, vivemos como se fossemos eternos aqui! Sendo que a única certeza da vida é a morte!
As perguntas existem para serem respondidas,
Porém, nem tudo precisa ser perguntado e respondido.
Perguntar demais faz com o que as pessoas respondam demais,
Então elas falam o que você não quer ouvir,
E o que elas não precisavam falar.
A verdade tem que ser clara ,
Mas nem sempre precisa ser dita ,
Mentiras tem que serem evitadas ,
E nunca tratadas como verdades.
O processo de aprendizagem do autista pode ser lento, mas muito bem absorvido, tal qual um casulo que demora a se revelar, e de repente se revela!
Você não fez más escolhas. Você teve boas escolhas. Opções que teve por ser branca, rica e com títulos.
- Saber é o valor
Se você não souber quem você é, e ser, você será o que as pessoas querem que você seja!
Ser professor, é enxergar em seus alunos o potencial para crescer. É fazer com que a visão de mundo de cada serzinho, seja uma experiência engrandecedora.
Seja a flor que você nasceu para ser, não se torne um cacto por medo de tomar um pisão. A culpa dessa crueldade não é da sua delicadeza e sim da falta de luz daquele que tenta ofuscar a sua beleza.
Você deve acordar toda manhã sabendo que nenhuma promessa é isenta de ser quebrada, e menos ainda a promessa de simplesmente acordar. Isso não é desespero. Essas são as preferências do próprio universo: verbos acima de substantivos, ações acima de estados, luta acima da esperança.
Ser professor é fazer muito com o pouco.
É fazer brotar sonhos e alegrias.
Os professores são a nossa única esperança em mundo cada vez mais sombrio.
A excelência de um governo e uma nação é notável quando eles priorizam a educação.
Ao longo dos anos tenho buscado o significado de ser professor. Me deparei com Mario Sergio Cortella que “ser professor é a incapacidade de ficar contido dentro de si”. E descobri ao longo dos anos também que “ser professor não se resume em sala de aula, todos nós sem exceção temos algo a ensinar e aprender (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Muitas pessoas se sentem infelizes em uma relação que consideram ser falida, não querem mais, chegam a odiar o par, mas não tomam a iniciativa de sair do relacionamento porque o orgulho é muito grande para serem apontados pela família como os ‘responsáveis pelo fim da relacao’. Incomoda-lhes ‘o que vão dizer de mim’. Há casos que a isso se soma o medo do futuro financeiro, ou a indisposição para se pagar o preço da libertação com algum tempo de dificuldade e adaptação. Esse é um fragmento da manifestação do ‘quero que tudo seja do meu jeito’, quando na verdade, nada está sendo há muito tempo.
Existem sim homens maus, perversos, que sentem prazer em ver o outro ser prejudicado. Isso quando eles próprios não traçam planos para destruir os planos e sonhos de outrem. São como psicopatas que introduzem a lâmina afiada no coração de alguém e remexe como quem tem um orgasmo. Se comprazem em provocar a dor e a desgraça alheia. Diante de pessoas assim, só existem duas saídas: ou um enfrentamento suficiente para derrubar e aniquilar definitivamente a ação ofensiva contra nós, ou simplesmente fugir e sair do alcance desta pessoa. A segunda opção costuma trazer paz mais rápido. Não por acaso o Nazareno nos recomendou essa opção.
Não ser sua melhor versão sendo qualquer outra, é um desperdício imenso da Pessoa incrível que você seria.
Tive que deixar tudo que amo
Tive que fazer escolhas cheias de consequências
Tive que ser dura, mas na verdade eu estava frágil
Precisei olhar e focar em mim
Precisei me reinventar
Precisei vencer o medo de ficar sozinha
Aliás nunca estou só
Olha eu aqui comigo
Juntas passando por tantas coisas
Tantas coisas, em silêncio
Com vontade de fugir comigo para longe
Longe de tantos livros
Que eu tenho que ler sem vontade própria
Acabei me jogando em tantas coisas
Apostei em mim dessa vez
Fui ousada e desafiadora
Mais é que só tô apostando mais em mim
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
