Se me quer
“A sociedade não quer que você seja diferente. Quer que você seja igual, mas com a ilusão de ser único.”
Há 1 ou 2 anos, li um livro que citava o grande Sêneca, dizendo algo mais ou menos assim: “Quer conhecer um povo? Veja o tipo de música que ele escuta.” Concordo, mas na época dele não se tinha o conhecimento de que a vibração acústica deve estar alinhada com a vibração do cérebro para que possamos nos sentir bem ou tristes. É o efeito das notas musicais.
Acredito que sou eclético no quesito musical; ouço de tudo um pouco, só não consigo ouvir sertanejo universitário.
Em nosso país, há uns 60 anos ou mais, já existia uma crítica a esse grupo por defender a elite agrária. Entretanto, o sertanejo raiz tinha composição e melodia; o universitário, para mim, é uma “mistura de lixo com estrume”. E, nesse ponto, Sêneca acertou.
Sou do RAP. Para muitos, é um gênero de criminosos. Sim, muitos artistas falavam de suas vidas, mas, se você sintetizar as letras, perceberá que eles não fazem apologia ao crime — eles nos mandam sair dele, porque é cilada.
A música fala de seu povo; os intelectuais dos primórdios já sabiam disso. Só que, naquela época, não se entendia a relação entre as vibrações sonoras e o cérebro, que podem nos deixar felizes, tristes ou eufóricos. Essas notas nos fazem sentir emoções que, sem elas, não teríamos.
Ele não quer a pele lisa das meninas de vinte.
Quer o mapa de batalhas que o tempo desenhou
nas coxas dela, nas rugas que sobem do decote
como trilhas de pólvora já queimada.
Quer o peso dos seios que alimentaram mundos,
agora caídos, maduros, doces como figos maduros.
Você não repete erros porque quer, mas porque seu cérebro é uma máquina de economizar energia que prefere uma dor conhecida a uma felicidade desconhecida. Mudar exige confrontar a biologia do hábito.
A compaixão se inclina
Onde o orgulho não quer ir;
É luz que sempre ilumina
Quando tentamos desistir.
Muitas pessoas concordarem com alguém não quer dizer que este alguém esteja certo. É natural que uma afirmação leviana atraia a atenção de repletos ignorantes.
Se você quer ir rápido, vá sozinho.
Aí está a estrada, aí vai.
Mas se você quiser ir longe.
Vamos juntos.
"Ela não quer um homem que tenha todas as respostas. Quer um homem que tenha coragem de dizer 'não sei, mas estou aqui com você'."
Mickelve Santana
Não sabe o que quer
E sabe muito do que não quer
Saber onde não se meter
Tem muito mais efeito
Que ficar catando onde se encaixar
"Ela não quer que você adivinhe o que ela pensa. Ela quer que você note o que ela sente, mesmo quando ela não consegue colocar em palavras."
Mickelve Santana
Você pode explodir sua voz com aquele que não quer te ouvir.
Pode trazer a verdade diante do mentiroso que vai continuar mentindo.
Você pode ser a chave, mas suas ações só interferem na vida do outro se ela permitir. Não insista muito
