Sê quem és
Na inoscência de quem nada sabe sobre o amor, eu amei sem saber. Tentei esquecer; Pensei ter conseguido. Ilusão. Um Amor assim não se esquece, fica ali, no coração.
Não me venha com saudades...
É o sentimento de quem se apega ao físico e ao tátil... Quando não se tem mais o tangível, o "tocável", a gente sente saudade. Ingenuidade...
Eu não sinto saudade, pois me apego a histórias, ações e a fisionomias. E não tem como sentir saudade dessas coisas. Eu levo tudo isso comigo...
Pra sempre. Acomodo minha cabeça em qualquer travesseiro e fecho os olhos. O interior de minhas pálpebras me serve como tela para projetar tudo isso, sempre que eu sentir falta de algo...
Quem poderá fazer, aquele amor morrer, se o amor é como um grão. Morre, nasce trigo, Vive, morre pão.
Certa vez em minha viida eu quis acreditar que somente
quem amava era os tolos, porque afinal que sentimento era esse
que me fazia chorar, sofrer...eu não queria mais amar...foi quando eu
te conheci e descobri que na verdade eu nunca hávia amado ninguém, que
aquilo que eu acreditava ser amor, era loucura, era persistência em um
relacionamento fracassado, era costume, era uma mistura de muita coisa, menos de amor...Porque amor mesmo eu descobri quando te conheci, quando eu passei a perceber que para amar não precisa estar grudado, quem ama não tem sentimento de posse, quem ama confia, quem ama quer bem ao outro, mesmo que para isso tenha que abrir mão de algum conceito, quem ama mesmo distante leva o outro no coração e a certeza de que tudo vai ficar bem!
Te amOo!
Não gosto quando me olham e me julgam, deveriam julgar quem está de terno e gravata na televisão mentindo e envergonhando um país, eu não engano ninguém.
MUDANÇA...
MU...DANÇA
...MUDA!
Na dança da mudança só não se alcança
quem no ritmo da mudança não se lança
Muda o mundo e todo mundo muda
quem não muda fica mudo para o mundo
O sujeito que rejeita as mudanças
E sempre diz não às variâncias
nem se sujeita a perceber
que já está mudando de mundo sem querer
A mudança muda e muda sem se fazer notar e
Vai continuar a mudar
E de tão silenciosa fica muda
E muda não responde aos gritos de socorro
Dos que não querem mudar!
Guilherme Santos
" A gente nunca sabe por quem vai se apaixonar "
Será que dessa vez é algo improvável demais pra acontecer?
Não sei o que aconteceu comigo, me sinto tão bem, tão completa, perto de você
sinto que encontrei quem pode entender além das minhas palavras, que pode compreender meus sentimentos.
as vezes acho que estou criando expectativas demais, as vezes sinto que está muito longe de mim.
Não sei ao certo como agir perto de ti, o que fazer, ou o que posso te falar.
Não sei nem se você sabe, muito menos se tenho chance. Só sei por enquanto, que o seu sorriso já me faz sorrir.
Principalmente porque não existem mais garotos como você, e é isso te faz diferente de qualquer outro.
Cuide de quem ainda está do seu lado e que você gosta, porque mais tarde, saudade não vai ser suficiente pra faze-la voltar.
Dinheiro é podre , mas quem foi que criou isso ?
Armas destroem , quem foi que criou isso ?
A inveja , acobiça ,a malicia ,a milcia, policia , quem foi que criou isso ?
O mundo é nosso mais que foi que roubou isso ?
Eramos livres , mas quem foi que roubou isso ?
Na natureza , qualquer bixo mata
mas adivinha qual o unico animal que se orgulha disso ?
Sobre um término de relacionamento
Nem sempre é fácil deixar ir quem a gente ama! Mas será q foi amor?! Será que realmente houve amor pelos dois lados? Bom se foi recíproco eu não sei. Apenas sei que amor é demostrado em gestos, falas, carícias, cuidado e até mesmo no sexo, e, da minha parte eu tentei ser o melhor namorado possível!
Os caminhos percorridos até o término podem ter sido de muita felicidade (e eu fui muito feliz na maior parte delas) mas quando terminamos um relacionamento, vem primeiro o estado de impotência - quão impotente fui pra deixar chegar a esse ponto?! Depois vem a tristeza, com choros intermitentes, aquela vontade de parar tudo que está fazendo e só ficar na cama, falta de apetite (por um lado é bom pq ate emagreci kkkkk’), depois as buscas pelos motivos, a negação de terminar e querer imaginar que pode ter volta, vasculhar tudo que é aplicativo de encontro e redes sociais para saber o que a pessoa está fazendo (vai por mim, não faça! Vc se magoará ainda mais), e por fim, não digo que seja a superação, mas sim, o entendimento que se a pessoa já está na busca por outro relacionamento é que realmente não terá mais volta, que ela já superou (ou nem sofreu né?!) e que você também necessita que sua vida volte a rodar. Não necessariamente precise voltar com tudo a caça de um novo alguém, mas, que volte viver realmente!
Procure fazer coisas que possam ocupar seu tempo. Vá ao teatro, cinema, saia pra beber com seus VERDADEIROS AMIGOS (sim! Os verdadeiros pq eles sempre estão ao seu lado em qualquer momento), ou até mesmo escreva como eu estou fazendo agora, tudo que te faça pensar o minimamente em bobagens.
Outro fato muito válido é: chore! Chore tudo que tem pra chorar. As lágrimas que estão caindo com certeza é o sentimento de que você realmente amava e quando ela cai, não quer dizer que o amor está acabando com ela, muito pelo contrário, as lágrimas que caem, está tirando aquela dor no peito que a gente sente, aquele vazio imenso que vem com o término de um relacionamento. E, olha, não é fácil conviver com esses sintomas! Mas a gente aprende a conviver.
Nunca, mas nunca se culpe pelo término, caso você não tenha traído, claro! Se você deu o melhor de si, cuidou, fez de tudo que aquela pessoa naquele e em qualquer momento fosse importante para você, realmente você não é o culpado. Isso também não significa que está pessoa seja 100% responsabilizada. Até porque, ninguém é obrigado a ficar com ninguém se não há interesse, sr não há sentimento.
Ahhh, o interesse! Esse é um dos grandes motivos pelo qual, possivelmente, o meu relacionando acabou. E cara (não leve para o lado masculino da palavra, é a forma como eu diria mano, mas não só homens irão ler né?!), a gente se permite tanta coisa para fazer o outro feliz que a gente esquece de nos fazer feliz. E numa relação quando a gente não tá feliz é porque algo não está certo. Sentar e conversar às vezes ajuda, mas também encarar os fatos na mesa são necessários. Se for pra terminar, termine logo! Perdurar as coisas é pior. SE AME, PRIMEIRAMENTE !!!!
As coisas boas do relacionamento (após o término) continuaram ao nosso dispor, que na maioria das vezes, são as pessoas que conhecemos através dele. A família, caso sejam amigáveis e amorosos com você (eu sou grato demais por conhecer essa família que passou por uma barra numa época e saibam que sempre estarei aqui quando precisarem); as amizades costuradas pelos encontros de ambas as partes; conhecer lugares que você nem pensaria (olha, eu já viajei só pra ver a pessoa e voltar no mesmo dia! Loucura né?! Kkkkk’).
Por fim, é isso! A luta diária da dor de uma perda - talvez perda nem seja a palavra apropriada - tem que ser vivida e infelizmente, dói é muito, até que chega-se num ponto em que a dor passa a ser uma lembrança, amor que a gente sente, pode chegar a virar uma saudade, ou pode até mesmo, ficar ali naquele cantinho do coração, apertada pelas felicidades que podemos ter no dia-a-dia, dos roles loucos que marcam a gente, daquele final de semana com a família em uma viajem sem planos... Então, fique bem, vai passar!
