Se quer ser Amado Ame
O Amor e as Estações.
Então chegou o outono.
As manhãs estão frias e o calor ardente das noites cessou. O sol já não brilha como antes, a rede está sempre vazia e as folhas secas como nunca!
Os dias passaram... e como passaram. De vez em quando penso em você. Não em "nós" mas em você! Penso em todas as promessas e naquelas tardes ensolaradas. Olhos preguiçosos, café ao meio-dia... Mas então chegou o outono.
O impacto foi grande: a vidraça da sala quebrou e molha uma parte do sofá! Mas a chuva sempre, sempre, acaba com a pintura da parede! Eu sei, eu sei: "o que importa é a estrutura e não a aparência". Percebe? Suas palavras ficaram...
A chuva. Ela vem anunciada por trovões feios e céu cinza. Diferente da de verão, ela vem e insiste. Persiste até que eu desisto de contê-la. Preciso de um vidro mais forte. Um que resista tanto o brilho do sol quanto a fúria da chuva. Então chegou o outono.
Não me divirto mais com video-games ou banhos de chuva, agora leio jornal e lavo louça. Não faço mais careta na frente do espelho nem mostro língua, agora eu arrumo a gola da camisa e faço retoques na maquiagem. Chocolate, batata frita?! Não, não. Salada e comida congelada. Agora eu sou séria, como bem deve ser o outono.
Uma hora ou outra me pego em devaneios e desvarios - sim, porque essência não muda - mas contenho os agudos e dancinhas ridículas quando me perco nos fones. É claro que ainda bebo todos aqueles duplos e mais claro ainda que ao final de 7 ou 8 copos me encontro completamente bêbada, em meu pior estado, largada no sofá molhado de chuva, rindo de cada desgraça e até da minha própria sombra. Então penso em você e no verão que passou. Culpa, será? Não sei. É estranho estar tão feliz em pleno frio de outono, enquanto te bate o vento...
Não existem mais discussões, ironias ou farpas... Sozinha não tem graça! Não existe mais "nós". Porque então chegou o outono! Nós sabíamos que ele chegaria. Mas sabe?! O inverno está chegando e será bem pior! E se eu passar - e passarei - por ele, vou me deliciar na primavera!
O frio vai passar, as flores vão aparecer! O verão vai acontecer de novo. Nós querendo ou não, vai acontecer para mim e para você.
O inverno pode ser rigoroso mas ele acaba. Chega então o colorido da próxima estação, tudo se renova! E você - e eu - e nós -, estaremos perdidos mais uma vez no calor do verão.
Então que passe. Que venham mais e mais verões e que estejamos prontos para futuros e eventuais outonos e invernos...
Para toda estação, que haja proveito. Que hajam festas florais e cobertores, que hajam beijos molhados e abraços causados por relâmpagos! Então que hajam dores e amores. E mais amores!
E que o mundo gire mais uma vez.
Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si.
Ter um cachorro requer responsabilidade. Não pode se importar só às vezes ou na hora de se divertir. É o tempo todo.
A vida é algo que todos têm que levar, então quanto mais leve melhor... Mas não espere o destino de um rei com a recompensa de algo que não fez. Vá lá se superar sem esperar.
Acontece uma coisa quando a pessoa engravida. Ninguém fala sobre isso. Você fica um pouco de luto. Você fica de luto pela pessoa que costumava ser. Porque o fato é que não importa o quanto queira ser mãe, você nunca mais deixará de ser.
Gosto de andar na praia.
Ouvir o barulho do mar.
Gosto de contar estrelas.
Fazer as escolhas certas.
Isso, sim, é Prosperar.
Procura-se um namorado
É preciso que tenha um coração disponível e transparente, objetivos definidos, vontade de comprometer-se, capacidade de expressar amor de forma quase temerária e irreverente. Pode ser triste ou contente. Se for triste, que possa fazer de mim o seu contentamento e se contente, que saiba insuflar em mim tal sentimento. Pode ser letrado, ilustre ou sem letras.
Se for culto, que não se ufane desta qualidade porque o que conta é a pureza d'alma, a lisura e a sensibilidade É preciso ser despojado, bacharel na escola da vida
É preciso ter conhecido alegrias e dores, vitórias e derrotas.
É preciso ter aprendido a delicada arte do discernimento que se sobrepõe a todo e qualquer leviano julgamento.
É preciso ser íntegro e leal.
Que fale sempre direto de seu coração, sem meandros, sem manobras e artimanhas, sem sumiços e sem silêncios propositais que geram conflitos e o malefício das dúvidas cruciais.
Dispenso os náufragos deste mundo insano, os "workaholics" que já não conseguem relaxar no afã do muito acumular e do muito ter.
Prefiro os que vivem com modesta dignidade, descompromissados com a distinção conferida pelo poder, porque estão mais preocupados em "ser". E se eu encontrar alguém assim, com certeza ele há de gostar de namorar, de natureza, de animais, de beira-mar.
Há de gostar de música, serestas, filarmônicas, bandas marciais... quem sabe até dance tango ou bolero agarradinho e se não souber eu posso ensinar, afinal isto é um detalhe pequenininho.
Aviso que sou fã de um cigarrinho ( quem sabe por ele, eu até deixe de fumar) e que não bebo chopp ou vinho.
E para maiores informações basta escrever para mim e digitar a senha: carinho
E chega uma hora que a gente dá um basta. Que a gente cansa desse zum-zum-zum de pessoas totalmente vazias que dizem amar a tudo e todos e fingem serem criaturas adoráveis. Tem gente que não vale a pena o esforço, entende?
ompre mais tempo com a sua família ao invés de muitos bens materiais. Eles envelhecem, apodrecem, estragam com o uso. O relacionamento não, ele se estreita, amadurece, aprimora.
Trabalhe duro, muito duro para comprar tempo, não coisas.
Trabalhe pra caramba pra comprar lugares e momentos inesquecíveis, ao invés de viagens.
Se programe para sair do Brasil, sair novamente, sair mais vezes. Se programe para passar mais dias com as pessoas que você ama.
Se programe para conhecer o país que você viu seu professor de história explicar sobre a cultura e costumes, na época da escola.
Eu sei que o mundo não é justo e as condições são diferentes para inúmeras pessoas, mas por favor, não deixe de respirar, viver e planejar uma vida melhor pra você.
Não se conforme com a mediocridade. Esse é um post pra te motivar, mesmo na dificuldade, sem tempo e dinheiro. Acredita, caramba!
Você tem que acreditar que vai conseguir e agir como se já tivesse conseguido. Esse tempo, essa viagem e esse momento não é direito, mas uma conquista. Pegue com unhas e dentes e não solte nem a pau.
Se você continuar a ouvir as pessoas que não são prósperas, vai encher sua mente com opiniões de bosta. Elas vão dizer que você não vai conseguir pelo simples fato que elas não conseguiram. NÃO É VERDADE! É a verdade pra elas, mas não precisa ser a sua verdade.
Troque o torturante por desafiante. Pode acreditar em mim. Aliás, troque várias coisas, não compre tantos sapatos, tantas roupas, gaste menos em restaurantes e carros que você enjoa (ou não pode manter). Compre sua liberdade, seu tempo, sua saúde e momentos inesquecíveis.
Eu desejo isso para todas as pessoas que passarem por este post.
A gente não é apenas a média das cinco pessoas que convivemos, mas o que a gente faz, lê, pensa e aprende. Não se conforme com uma vida menor daquela que você acredita.
Sua vida, suas regras. A medalha não vem, você que vai ter que ir buscá-la.
Se for para errar, que seja por suas convicções e não pelas convicções dos outros.
SE NÃO VOCÊ, QUEM?
SE NÃO AGORA, QUANDO?
"Homenagem ao Poeta Muçulmano Fernando Carim"
Alma é tudo que se faz
Tudo a que nos dedicamos
Sejam ateus, muçulmanos
Perseguidores ou profanos
No espírito a alma jaz
Todos contém uma alma
Uma crença, uma seita
A alma é a receita
Para se trabalhar a calma
Não precisa religião
Basta ter um coração
E praticar a bondade
CARIM é majestade
Quando se fala de amor
Ele ora com fervor
Por toda humanidade
É homem muito sofrido
Mas esbanja atitude
Pormenores, amiúdes
Para ele são extintos
Tudo que faz, não minto.
É muito mais soberano.
Ele tem o seu espírito
Orando anos pós anos
Alimentado por Deus
Conhece a lei dos judeus
Conhece a lei dos aflitos
CARIM esteve diante
Da angústia de Jesus Cristo
Das misérias de uma guerra
Onde o amor se encerra
E a morte é constante
Seu peito tem cicatriz
Sua vida está marcada
Mas CARIM fez barricada
Pra se proteger da dor
Homem de Deus dedicado
Benevolente e bondoso
Referência do seu povo
CARIM é alma e amor.
MARLETE ALVES(Poetisa de Aracajú-SE)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve