Se Fosse Só Sentir Saudade
Quando os olhos da alma se abrem pela fé, vemos o que só o Espírito pode revelar, onde houver deserto florescerá um jardim florido, porque a esperança brota onde Deus toca, e até o chão mais seco se enche de vida quando regado pela Sua Graça.
Não importa o quanto você se considere preparado. Só vai aprender a ser policial, de verdade, com constante aprimoramento teórico e prático.
Engraçado como alguns pensam que a vida da gente é fácil, só porque não expomos nossas dores e não fazemos da reclamação um hábito. A verdade é que cada um carrega suas batalhas em silêncio, e escolher o silêncio muitas vezes é força, não ausência de lutas.
"A humildade é o ouvido da alma. Deus ensina, mas só o humilde escuta. O soberbo julga que sabe tudo e se perde em seus caminhos; o humilde se deixa conduzir e aprende a justiça verdadeira."
"Certo dia, alguém jurou-me amor, por toda a eternidade, e agora estou só.
Promessas vazias, de uma vã filosofia, do que fomos um dia, não restou nem o pó.
Lembro do que fora dito, dos meus olhos, o colírio, finjo, acredito, chega a dar dó.
Tudo o que fora quebrado, as juras, do meu peito, os estilhaços, eu sei, ela lembra de cor.
Deus, rogo para que ela se enforque nas próprias mentiras, seja refém de suas próprias carícias, e que a corda de sua lascívia, jamais desate o nó.
Como eu a queria do meu lado, prostei-me de joelhos, mas houve quem ouvisse minha oração, Jeová, Lúcifer, Odin, nem mesmo Thor.
Quando os céus, e nem o inferno respondem, é onde nasce do homem, o pior.
Morro nessa luta, por parte dela não houve labuta, jurou-me amor por toda uma eternidade, e agora, estou só..." - EDSON, Wikney
A I.A. só sabe tudo de tudo dentro da razão e do interesse e da necessidade humana e não sobre a perspectiva de Deus, que para alguns que querem ir atrás desse conhecimento infelizmente vão nas igrejas e vão atrás da teologia distorcida sobre Deus(ou nas espiritualidades), isso nem a teologia tem o conhecimento verdadeiro, está toda cheia da doutrina fundamentalista dos "pais da igreja".
Há tempos atrás!
Eu acreditava que para a minha felicidade eu só precisava da minha própria existência!
Até eu descobrir que não existe felicidade plena sem a presença de Deus e de outras pessoas para compartilhar dela comigo.
As coisas só irão dar certo se Deus estiver no controle, mas se E'le estiver, não retire dE'le o controle de seus atos.
Não é que eu vire as costas. Eu só me canso. A negatividade me cansa, o vitimismo me cansa, a falta de empatia me cansa, quem não sabe ouvir me cansa, a burrice me cansa.
" minha rebeldia me faz lembrar vc ,
Tento me acalmar, mais só penso em ti vê
Meu amor é o mais singelo ,
Só que , cada vez grito eu te amo ,
A distância acaba ficando longa .
Pois esse sou eu sem vc .
Um louco apaixonado ,
sem vc ao meu lado ,
o que me resta é fazer um poema desesperado para vc.
Persigo as estrelas em vão
Busco poesia no silêncio da meditação
Só tenho você entre minhas mãos
Me coloco como coadjuvante,
Mas na verdade, sou fiel — protagonista da emoção
"A vida pode parecer um caminho largo e fácil, mas está cheia de armadilhas escondidas. Só a prudência, o discernimento e a vigilância nos permitem seguir em frente com segurança."
No fim é você
Na dor mais funda, é só você.
Na conta a pagar, só o seu nome.
Na cama do hospital, só um corpo cabe.
No fim da estrada, só um caixão.
A vida é sua, e ninguém a viverá por você.
Não se perca em doar o que lhe falta.
Não tente carregar o peso alheio
quando já basta o fardo que é seu.
Valorize o que pulsa em seu peito.
Ande com leveza, cuide de si.
Porque, quando tudo silencia,
é você quem permanece consigo.
Naldha Alves
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