E para seu ex, diga apenas: obrigado! Obrigado por me permitir amar. Obrigado por ter feito parte daquele momento da nossa vida.
Hoje vou ali, cuidar da minha casa, ver meus animais (tenho que cuidar de 6 nenens de Pug e já estão espertos demais. Que amor né?!), viver mais um dia, chorar mais um dia... mas com a consciência de que sim, eu lutei e amei alguém!
É inútil tentar convencer quem acha que já sabe. Sem a humilhação preliminar que quebra a autoconfiança postiça e cria o desejo de saber, nada é possível.
ALGUÉM COMO DANIEL
Seria ingênuo e ridículo
se não fosse tão sincero o anseio.
Mas a quem buscar, com esse coração sensível,
esse corpo frágil e essa alma que sonha
senão a Ti que me conheces, pois que me fizeste?
Quero amar alguém Senhor, mas alguém que ajude
a chegar cada vez mais perto de Ti.
Reconheci que a felicidade é relativa
e proporcional à proximidade tua.
De que aproveita ser admirada, querida por alguém
que não te conhece, que não te reconhece
como Senhor e amigo verdadeiro?
Quero ser para aquele que te peço
uma das demais coisas que lhe acrescentas
porque antes te buscou primeiro.
Quero um amor tão forte e duradouro
como uma prova que de Ti desceu;
capaz de compensar minha fragilidade,
que, tendo por meta a eternidade, já na terra seja um pedaço do céu.
Não te peço um Davi de Miguel Ângelo, nem um César com o poder nas mãos.
Te peço um homem verdadeiro,
que eu possa chamar de companheiro, que antes de esposo seja meu irmão.
Quero alguém que eu admire tanto,
e que saiba tanto se fazer amar,
que eu não me importe de diminuir, para fazer grande o comum porvir,
do qual eu me orgulhe de participar.
Quero um homem de joelhos diante de ti, mas de pé diante do mundo cruel.
Que nada tema senão te ofender,
que nada busque senão teu querer.
No mundo de hoje um outro Daniel.
Se você diz que ama é incoerente fazer pouco caso das demonstrações de amor de quem está com você. Digo “pouco caso” porque é assim que o outro vai entender se você não agir como quem ama àquela demonstração.
Esquece tudo que aconteceu, esquece tudo que a gente passou, esquece quem eu sou. Esquece que eu te amei e ainda te amo, que por você eu chorei, que por você eu sofri. Esquece que eu tentei te proteger. Esquece do meu beijo. Esquece que mesmo só de te ver meu coração disparava, que no seu olhar eu me perdia. Esquece do meu jeito, do meu humor. De tudo que um dia eu já te disse. Esquece que no fundo eu tentei te fazer feliz, e te amei mesmo sem você me amar. Esquece dos nossos dias, noite e madrugadas juntos. Esquece das vezes que eu te observei dormindo. Esquece tudo isso que eu te digo pra esquecer. Mas agora lembra que diferença alguma eu fiz na sua vida. Lembre que por mim talvez você nunca se apaixonou, talvez nem de mim gostou. E agora esquece de novo. Esquece completamente de mim, de quem eu já fui na sua vida e nunca mais serei. Esquece do meu rosto, dos meus olhos, do meu cabelo. Esquece simplesmente quem eu sou, e que um dia eu já existi pra você, porque eu já tratei de fazer o mesmo.
Nós podemos recomeçar. Todos os dias temos segundas chances para nos tornamos quem sempre quisemos ser. Podemos deixar o passado para trás ou podemos aprender com ele e honrá-lo. Podemos decidir. Nunca é tarde demais para mudar. Essas pessoas não têm essa chance. Elas deixaram para vocês. Deixaram vocês aprenderem com elas, então vamos agradecer e não estragar tudo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
