Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
Se não posso ter o que desejo, posso administrar o que já tenho e aprender a buscar somente o que necessito.
Antes de falar mal de nepotismo, pense bem se não conseguiria aquele cargo público para sua filha, filho, mulher, nora, cunhado, sogra, sogro, etc. Fácil falar quando não se tem poder nas mãos. Claro que existem exegetas para qualquer coisa nesse mundo. Que bom se fosse assim. Enquanto isso, hipocrisia seria totalmente dispensável. Só saberemos como agir quando estivermos sob ou sobre a situação. O homem sempre foi pautado pelo poder que tem, então por que seria diferente com você?
FUGA (01/01/2013)
Rodeia-me o espanto de poder estar errado.
Entre seus braços, estive certo que era o lugar correto.
Quis-lhe tanto e me devora o medo de te querer
Fujo, por todo motivo,
por todo os cantos.
E sofro.
E te faço sofrer.
a cada sofrimento, um descobrimento e um temor
(...)um peso, uma pedra,
uma peça, uma dor.
Vou-me mais uma vez
espero que o caminho seja farto.
Se miserável, quero apena ser dono de minhas vontades.
Crítica de Esquivel a Barach Obama, igualmente nobel da paz:
Obama tem governo, mas não tem poder. Parece uma pessoa bem-intencionada, mas sem condições de fazer o que realmente pretende. Não acho que é certo um Nobel da Paz enviar tropas para o Afeganistão ou manter prisões em Guantánamo. Muitas vezes os governantes não fazem o que querem, mas o que podem fazer. Acho que esse é o caso de Obama. Só espero que ele consiga honrar o Prêmio Nobel que ganhou.
Hoje compreendo o quanto a atração pelo dinheiro, poder e notoriedade é capaz em seus efeitos devastadores de mudar mentes e corações...
Não use a negatividade que há nos artifícios tecnológicos, tv(notícias violentas), games(jogos violentos) e postagens (de desgraças). Deletem isso de suas vidas. O cérebro produzirá excesso de cortisol, que é o hormônio do estresse, que enfraquece seu sistema imunológico e te fará ficar doente. SINTONIZE sua mente e suas emoções no que há de melhor.
"Porque aquilo que temia me sobreveio; e aquilo que receava me aconteceu" (JO 3:25)
A frequência erra, atrai a energia errada. Por isso, surgem os problemas e as doenças, na maioria de forma psicossomáticas.
São seus pensamentos que afetam sua realidade e sua saúde dentro do mundo em que vive.
Não credite seu poder somente na fé. A fé sem obras por si é morta. Tome coragem, se liberte e faça sua parte com atos e atitudes. Nada produz, aqueles que por opção, espera acontecer.
Não busque ser vitima de seus pensamentos e muito menos dos alheios.
Ai daquele que tem o poder e não sabe usa-lo. Pois perecerá em sua própria incapacidade de crer-se e de se valorizar como resoluto.
Texto de Almany Sol - Para pensador Uol
Estive pensando sobre o que seria ser diferente ou fazer a diferença. Percebi que quanto mais somos parecidos com nossos semelhantes e mais atraímos colegas e amigos, menos chance teremos de nos sobressair em alguma coisa de uma forma singular e única. Aprendo dia após dia que quando somos diferentes abrimos um leque de oportunidades para nos adentrarmos em algo que poderá construir nosso futuro e nos trazer o sucesso. Quem muito atrai acaba que se perdendo naquilo que não diverge, saturando o que se tem em demasia e prejudicando aquilo que poderíamos inovar. Antes reclamava de ter poucos amigos, mas com um sorriso no rosto percebi que estou no caminho certo, onde um dia poderei ser aquilo que poucos serão... uma pessoa lembrada pelo muito que se fez sem que precise da anuência de alguém.
O que é poder?
Poder é força?
Poder é dinheiro?
Somente na natureza é que a força predomina, é o "poder do mais forte". Então, não, poder não é força
Dependendo do meio em que estivermos, o dinheiro nada mais é do que um simples pedaço de papel sem valor. Então, novamente, um sonoro "não", poder não é dinheiro.
Mas afinal de contas, o que é poder?
Poder nada mais é que o resultado das relações sociais e do modo como as pessoas são influenciadas por outras dentro destas relações sociais. É um força potencial e situacional. O poder só existe entre seres humanos, pois, como vimos, na natureza o que predomina é a força.
A diferença entre aquele que vive e aquele que pensa que está vivo é de que: o que vive sente que o segredo da vida está no agora, e aquele que pensa que está vivo vive no passado e no futuro...
QUERER E PODER.
Na vida, nunca se tem tudo o que quer. Cada um tem apenas aquilo que pode ter.
Nem sempre querer é poder.
Invés de ficar reclamando, lute para conseguir e seja merecedor.
Palavras parecem tão simples, apenas um conjunto de sons e símbolos que tem um sentido. Porém elas têm um imenso poder, poucas pessoas valorizam as palavras como elas merecem. Ditas da maneira certa, pela pessoa certa e da forma correta, elas te levam ao paraíso ou ao inferno. Mas com certeza elas reviraram o seu mundo, você bem possivelmente não perceberá na hora. Porém os efeitos que elas terão a longo prazo serão avassaladores.
Hoje é uma gota no oceano, mas a vida se faz de pequenas gotas.
Por isso cuide bem do hoje.Para não poluir o amanhã.
Se queres ser rico então empreste dinheiro para pessoas, mas se desejas ser imensamente rico e poderoso empreste para nações.
Os detentores do poder tentam tornar a vida humana tão fastidiosa para que as pessoas importem-se somente com a própria sobrevivência e não se dedicarem aos estudos que poderiam libertá-los da alienação e perceberem o quanto são manipulados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação