Se eu Tivesse Asas
Não acreditaria na tua riqueza se não tivesse usado de teu ouro. Daria ouvido ao seu sórdido amor caso não tivesse me ferido em suas amargas palavras.
Que verdade há maior que o risco de viver? Se tivesse a anunciada liberdade para afirmar tais razões por nós impostas, certamente não teríamos outro mérito além desse. O Sonho pelo livre raciocínio ainda não é tal qual o dos pássaros que correm, quando veloz rasgando os céus e ilimitando o seu ninho, arvorando a sua liberdade para quem quiser ver. Por mais escolhas, vontades e sonhos que possamos ostentar, ainda somos presos a nós mesmos, cativeiros de uma razão que frustra a sensação de voar, afinal o que nos prende não é o fato de não termos asas, mas de não deixá-las nascer.
Depois de uma queda, tentamos nos levantar como se nada tivesse acontecido, ou como se estivéssemos ainda melhor, mas o mais difícil é pensar como seremos melhores, são tantos caminhos a seguir, tantas vertentes a escolher, é preciso abandonar alguns vícios, pessoas, lugares, costumes, é duro, mas, é necessário, assim se dá a mudança, o renovo. Porém a ânsia de querer saber se está certo ou errado é tamanha, que muitas vezes nos impede de mudar e continuamos na mesma homogeneidade de sempre...
A se pudesse ser este lençol somente pra que pudesse te proteger sempre q tivesse medo, pra que pudesse te aquecer sempre que tivesse frio, pra enxugar suas lagrimas sempre que chorar for preciso... te envolver como um manto de proteçao, carinho .amor e paz.....
Quem vive a vida como se não tivesse nada a perder,
perde as coisas mais importantes.
Perde tempo sem perceber.
Se perde.
Mas penso que se tivesse que ser, seria, mesmo fazendo tudo certo ou errado. Quando é pra acontecer, é simples assim mesmo.
Ela odiava a outra. Não porque esta a tivesse feito algo, mas só pelo fato de que era "outra" e isso não poderia existir. Não para ela.
Enquanto o domínio da classe burguesa não se tivesse organizado completamente, enquanto não tivesse adquirido sua pura expressão política, o antagonismo das outras classes não podia, igualmente, mostrar-se em sua forma pura, e onde aparecia não podia assumir o aspecto perigoso que converte toda luta contra o poder do Estado em uma luta contra o capital.
"...elaborei muitas teorias para me explicar que teu silêncio tivesse algum sentido. Cheguei a pensar que não gostava dela, que fosse tímido, que nos suportava, depois que nos amava calado, que tinha um grau de dificuldade maior em se expressar, outro dia que tinha um terrível trauma, que o gato comeu sua língua! Que vivia em outro mundo, que a culpa era do seu pai, que a culpa fosse minha, que todos nós atrapalhamos um grande amor seu ou uma grande liberdade, ou quem sabe um grande projeto de vida! Vai saber... Mas sabe que hoje eu até prefiro que você não fale muito..."
(Texto O Sr. Nunca acha)
Se o homem não tivesse olhado para as estrelas, estaria ainda só descascando bananas e catando piolho
Se tivesse de eleger o meu Deus, glorificaria a música em minha adoração.
Capaz de realizar milagres quando é simplesmente sentida. De uma redenção bem vista nos semblantes, já desde recente entrega.
Tem poder sensível que não exclui, bastando viver.
A vejo isenta de referências, liberta de qualquer causa, vasta de infinitude. Nem som, nem beleza, nem o comunicante peso das palavras. É mais.
A vejo como coabitante da alma, que nos faz ecoar o infinito dentro, elevando a imaginação.
O que justifica a existência desde sempre. Liga os universos todos e os seus mundos sem qualquer tempo.
A vejo como a legítima intuição. A complexidade acessível como porta aberta para um labirinto vivo. E concebe a vida como sendo das suas últimas novidades.
Está em tudo, mesmo no silêncio e no vazio. Mesmo nunca sabendo disso.
TEXTOSTERONAS
Escrever me excita.
É como se a pílula azul tivesse vestido
A roupa de letras e formas
E essas, trouxessem a mulher amada
De forma límpida,
Para dentro da minha mente, suja.
Desejos maiúsculos em letras minúsculas,
Fazem os músculos do meu coração
Pulsar mais forte.
E sinto-o parar,
De sofrer.
Textosteronas à parte
Estou ávido a entregar-me as lascívias da escrita
Doar minhas palavras aos sofredores,
Balsamizando suas dores,
Exultando seus amores,
Com letras pretas,
Em chamas,
À cores.
A cada fração de segundos em que nós perdemos, esquecemos que a vida nos cobra como se tivesse sido aproveitado.
Vivo pensando em como seria bom...se tudo tivesse sido diferente, talvez vc ainda estaria me amando....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp