Se Fosse Só Sentir Saudade
Uma noite voltou do passeio diário aturdida pela revelação de que não só se podia ser feliz sem amor como também contra o amor.
Realmente, só pelo fato de ser consciente das causas que inspiram minhas ações, estas causas já são objetos transcendentes para minha consciência; elas estão fora. Em vão tentaria apreendê-las. Escapo delas pela minha própria existência. Estou condenado a existir para sempre além da minha essência, além das causas e motivos dos meus atos. Estou condenado a ser livre. Isso quer dizer que nenhum limite para minha liberdade pode ser estabelecido exceto a própria liberdade, ou, se você preferir; que nós não somos livres para deixar de ser livres.
As mulheres só se entregam aos homens de ânimo resolvido, porque lhes infundem a segurança que tanto anseiam para enfrentar a vida.
Melhores amigos não devem só curtir os melhores momentos da vida contigo, mas também ajudar a criá-los.
O amor só pode acontecer nas pessoas que atravessaram a antessala da paixão.
Somente depois de conhecidos limites e virtudes é o que o amor é real!
Somos todos anjos com uma asa só; e só podemos voar quando abraçados uns aos outros.
Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo…
Só quem me conhece a fundo sabe. É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção.
E sem saber por quê, começou a chorar sentindo-se só e pobre e feia e infeliz e confusa e abandonada e bêbada e triste, triste, triste.
Par perfeito
Alguém que não tenha medo de demonstrar seus sentimentos! Mas não só os amorosos! Os de desgosto, de felicidade, de arrependimento, de aprovação. Todos que sejam necessários, mas nunca esquecendo de cuidar do coração alheio. Alguém que não tenha medo de dizer "Te amo"! Ou talvez, "Como eu penso em você"... Que conheça as expressões de meu rosto! E que olhe pra mim apenas para admirar. Quero alguém que escreva cartas, que deixe bilhetes, recados! Mande mensagens de madrugada! Alguém que traga rosas! Que esteja ao meu lado quando eu menos merecer, pois pode ser o dia em que eu mais precise! Alguém que me deixe ser EU! Que tenha confiança em mim, em minhas palavras e atitudes! Alguém que ouse sonhar! Que pense em um futuro! Que ame a Deus! Alguém que enxugue minhas lágrimas! Ou que ofereça o ombro para chorar comigo! Que queira deitar na grama e ver a lua dormir e o sol nascer! Que cante canções e divida segredos! Alguém que compreenda!
Eu Preciso De Você
Como o sol precisa de um poente
Eu preciso de você, só de você
Como toda orquestra de um regente
Eu preciso de você, só de você
Como a flor precisa de perfume
E a mulher de ter ciúme
Quando o seu amor não vem
Preciso tanto de você
Como a noite busca a madrugada
Eu preciso de você, só de você
Se o poeta busca a bem amada
Eu preciso de você, só de você
Só você não sabe a solidão
De tão imensa é uma doença
Que me deu no coração
Se o ateu precisa de uma crença
Eu preciso de você
Se a luz derepende falha e o ar parece faltar
Lembre que os seus pés sabem a saída, assim como souberam por onde entrar
É com os passos marcando o ritmo, que sua cabeça pode voar mais alto
São os pés firmes no chão, que começa todo o salto
Por isso, deixem que critiquem, que analisem, que falem
Tudo que você precisa fazer é...
KEEP WALKING!
Intensamente
Tenho um instinto só meu. Gosto de viver assim, sem limites, fazendo a vida se moldar em mim. Brinco com o tempo, contrariando sua exatidão. Nada pode ser sério demais. Sigo os ponteiros do meu coração. Sou de um jeito exagerado, Sou o espanto por não ter na fala a pausa precisa. Sou borboleta arisca, que arrisca,a espera da flor mais bela. Sou a cada minuto, a sugestão de um momento. Sou sentimento, apego,carinho,a falta. Por quanto tempo eu viver, seguirei achando que ainda não amei o suficiente. Sou só eu mesma a todo instante.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
