Se me Amas de Verdade
Ignorar os falsos profetas.
Os salvadores da pátria.
Os donos da verdade!
[Mentirosos, são!]
Os falsos amigos...
(Melhor os inimigos)
Melhor ignorar a humanidade.
Uns poucos bons amigos bastam.
E a companhia da solidão criativa.
Que nunca te trai,
nunca te acusa,
nunca te abandona...
A verdade não é simplesmente o que chega aos olhos ou ouvidos. A verdade é sempre muito mais profunda e oculta. Deve ser sentida.
A verdade em uma fala pode ser sentida em um olhar - coisa que pode não ocorrer em centenas de palavras.
Quem se nega a rever suas maiores certezas conceituais, não passa de um ignorante fadado a um mundo de aparências e de desconhecimento maior do mundo, e de si mesmo.
Somos sobreviventes com exatidão/
Somos certezas do passado/
Somos um pedaço de um todo escrito/
Somos o presente da humanidade fabricando um futuro com quem sabe um final feliz/
Tentamos fugir e nos encontramos novamente e a melhor forma de agir é encarar de frente .
Não duvide/ viva/ não lute/ persista/ não se encontrará enquanto não souber o que procuras/ não saberás seguir se não encontrar a cura .
Transcender/ evoluir/ transmutar/ recomeçar/ amar/ sofrer/ aprender/ chorar/ sorrir/ alguém me olha/ me protege/ criança/ Sofia/ infinito/ Maria/ mãe/ Deus/ amor/ cura .
Elas não tem coragem de ficarem nuas
Sim, as pessoas andam vestidas com roupas duvidosas, mascaradas com medonho gestos que o oculto aprecia, o caráter é sucumbido pela aurora das circunstâncias, habitam suas vozes em um telhado frágil e quando a verdade cobra uma posição vem tal revelação, vagando pelos escombros e vielas, avenidas e ruas, elas não tem coragem de ficarem nuas.
Mas um bordão que até a bíblia diz, tudo que se declara na escuridão é apresentado nas esquinas da vida, e o jeito peculiar que se implica, na mais sagaz astúcia adquirida, no mais profundo que causa ferida, a vida apresenta se essa multidão, surpresa com as calças na mão, revelando se a intimidade, toda máscara oculta, toda maneira fajuta, gritar aos ventos, a justiça da vida apresenta, toda vaidade, vem à tona, a loucura da verdade.
Giovane Silva Santos
O homem sem o amor de uma mulher está propenso a errar mais.
O homem que ama em tempos modernos está fardado a enlouquecer mais rápido.
São muitas opções e o que é mais importante acaba como as outras coisas se tornando mais uma escolha insignificante.
