Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

Cerca de 86999 frases e pensamentos: Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

O que me incomoda não é tempo da espera, e sim
a ausência do seu olhar.

Inserida por tacypensador

O tempo da espera não me mata,
O que me mata é a ausência do seu olhar.

Inserida por tacypensador

Olho ao meu redor durante uma aula e me esforço para interpretar o olhar que cada pessoa emana. Passo tempos me perguntando se sentem o que eu estou sentindo, se pensam tanto quanto eu penso, e não descubro a resposta. E como poderia, eu, explicar algo que nem eu mesmo consigo compreender, mas que vive martelando minha cabeça?
Simplesmente sinto que está tudo errado, mas fico confuso, pois quase ninguém parece tão incomodado quanto eu. Eu me incomodo vendo a maneira que as coisas são, me incomodo vendo a valorização de uma nota e não de um conhecimento efetivo, me incomodo vendo tantas pessoas inteligentes se considerarem burras por não serem boas em atingir a média bimestral. É a pergunta que fica na minha cabeça é: Por que?
Porque é necessário que todos sejam bons nas mesmas coisas? Porque devemos tomar decisões se nem conhecemos a nós mesmos? Porque não temos liberdade de buscar um conhecimento sem nos preocuparmos com o que as pessoas vão dizer, ou com o que as notas vão ditar? Ainda não sei a resposta para essas perguntas e acho que não quero saber, apenas quero dizer que não consigo ser como estas pessoas, não consigo ser como a maioria que está bem com essa situação, porque eu não estou. Não consigo me sentir confortável acordando todos os dias para presenciar essa reprodução diária. Só para deixar claro, não estou dizendo que o sistema educacional é totalmente falho, pois concordo que cada um de nós necessita de alguns conhecimentos básicos; porém, de nada adianta colocar tanto peso nas nossas costas se não possuirmos conhecimento de mundo, uma inteligência mais externa, uma visão mais ampla que não se resuma apenas em uma concorrência de notas para determinar quem é melhor que quem. Porque nascemos predestinados a estudar, entrar em uma faculdade, trabalhar e morrer? Porque a vida tem de ser uma prova de alternativas onde é proibido não marcar nenhuma? Deveríamos ter um tempo da nossa vida dedicado a nós mesmos, ao conhecimento das nossas próprias vontades, nossas próprias idéias e à busca do entendimento de ser o que somos. Ninguém sabe certamente o que é, e no sistema em que vivemos de nada isso importa. Sou jovem, muito jovem. Se um dia eu for fazer uma faculdade-pois não me sinto nessa obrigação- será por vontade e pelo simples prazer de me dedicar em algo que eu gosto. Mas hoje, a única certeza que tenho é a de que não sou como a maioria, e quanto mais eu penso nisso nisso, mais eu perco o medo de não seguir esse padrão. Não tenho mais medo de me sentir desencaixado, não me considero mais burro vendo minhas médias perdidas, não tenho medo de dizer que aprendo muito mais em uma conversa com boas pessoas do que na escola. Pelo contrário, sinto orgulho de dizer que sou assim. Viver uma incerteza não me incomoda, me excita. O que posso fazer agora é aguentar o que é resta e torcer para que um dia eu possa desfrutar e aprender comigo mesmo, para que eu tenha o direito de viver nessa busca da minha essência-que não terá um fim-e possa morrer procurando por essas respostas.

Inserida por pedroscodeler

ATENÇÃO


Não esconda seu sorriso e seu olhar , pois pode existir muitas pessoas que precisam dele para viver.
Não deixe de dizer palavras bonitas, não pense que seus elogios não trazem efeito em ninguém, pois tem pessoas que se fortalecem com eles.
Nunca pare de acreditar em alguém, nunca diga nunca, pois a nossa maior qualidade é a capacidade de mudar.
Se vc ama, se vc gosta não ignore esse sentimento, não o restrinja, mais acredite nele o amor não irá te decepcionar mais te ajudar,te fortalecer, pois ele é o único capaz de mudar o mundo.
Não diga não para quem precisa de vc, não ignore as necessidades do próximo mais faça o máximo para o satisfazer, pois uma mão lava a outra.
E não se esqueça que somos todos iguais fisicamente, porém cada ser tem um pensamento e uma forma de lidar com o mundo diferente de vc, respeitando isso vc vai longe.

Inserida por GABRIELBRANDAO

"Se você olhar para trás, verá que tudo valeu a pena. Da noite mal dormida à lágrima derramada. É tudo bagagem. É tudo bagagem.. ".

Inserida por lavinialins

Tens poema nos olhos, magia no canto
A voz é sinfonia de pássaros
O olhar é de poeta, faz-me poesia
Sinto teu silêncio, ouço teu cansaço
A cor é de pecado
Quando não diz nada
É quando tudo fala
Quando fala, não diz nada.
Toca-me, faz de mim música
Cheira-me, para ti quero ser flor
Flor de primavera, flor tentação
Me faz rosas e jardins,
Em mim se deita, descansa.
Leva-me no teu abraço
Carrega-me nos teus sonhos,
Por favor, me faz um dengo
Um carinho,
Rola comigo no espaço
Sob a luz da lua me pega
No ar...me deita no mar
Me ama, vem meu nêgo
Meu menino picante
Meu homem amante,
Amigo, faz qualquer coisa
O que quiser de mim,
Com jeitinho faz chamego
Rebola, gruda...em mim, cola.
Faz, faz com jeito
De qualquer jeito,
Mas faz.

Inserida por LeoniaTeixeira

O amor não se sabe como revelar
Se sabe olhar pra ela, mas n se sabe falar...
Quer dizer o se sente
O que poderia ser o começo de um amor ardente.
Seria isso amar?
tentar e tentar e tenar?
Sim, isso é amar é o esperar
O esperar eternamente.

Inserida por YanMBM

Não se apaixone por um sonho,
Nem por um olhar e nem por
Um corpo. Não se apaixone
Por belas palavras, nem por
Lindos gestos. Não se apaixone
Por um carro, nem pelo prazer,
O prazer dura algumas horas.
Não se apaixone por dinheiro,
Ou pela ideia de conforto e
Segurança que isso passa te trazer.
Felicidade não é passagem, nem
Bilhete, que se compra e vende
Em qualquer estação. O amor
É um sentimento simples, que
Independe de uma conta
bancária para crescer.

Inserida por leandromacielcortes

O pior preconceito que existe é aquele sussurrado no silêncio de um olhar. É uma dor invisível, a qual fere, não o corpo, mas sim a alma.

Inserida por leandromacielcortes

Vem me ganhando nos pequenos detalhes e nem percebe. É o olhar que me envolve, o sorriso que me rende e o abraço que me prende. Você e essa mania de perfeição. Haja coração!

Inserida por leandromacielcortes

Uma energia me suga
ao fundo do teu olhar.
O brilho vermelho
disfarça as cinzas, os restos.

Planetas e estrelas engolidos,
amores extintos e poeira cósmica.

Uma arma tão simples,
uma gravidade tão grande.

Concluo que é impossível
frear meu corpo ou
escapar do teu olhar radioativo.

Roney Rodrigues em "Quasar"

Inserida por RoneyRodrigues

Caberia em seu coração o amor?
Em teus lábios o sorriso?
A ternura em seu olhar?
A delicadeza em tuas mãos?
As palavras de conforto?
A coragem de viver?
Sim com certeza caberia
Pois a vida em uma dança te convida
Sem pressa,sem medo,culpa...
Simplesmente ela te convida
A VIVE-LA!

Inserida por HannaLessa

se você vier
se você vier
venha só, sem mágoa
dispa-se da dor e do torpor
venha com aquele olhar cristalino como água, venha com amor
se você vier
venha com um antídoto
e cure este amor algóz
ressuscite a menina em ti desfalecida
venha e traga música, sua voz
se você vier
esqueça o imbróglio que é sua vida
esqueça os amores passados
que deveras fizeram-te chorar
mas por favor, não mais me faça implorar
se você vier
formate o coração e a mente
encontre-me, faça-me feliz
porque amo-te verdadeiramente
mesmo sem saber quem você é
se você vier
apenas venha
sei que você existe
sei que não é fictícia
é de coração puro
me ame
e ame esse amor
se você vier.

Inserida por DaniloMucambe

Com ele eu aprendi a olhar por onde ando e a dar passos silenciosos, a expor minha real felicidade sem a necessidade de um falso sorriso, a definir meus sentimentos com coerência e razão sem comprometer a suave essência da emoção, aprendi a ter autocontrole sem desprezar a alegria de uma surpresa, também aprendi a ter certeza simplesmente duvidando. Com ele aprendi tudo isso, aprendi a ser eu mesmo. O seu nome é ERRO.

Inserida por micah

A verdadeira beleza está no olhar carinhoso que dedicamos ao nosso próximo. Quando olhamos com amor tudo se torna bonito.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

Rosto de mulher

Na minha frente uma foto!
Seu rosto
Observo seu olhar, tentando me encontrar.
Sua boca suave diz palavras nas quais mal consigo interpretar.
Uma viagem além do que posso imaginar.
Estou a sonhar, será que é delírio
Me sinto no deserto onde busco em seu coração uma gota de água para me alimentar a sede.
Esse que de amor não pode esperar para se saciar.
Continuo a te olhar sem achar sequer uma resposta
Vou continuar até a vida me levar e do deserto do seu rosto me salvar
Descobri o que é amar nos simples traços e singelos traços de você mulher !

Inserida por marcinh18

A pessoa tem mania de olhar o seu defeito, mas ela nunca olha o dela. E se você fala "cuida da sua vida", ela falta te matar.

Inserida por lairacastanheira

“” Amizade linda
É pano de bordar
Rosas nas pontas
E brilhos no olhar
Amizade linda
É vida de se amar...””

Inserida por OscarKlemz

Não consigo nem me olhar no espelho, nem mesmo pensar nos meus problemas. Quanto mais nos problemas alheios.

Inserida por mestrearievlis

Para ter tenhamos a virtude dos bons é importante que tenhamos no olhar o encantamento pela vida, na mente o respeito e a solidariedade e no coração o amor pleno e verdadeiro

Inserida por AmorimSangueNovo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp