Se quer ser Amado Ame

Cerca de 190863 frases e pensamentos: Se quer ser Amado Ame

O homem mais inteligente pode ser burro se não tiver sabedoria para administrar seus conhecimentos.

Eu sou o que dá para ser

Nosso tempo deve ser visto como uma pedra preciosa. Viva intensamente. A vida é curta!

Entre tantas escolhas... Eu escolhi ser feliz!!

O inocente e o belo , não têm inimigo, à não ser o tempo.

Maior e melhor que amor

Às vezes me pergunto por que o amor, que dizem ser a coisa mais forte e importante que há, faz tanta gente sofrer. Entendo que algumas pessoas amam com impaciência, amam com possessão, amam com insegurança, amam com violência, amam com preguiça, amam das formas mais desajeitadas, e nada disso é coisa fácil de lidar. Mas o amor é assim mesmo, vem acompanhado de várias outras sensações, todas elas fora do nosso controle. O amor é lindo, mas também pode ser tenso, fóbico, difícil. Billie Holliday cantava: “Não me ameace com amor, baby/vamos só caminhando na chuva”.

Chego à conclusão, então, de que se o amor é nobre e, ao mesmo tempo, ameaçador, deve existir algo muito melhor que amor. Muito maior que ele. Um sentimento que vários de nós talvez já tenhamos experimentado, só que, como esse sentimento nunca foi batizado, não o reconhecemos com facilidade. É difícil classificar as coisas sem nome.

Maior que o amor, melhor que o amor: um sentimento que ultrapasse todos os padrões convencionais de relacionamento. Que prescinda de fogos de artifício por ter chegado e também dispense velório por ter partido, que se instale sem radares em volta, que não nos deixe apreensivos para entendê-lo e nem para traduzir os seus sinais. Um sentimento que não se atenha à longevidade nem a uma intensidade medida pelo número de declarações verbais. Que seja algo que supere conceitos como matrimônio, família, adequação social. Que seja individualizado, amplo e sem contra-indicações.

O amor — como o conhecemos — é apenas um aprendizado, um estágio antes de a gente alcançar isso que é maior e melhor: um sentimento que independe da presença constante do outro, que confere leveza à vida, que nos deixa absolutamente plenos e livres. Plenos o amor nos torna; mas livres? Não. O amor termina e isso nos atormenta. Quando é maior e melhor que amor, não termina, mesmo quando a relação se desfaz.

É um sentimento que, quanto mais forte, mais calmo. Quanto maior, mais discreto. A gente não o pensa, não o discute, não o compara, não o idealiza. Ele simplesmente encontra asilo dentro de nós e cresce sem a aflição daquelas regrinhas impostas ao amor: “tem que cultivar, tem que reinventar, tem que...”. Tem que nada. Tem que apenas curtir. É até bom que ele não tenha nome, símbolo, cor e teorias. Melhor assim, sem estampar capas de revista, sem que ninguém o use como argumento para cometer insanidades, sem virar mote para propaganda, sem fazer sofrer nas novelas e nem na vida.

Simplesmente enorme assim, sem ameaçar. Transcendente como um convite para caminhar na chuva...

A felicidade se encontra em pequenas coisas da vida! Ser feliz so depende de você saber viver cada momento intensamente

Você me faz querer ser um homem melhor.

Ser filósofo é, pegar a falar do ridículo que a princípio todo mundo ri.
E a partir de então com o passar do tempo ele inverte de tal maneira o ridículo que todos começam a entendê-lo. Diante disso o ridículo passa a ser algo tão normal quanto para o filósofo. Em suma, filosofia muitas vezes é desridicularizar o irrefutável.

Um momento apenas de luz foi suficiente para perceber o ser e a magia.
Como um sopro de vento rápido assanhou todo meu pensamento.
E, inconsciente e vago, em devaneios me perdi.
Estava ela ali.

Um ser ambicioso pelo poder e dinheiro, sem amor aos trabalhadores, que explora o máximo para ter cada vez mais lucro e ser reconhecido pelo que tem e não pelo que é, não pode ser uma pessoa boa.

E se algo entre nós se perder,
vou ser gravura do amor em você.

Até que me provem o contrário afirmo que o ser humano não foi feito para seguir regras.

PODE SER !!!
Pode ser que amanhã seja diferente,
Pode ser que amanhã você mude realmente.

Pode ser que depois você não se lembre mais,
Pode ser que depois seja tarde demais.

Pode ser que não mais aconteça,
Pode ser que a com vida você se entristeça.

Pode ser que talvez você consiga vencer
Pode ser que você torne a perder.

Pode ser tanto como tudo ,
Pode ser que amanhã você esteja mudo.

Pode ser que amanhã você seja perdoado,
Pode ser que que você ainda esteja acordado.

Por enquanto pode ser , pode ser,
Aproveite o pode por que o ser de Deus vai depender.

Todo dia a gente tem a chance de ser alguém diferente, de fazer algo novo, de mostrar para as pessoas aquilo que gostamos e de decidir como desejaremos ser lembrados.

Enfaquecemos como as estrelas que queremos ser.

O segredo não se desfaz ao ser contado, mas se consome primeiro na boca de um amigo desleal.

A vida as vezes nos proporciona momentos ruins mas devemos ser fortes e persistir até o final.

Não há porque guardar mágoa, pois você não pode fazer nada com ela a não ser aprender.

“7 verdades para ser feliz:

Amar você;
Amar muito você;
Amar muito você loucamente;
Amar muito você louca e descontroladamente;
Amar muito você enlouquecidamente, descontroladamente e incondicionalmente;
Amar muito você louca, descontrolada, incondicional e desenfreadamente;
Amar muito você simplesmente, eternamente.”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp