Se Fosse Só Sentir Saudade
Não quero ser como a mula, sem direção,
Que só anda à força, sem revelação.
Nem como o cavalo, bruto e sem freio,
Que só vai quando é puxado pelo arreio.
Quero Te seguir, Senhor, com entendimento,
Com coração manso e discernimento.
Não por medo, nem por pressão,
Mas por amor, com rendição.
Não quero ser como a mula, sem direção,
Que só anda à força, sem revelação.
Nem como o cavalo, bruto e sem freio,
Que só vai quando é puxado pelo arreio.
Quero Te seguir, Senhor, com entendimento,
Com coração manso e discernimento.
Não por medo, nem por pressão,
Mas por amor, com rendição.
Pecar não é só falhar com irmãos,
É desprezar a voz que me criou.
É violar o sangue do Cordeiro,
Que puro e santo por mim se entregou.
O pecado é uma afronta,
É gritar contra a cruz erguida em dor,
É apagar a luz com minhas mãos impuras
E zombar do Espírito Consolador.
Se alguém disse que você perdeu,
Foi só porque não ouviu a voz do Rei.
Porque quem dá a última palavra é o Céu,
E o Céu disse: “Ainda não terminei.”
O Filho de Deus, que habitava na glória eterna, se despiu (Fp 2:6-8) e assumiu não só a forma de servo, mas também a humilhação da cruz.
Amar, portanto, é seguir o exemplo d’Ele: não ter medo de se humilhar por amor, não ter receio de sofrer por quem se ama, e principalmente viver com a consciência de que não há mais condenação (Rm 8:1).
Despido, humilhado, zombado,
O Rei da Glória foi exposto ao desprezo,
A cruz não só feria o corpo,
Feriu também a honra, o respeito.
Sou feita de histórias que marcaram, muitas vezes machucaram, mas sou feita de força e coragem. Sou feita de tantos sonhos, de lágrimas e risos, sou feita da vontade de ser feliz!
eu não preciso que tudo dê certo na minha vida, eu só quero ter a certeza que quando eu mais precisar, você vai estar por perto. se não fosse por você, nem sei como eu aguentaria todas as pedradas que a vida me dá, mas tudo se torna um pouco mais fácil e menos doloroso quando estamos juntos.
As pessoas só querem ser amadas, mas não querem se doar, qualquer tipo de relacionamento requer entrega, e poucos têm disposição para se dedicar. Colher,
qualquer um colhe, porém cultivar é raro.
Prefiro relacionamentos que me ofereçam paz aos que só me tragam conflitos. Isso não significa que eu não saiba lidar com pessoas difíceis mais porque eu tenho a liberdade de escolher quem pode permanecer ao meu lado.
“Às vezes, o que chamamos de caos é só a vida reorganizando as peças para que a gente se encontre de um jeito novo.”
Você já passou por coisas piores.
Essa dificuldade é só mais uma prova de que você irá vencer em nome de Jesus. Amém! 🙏
"A metrópole é dura? Ótimo! Porque o diamante só nasce sob pressão extrema, meu nobre. A vida urbana tenta te esmagar, mas mal sabe ela que você é feito de pura resiliência e vontade de potência. Pegue o barulho infernal das buzinas e transforme na sinfonia da sua vitória. Você não veio para essa selva de pedra para passear, você veio para dominar a cadeia alimentar corporativa!"
Não desperdice uma flor só porque nela falta uma pétala. Pois para o depois não fará mais diferença, já que o antes insistiu em encontrar seu valor.
Não é apenas a nossa força que nos torna fortes. A força, por si só, pode ser apenas um escudo — firme, mas muitas vezes vazio, incapaz de revelar quem realmente somos. O que verdadeiramente nos engrandece é a ousadia de encarar nossas fragilidades de frente, de assumir nossas limitações sem vergonha, de compreender que até o mais valente dos corações também conhece o peso do cansaço.
Reconhecer nossas fragilidades não é sinal de fraqueza, mas de sabedoria. Porque é no espaço entre aquilo que podemos carregar e aquilo que não conseguimos sustentar sozinhos que a vida se revela em sua essência: feita de partilhas, aprendizados e humanidade.
Nossas quedas nos ensinam caminhos que a vitória não mostra. Nossas lágrimas irrigam a terra fértil onde floresce a compaixão. Nossos limites, longe de nos diminuir, nos lembram que a perfeição não é o destino, mas a ilusão. O verdadeiro crescimento não está em ser inabalável, mas em ser inteiro — e ser inteiro significa acolher tanto a luz quanto a sombra que nos habita.
A fortaleza que não conhece rachaduras é frágil, porque qualquer impacto a destrói. Já aquela que aceita suas fissuras se torna invencível, pois aprende a se reconstruir sempre.
A grandeza está em compreender que não precisamos vencer todas as batalhas sozinhos, nem ser eternamente fortes diante de todos. A grandeza está em ser humano: vulnerável, mas persistente; limitado, mas infinito em capacidade de recomeçar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
