Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
E quando se caminha...
E quando se caminha com os olhos no chão,
só se vê o pó que cobre a estrada,
e a sombra da lua que brilha no céu
E quando se caminha com os olhos no chão,
só se vê raízes, não copas,
vê se mais espinhos que flores
E quando se caminha com os olhos no chão,
Apenas ouve-se o riso, não o vês
Apenas ouve-se o canto do passarinho,
não vês seu vôo ou tampouco a cor de suas penas
E quando se caminha com os olhos no chão,
Apenas vês o rio que corre,
não contemplas a cachoeira
de onde ele salta para a liberdade
E quando se caminha com os olhos no chão,
Só se vê as gotas da chuva que caem e regam a terra ,
não vês o arco-iris que majestosamente enfeita o céu
Ah, olhos..tristes olhos que só olham ao chão,
levante a cabeça e contemple o céu
Pois quando se caminha com os olhos no chão,
a vida passa e encherga-se só pela metade...
E somente metade não é suficiente à vida.
Me deixa voar... Com assas de anjo que não vê maldade nas pessoas
Me deixe voar... Minhas assas não se quebram em qualquer tempestade
Me deixe voar... por que meu coração pulsa por vida e sempre sabe onde pousar!
Namoro bom é algo totalmente desprogramado. É algo que foge dos conceitos das novelas globais. Às vezes, eu gosto da ideia de não saber o que preciso fazer amanhã.
Acreditar no impossível, sonhar com o inacreditável, ter fé na quilo em que não se vê. Ter opiniões, ter pensamentos, ter sonhos, ter fé, ter dor, ter alegria. É isso que nos torna humanos.
Imperturbável
Até que as brumas as lindas as findas ...
Dormirei multidão sorrindo
E até que o verde a tarde aconteça
E errante endoideça
Voz arfante apelos aflitos
Os nós a trama dos medos
Os dedos imperturbados aos gritos
Os aedos os santos e os mitos
As tumbas glosarão os delitos
De não dizer teus segredos
Até que o verde a tarde aconteça
Quem me vê com os olhos pode notar os meus defeitos mas jamais enxergaram minhas qualidades 99% pois ngm é assim tão perfeito...
Meu corpo ao Sol - beiramar
Na língua cortei o nariz
No vale virei guaraná
Do teto caí sem me vê
Frescobol com culher de chá
Marisco com carne de coco
Tapioca e jerimum, quindim!
Ervilha sem tripa
pra descansar
O olho do moço avoou
De mármore marrom
Vou servir o jantar
Urubu alumiou o 7 Caboclo.
Pra vocês que acham que viver é difícil, vão todos se danar, a vida é tão bela e fácil.
Qual é o verdadeiro problema em acordar e viver sua vidinha idiota todos os dias?
Qual é a dificuldade em fazer as mesmas coisas sempre?
Para vocês que ficam reclamando, logo sei que a vida é isso, reclamações.
Só tem direito de reclamar da vida aquela pessoa que realmente vive!
Que faz de todo dia, um novo dia. Que faz hoje o que não fez ontem e fará amanhã o que hoje nem sonhava em fazer!
E essas pessoas são tão ocupadas em inovar, que nem tem tempo de reclamar.
Não venha pensar que eu sou esse tipo de pessoa, inovar não é comigo, sou uma conformista, mas também não fico criticando a vida
toda hora, minha vida é tão simples, tão aceitável, nem tenho do que reclamar.
Se eu quisesse reclamar da vida faria algo com ela, eu a tornaria difícil, para eu poder ter o que criticar.
Um dia quem sabe eu faça parte do grupinho dos inovadores, dos aventureiros, ai eu vou poder reclamar da vida, ai eu serei feliz de verdade!
É só regar os sentidos do coração para vê que o amor se mostra com algum lado promissor e com mensagens desiguais, mas verdadeiras;
As palavras não se perdem ainda mais se tiverem valor para a alma e para o coração, ele então se converte para erguê-lo do ego com perfeição;
Os dias são difícieis, mas sobre nós há um Deus que ouve nossos gemidos, vê nossas lágrimas e atende nossas súplicas.
Algumas pessoas envelhecem e morrem confusas porque nunca foram capazes de perceber quem são seus verdadeiros inimigos!
Eu nunca fui do tipo de pessoa que se apaixona todo mês, imagina príncipe em qualquer idiota que vê pela frente e todas essas bobagens. Sempre fui esperta, sempre. Até (...)
Ai você vai dar um conselho e vê que já passou por isso, entra na vida da pessoa e acaba chorando com ela.
“Desafios são contínuos durante uma jornada, mas um bom administrador vê em cada dificuldade uma técnica para progredir”
Arte é quando você se vê no que esta pintando, como se fosse uma grande bolha transparente, teus pensamentos devem estar puros para desenhar a tela, e sua alma deve estar alegre para colorir cada espaço dela,teus olhos devem ser bons quando pintar uma criança, só assim transmitira a doçura daquele momento,deve- se ter paixão no coração.Vejo arte na chuva que cai no telhado,no vento tocando de leve as folhas das árvores,no perfume de uma rosa vermelha do jardim,no olhar dos meus irmãos.Porque arte é tudo aquilo que você vê com sentimento, é uma poesia pintada com as mãos e as tintas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação