Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 164339 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada. Assim, toda vez que você tentasse olhar por ela, tudo que veria seria seu próprio reflexo. Você veria que minha alma é um reflexo de você.

Se me fosse dado, um dia, uma oportunidade, seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria: Vocês são extremamente importantes para mim. Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...não voltará mais.

Preto e branco, ou cinza se preferir.
A vida não é tão colorida
quanto gostaríamos que fosse.
Mas e se a questão não for a vida em si
e sim a forma pela qual olhamos para ela?
E se as cinzas forem o reflexo complexo
de nosso próprio pensar e agir?
Talvez nosso universo seja preto e branco
por sermos limitados demais para enxergar as cores.

Mas, se fosse o caso, é possível que eu não tivesse tantas lembranças felizes agora. Porque a paixão é sempre acompanhada da dor. E, quanto maior a paixão, maior é o sofrimento que ela proporciona...

Me olhe como se fosse a primeira vez. Como se eu fosse uma surpresa pela qual você sempre desejou. Me olhe com os olhos de uma criança que precisa de carinho, amor e atenção. Me olhe diante de todos os problemas pelo qual você passou e faça de conta que sou a solução. Me olhe e veja tudo que você sempre quis para sua vida... e me leve para você.

Se você fosse você. Como você seria?

Cansei dessa gente que me olha de canto de olho. Como se eu fosse louca por gostar assim da vida.

Quando você ama alguém, você ama a pessoa como ela é, e não como você gostaria que fosse.

Acreditava que a vida na prisão talvez fosse mais agradável do que viver gemendo em minhas infernais noites de insônia por temer aquilo que os seres humanos chamavam de "vida real".

Osamu Dazai
Declínio de um homem. São Paulo: Estação Liberdade, 2018.

Eu queria mudar meu país. Queria que o vestibular fosse justo, que o imposto fosse bem utilizado, que os políticos parassem de fingir que não roubam e que a população parasse de fingir que não sabe. Na verdade eu queria mesmo tudo aquilo que eu vejo nos livros de história, daquela época em que existiam pessoas corajosas. Queria sair nas ruas com centenas de estudantes e exigir tudo isso de quem foi eleito com esperanças de uma vida melhor. Queria que a saúde e a educação estivessem ao alcance de todos, que pessoas parassem de se espremer em favelas porcas e tivessem casas de alvenaria, que ninguém precisasse ter uma fome maior do que aquela básica entre o almoço e o jantar.

"Faria qualquer coisa por ele, não faria? Qualquer que fosse o preço, independente do que devesse ao Céu ou ao inferno."

⁠Viva como se Cristo tivesse sido crucificado ontem, houvesse ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã.

Se a vida fosse fácil eu não nascia chorando

Bob Esponja: O que você faria se eu fosse embora? Patrick: Eu esperaria até que você voltasse.

Pensei que você fosse diferente.
- Bem, me desculpe por não ser quem você imaginava. Mas o que aconteceu é passado e o que eu posso fazer agora é tentar mudar. Mas se não dá pra você aceitar isso, então você também não é como eu imaginava.

Sarcasmo não o único serviço que eu ofereço.
Eu até mudaria o mundo, se essa tarefa fosse bem remunerada.

Se você fosse meu amigo, os seus inimigos seriam meus inimigos agora.

Isso é um sonho? Não. Achei que não, se fosse haveria Rum!

Capitão Jack Sparrow

Nota: Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006)

Você chora como se sua dor fosse sair junto com as lágrimas. Mas não sai.

Frieda: Bom dia... Se eu fosse um cachorro, eu sairia a perseguir coelhos num bom dia...
Snoopy: Se ele é tão belo dia, porque estragá-lo para o coelho?