Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
… penso poder ser verdade que a fortuna seja árbitra de metade de nossas ações, mas que, ainda assim, ela nos deixe governar quase a outra metade . Comparo-a a um desses rios impetuosos que, quando se encolerizam, alagam as planícies, destroem as árvores, as construções, arrastam montes de terra de um lugar para outro: tudo foge diante dele, tudo cede ao seu ímpeto, sem poder obstar-lhe e, se bem que as coisas se passem assim, não é menos verdade que os homens, quando volta a calma, podem fazer reparos e barragens, de modo que, em outra cheia, aqueles rios correrão por um canal e o seu ímpeto não será tão livre nem tão danoso.
Do mesmo modo, acontece com a fortuna; o seu poder é manifesto onde não existe resistência organizada, dirigindo ela a sua violência só para onde não se fizeram diques e reparos para contê-la.
Niccolò Machiavelli in O Príncipe
Não precisa ser Einstein para empreender algo, todos somos capazes e podemos concretizar qualquer projeto! De o START!!! FOCO, DETERMINAÇÃO E FÉ.
Por uma questão de lógica, o ser humano apenas se potencializa ao máximo naquilo que ele ama, deve, pode e quer.
Quando eu vou dormir, o meu último pensamento é seu. Quando eu acordo, o meu primeiro pensamento é seu. Durante o dia, todos os meus pensamentos são seus. Acho que me construo em você, para eu poder renascer em mim. Você faz os meus dias sorrirem!
Você pode ser o que quiser, ter o que quiser. Podemos dominar nossos caminhos e nossas escolhas, ou, ser dominado por eles.
Eu vou perseverar
Lutar até o fim
Para nessa luta guerrear
Combatê-la até o fim
Vou bater até abrir
Vou rogar até obter
Jamais penso em dividir
Penso em unir para ter esse Poder
A união nos faz brilhar
Somos estrelas e é preciso trabalhar
Cada dia é preciso se firmar
Segue o teu destino e deixa quem quer falar
Quem fala o que quer
Fala sem razão
Pois não tem fé
Muito menos amor no coração!
Não são os vencedores que escrevem a história, são os poderosos. A não coincidência é que eles sempre vencem, de uma forma ou de outra.
"Um verdadeiro amor nunca acaba,ele apenas aguarda a hora de vencer o silêncio e mostrar o seu poder"
Se soubesses o poder do amor que escondes em teu peito, começaria a lutar por ele do alvorecer ao por do sol sem cessar.
Esquerda ou direita?
Hoje tanto faz!
Todos no mesmo barco
Agindo como marinheiros de primeira viagem,
Mesmo sendo uma tripulação já formada na escola Brasil.
Enquanto afundamos...
Brigamos
Ofendemos
Disputamos pra ver quem leva a razão.
Apontamos culpados
E nunca estamos entre eles
Somos todos donos da verdade
Exemplos inquestionáveis de cidadãos.
Direita ou esquerda?
Sinceramente
Não me importo
Já fui votar emocionada
Daqui pra frente
Nunca mais.
Tudo que vejo
Leio
Assisto
Ouço
Só causa náusea
E uma profunda revolta.
Enquanto tudo acontece
Continuamos afundando
Porque insistimos na tola
Teoria da separação.
Quem sabe começamos a unir a nação,
Separando os bons cidadãos e esquecendo partidos?!
Ou morreremos afogados,
No meio desse mar de corrupção.
A ideia de que o corpo carrega duas caixas – uma caixa de ferramentas, na mão direita, e uma caixa de brinquedos, na mão esquerda – me apareceu quando me dedicava a entender santo Agostinho. Pois ele, resumindo o seu pensamento, disse que todas as coisas que existem se dividem em duas ordens distintas. A ordem do uti (ele escrevia em latim) e a ordem do frui. Uti, “o que é útil, utilizável, utensílio”. Usar uma coisa é utilizá-la para se obter uma outra coisa. Frui, “fruir, usufruir, desfrutar, amar uma coisa por causa dela mesma”. A ordem do uti é o lugar do poder. Todos os utensílios, ferramentas, são inventados para aumentar o poder do corpo. A ordem do frui, ao contrário, é a ordem do amor – coisas que não são utilizadas, que não são ferramentas, que não servem para nada. Elas não são úteis; são inúteis. Porque não são para ser usadas, mas para ser gozadas. A tradição cristã tem medo das coisas que são guardadas na caixa dos brinquedos. Nessa caixa se guarda a origem do pecado: o prazer…
(Do universo à jabuticaba)
"Chega, por favor, que golpe o que? Isso não cola, por que os mesmos que se acham golpeados, foram os que melhor aplicaram o golpe contra o povo brasileiro com suas mentiras e manobras políticas, estão há 13 anos no poder e nem a corrupção conseguiram diminuir, pelo contrario aumentaram em larga escala.... Agora, seja golpe ou não eles tem que cair e os próximos que assumirem, que se cuidem por que o povo enfim acordou para a política."
O juiz errou no caso da divulgação dos grampos telefônicos?
Não vejo nenhum problema. É um assunto relevante para a opinião pública. Como é que uma representante do povo pode usar o poder para proteger um amigo. Mesmo o fato de a gravação do diálogo com a Dilma ter sido feita depois da suspensa não é um problema. /.../Tudo o que ela faz que tem relação com o exercício do poder tem que ser de conhecimento público. O juiz tinha a obrigação de fazer a divulgação.
(Reuters)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação