Se quer ser Amado Ame

Cerca de 196897 frases e pensamentos: Se quer ser Amado Ame

O meu silêncio é tão importante,
Que quando alguém me critica,
Eu simplesmente ignoro...

As vezes faço coisas que não penso,
Outra penso coisas que não faço...

Valorizo quem me dá valor,
Correspondo, quem me corresponde,
Sou amigo, de quem é meu amigo (a),
Meu sorriso, pra quem sorri pra mim,
Minha lágrima, pra quem chora comigo,
Meu abraço, pra quem precisa dos meus braços,
Meu carinho, pra quem precisa de afeto,
Meu tempo, pra quem tem tempo pra mim,
Minha atenção, para quem tem atenção para comigo,
Minha disponibilidade, para quem está disponível também,
Enfim meu tudo, pra quem é tudo pra mim...

Pra este rosto encantador,
Quero aqui deixar uma flor,
Linda como o teu olhar,
E nesse corpo de encantar,
Minhas fantasias, sonhos e pensamentos,
E te dizer nesse momento,
Que estou louco pra te amar...

Se um dia fechares os olhos,
E ao abri-los não me ver mais,
Não se preocupe comigo,
Mas sim com você...

Não se preocupe com minha ausência,
Pois é aí que eu sinto, a falta que você me faz...

Aqueles que farão parte da colheita dos meus frutos,
Serão aqueles que ajudaram a plantá-los...

No amor não pode existir ciúme em demasia, cobranças, possessividade, tem que haver liberdade, realidade, fantasia etc...

Não deu certo, mas te amei, tentei e não consegui,
Descer do carro com estilo, porta aberta pelo segurança,
Roupas caras, caminhar com postura, ambiente de luxo,
Sorrir com elegância, sentar à mesa sem cometer erros,
Comer com formalidades,
Regido por etiquetas e estilos sociais,
Mansão, sítio fins de semana, barco para passear,
Carros importados, viagens, hotéis famosos,
Teatro, praias etc...não deu certo mas te amei,
O meu mundo é outro, bem diferente do seu,
Tentei, mas não consegui ser diferente do que sou,
Mas te amei...

Ao entardecer um fenomenal crepúsculo,
Solitário numa estrada deserta,
Me contrai músculo por músculo,
A saudade demais aperta,
Como fui impotente e minúsculo,
Em não ficar alerta,
Ao teu poder maiúsculo...

Quem te despreza, ou finge não te perceber hoje,
Poderá se fazer por notar ao te aplaudir amanhã...

Sinto-me enfeitiçado pelo teu olhar,
Pelos teus lábios, com esse belo sorriso,
Meu pensamento vagueia e me faz sonhar,
Ter você é como estar no paraíso...

Sua ausência é incontestável,
A distância é descartável,
Pois quando te encontro é tão sociável...

Boa noite minha linda LOIRINHA,
Musa que inspira meus MOMENTOS,
A saudade de você me causa DESALENTOS,
Sentindo no meu peito uma AGONIA,
Em que penso noite e DIA,
Na sua voz suave e tão DOCE,
Pois foi Deus que pra mim te TROUXE,
SHER LEIDE, para seres minha RAINHA...

Vamos entender a diferença entre "ser bem amado",
ou ser "mal amado"... Há que saber distinguir...
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA ENTENDER O QUE É SER BEM AMADO OU MAL AMADO
Marcial Salaverry

De início, é fácil entender que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, e assim, sempre será complicado tentar definir o que seja ser alguem "bem amado", ou ser "mal amado", sempre entendendo que será algo sujeito a controvérsias, pois irá depender de uma apreciação pessoal, e julgamentos pessoais é algo difícil de ser contestado ou analisado, pois é algo de fôro íntimo...

Podemos considerar bem amado, quem encontrou um amor na vida, que ama esse alguem, e é igualmente amado. Portanto, ser bem amado, pode ser viver um amor em plenitude e em reciprocidade, mas pode ser tambem alguem que conseguiu ter sucesso, e destacar-se em algo na vida, despertando admiração de todos, ou quase.

Geralmente aqueles que se perfilam entre os ditos "mal amados", ou então aqueles que "não tiveram sorte na vida", sempre levam dentro de si uma certa inveja daqueles que conseguiram obter sucesso, seja na vida pessoal, seja na amorosa.

Acontece que que essas pessoas sempre conseguem vestir hábitos de candura e extrema força de vontade e, de repente, quando tiram a máscara de candura, mostram-se como realmente são, e fazem tudo desaparecer sob um manto de pura inveja, e sempre com alta dose de maldade e, tentando
seduzir com palavras melífluas, podem enganar por algum tempo, mas em algum momento acabam deixando cair a máscara de falsidade, e pode ser complicado explicar para essas mentes de tão exígua capacidade de raciocínio, que os sorrisos, as palavras de apoio, as brincadeiras devem vir diretamente do coração. Que a simpatia, é uma espécie de dom inato nas pessoas. Não adianta tentar forçar a natureza interior. Ficará explicita a falsidade de gestos amigos para quem tem a maldade no coração.
E infelizmente essa inveja, que é inata nesses corações empedernidos, deixa essas criaturas sem capacidade para amar ou sequer entender o amor que podem doar ou receber. E procuram destruir o que existe de bom, já que não conseguem ser bons, e assim, por paradoxal que pareça, para eles é insuportável ver pessoas simpáticas e bem amadas.

E ao invés de tentar aprender que o exercício da bondade e da amizade faz um bem tremendo para a alma, começam a odiar e tentam destruir aqueles que consideram mesquinhamente como inimigos, cabendo uma pergunta que não quer calar..."Por que não tentar aprender com eles a viver? Por que perder tempo com artimanhas diversas para tentar destruir o que de bom vem sendo feito?"

Criaturas assim, amargas, rancorosas, são realmente dignas de pena. São capazes de guardar durante anos o ódio em seu interior, esperando por uma chance por menor que seja para distilar sua bilis.
Contudo, podemos considerar que sem pessoas assim, o mundo seria bem melhor, que seria um Paraiso, e talvez seja justamente essa nossa missão nesta passagem. Pelo menos tentar mostrar esse outro lado da vida para essas criaturas, que chegam mesmo a ser um mal necessário, pois sempre servirão como um exemplo de como não se deve fazer para o exercício do bem viver. São os exemplos do ridiculo, que não devem ser seguidos. Mas como saber disso, se não os tivermos diante de nós?

Sempre existirão pessoas bem-amadas, bem resolvidas, bem de vida e de espírito, que, por um nada, serão transformadas em alvo de desentendimentos inúteis, de perseguições bobas.
Certamente isso sempre existirá. Por mais que se tente, parece impossível extirpar esse ranço de ódio de dentro de corações empedernidos como esses.
A verdade, é que existem dois caminhos. Tanto podemos tentar consertá-los, o que geralmente é inútil por não ser esse seu desejo, como poderemos simplesmente ignorá-los.

De qualquer maneira fica um apelo para quem pensa dessa maneira... Podem tentar uma terapia...
E enquanto tentamos resolver, vamos, por nossa conta e risco, ter UM LINDO DIA, desejando de coração, que todos igualmente o tenham, pois o sol nasceu para todos, e todos podemos aproveitar de sua luz, se assim realmente o desejarmos...

A melhor coisa do mundo é amar sem a pretensão de ser amado.

Haverá um dia em que terei alguém que realmente possa valer a pena me dedicar,amar e estar do lado,caso o contrário todos os fins podem ser trágicos,afinal é melhor o fim acabar em tragédia,do que uma tragédia que não tenha fim!

Não se pode obrigar ninguém a lhe amar.
É por isso que não sou de lutar pelo amor de ninguém, ou a pessoa ama ou não ama!
E se ela não amar?!?
Ah... se não amar, a ame mesmo assim. Deixe-a ser feliz com outro alguém que no tempo certo o seu amor chegará.

Fazer alguém feliz é fácil para quem é feliz.

Amar é um dom, ser amado é um privilégio. Se juntar os dois, já é uma benção.