Se Fosse Só Sentir Saudade
"Validade longa só pro que me arranca risos sem fim, amor no coração e paz na alma. O resto... é só resto mesmo!"
Devemos observar mais as atitudes das pessoas, e só falarmos o que for
necessário,Assim agem as pessoas com um ''Eu'' maduro.
Ao censor
Lê e critica o meu verso,
que te é permitido fazê-lo.
Só não me prives, te peço,
do direito de escrevê-lo.
Somos seres que fazem pausa.
Somos seres que imaginam-se se donos da causa...
So que a evolução não faz pausa,
Por isto a humanidade padece das causas...
A coragem para ser feliz
Não percebemos mas perdemos muitas coisas na vida só por causa da falta de coragem. Em verdade, não é necessário esforço algum para conquistar - só é preciso ter coragem.
Se você tem coragem todas as coisas se moverão a seu favor, não é necessário correr atrás delas.
Este é o processo interior, sempre deve brotar dentro. E para mim; ser feliz exige muita coragem. Ser infeliz é
uma atitude muito covarde.
Na realidade, para ser infeliz, não é preciso nada. Qualquer covarde pode
ser, qualquer tolo pode ser. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem. Para mente ser feliz é um risco grande. Nossa mente não tem o hábito de pensar que ser feliz e tão simples quanto ser infeliz. Só que é mais fácil ser covarde que corajoso.
Insistimos em pensar:
O que é preciso para ser feliz? Todo mundo quer ser feliz.” Esse não é o caminho.
Infelizmente muitas pessoas não estão prontas para ser felizes. As pessoas insistem tanto na infelicidade! Parece-me até que sentem prazer na infelicidade. Penso até que elas são felizes por serem infelizes. Há muitas coisas para se entender - sem entendê-las é muito difícil se livrar da mania de ser infeliz.
A primeira coisa é: ninguém está prendendo você; é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade. Ninguém prende ninguém. O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser. Se tiver coragem você abre a porta para ser feliz!
É virar a chave, e ser grata as pequenas grandes coisas. No início a felicidade será instantes, a infelicidade durará um pouco mais, vá seguindo, deixando a covardia da infelicidade aos poucos, e insistindo na coragem de ser feliz... é um processo devagar... mas se você praticar todos os dias, sei que quando menos esperar a felicidade tomará conta de você em maior escala e a infelicidade perderá espaço. A felicidade brota de dentro para fora, lembre-se ninguém é responsável pela sua felicidade e muito menos pela sua infelicidade. Você é responsável por tudo o que cativa. Então, vamos decidir ser corajoso. Deixe brotar a coragem de Ser verdadeiramente Feliz!
Giovana Barbosa
Antes de amar o seu próximo é preciso amar a Deus. Só assim saberemos o que é realmente amar ao próximo segundo a vontade de Deus.
Felicidades
Hoje era só mais um dia comum,como qualquer outro.
Até que Deus com toda sua simplicidade
decidiu colocar nesse louco mundo alguém como você.
E a partir daí,esse dia se tornou especial!
E o mundo se tornou mais especial!
Não tenho palavras para expressar o quanto te quero bem!
Então,hoje quero desejar apenas mais sorrisos (sinceros) em seu rosto,
pois isso significará que você estará feliz.
E quero que saiba,que eu vou sempre estar aqui(mesmo que de longe) torcendo por cada sorriso seu!!
Só agora compreendo: os laços do amor são mais fortes que as correntes poderosas. Não há fuga possível.
Tenho conversado muito comigo mesma
E a cada dia que passa, meu ódio por você só aumentava
E tenho mais certeza, de que realmente não vale a pena, nada que você faça por outra pessoa
Porquê o fim, é sempre o mesmo
Você dizia que eu era egoísta
Mas, hoje eu posso, de que adiantou mudar por causa de você
O que eu ganhei com isso, nada, foi exatamente o que recebi em troca
Cheguei a conclusão de que realmente não devemos dar tudo de si por outro corpo
Temos que fazer tudo por nós mesmos, porquê é o que importa, é o que fica
Só tenho a mim mesma, e tudo que eu fizer, irei fazer por mim
Investir em outro ser humano, não vale o meu esforço e o meu tempo
- 14 de Março de 2019
Você veio a este planeta,
para evoluir...
Você está aqui para evoluir...
Mas só tem um caminho...
O Autoconhecimento.
24.02.2020.
Só descobrimos o verdadeiro significado da vida, quando é tarde demais. Valorizamos o que passa e desprezamos o que importa.
Um solitário que nunca viveu só! Talvez seja por conta das injustiças do mundo? Ou quem sabe nunca aprendeu a viver!
Engraçado?! Não sei só sei que adorei todos os momentos passados contigo.. não sei o que te diga, só posso dizer-te “desculpa”.
Posso dizer-te uma coisa menti-te, magoei-te, posso ter sido a pessoa mais reles, tudo e mais alguma coisa para ti...sei disso, mas conseguia estar sempre para ti, lamento já não me quereres mais ao teu lado...
Digo que gosto de ti não digo que te amo, tirando que tu adoras gozar com isso para te sentires alguém, lamento mas só gosto de ti e por incrível que pareça gosto mesmo, mas o que posso fazer...já não posso fazer nada.
A fama de um pregador só é saudável quando ela precede a mensagem do evangelho com poder para transformação e salvação.
Só acontece quando temos Fé, Foco e Determinação.
Sem isso continuamos sendo apenas mais um na multidão e vendo que nada acontece.
Hoje eu só quero o mesmo de ontem e o amanhã?
Eu deixo para amanhã, pois amanhã sempre será uma nova chance de vencer os obstáculos .
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
