Se eu Tivesse Asas
Médicos
Nos destinos de paz, no acontecimento da morte ou vida de guerra. No hoje do talvez seja o uniforme de honra de um soldado de cura. Contrario de um sonho profissional passado, é o recomendo de honra do poeta. A solidão branca, o sangue necessário da competência, os mortos desistidos, o recomeço após um tempo grande de paz vazia de um cidadão do soldado, a salvamento de crianças, as frases de bem estar e de despedida com parcialidade jornalística, pois nada na sala é pessoal, no quarto sentimento profissional e humano. Os corredores correndo para melhorar, curar, dar vida e salvar. Desejam com todos os plurais que a palavra não deseja; paz. Vinda por eles, pela a ciência, por milagres, por coadjuvantes, que seja aplicada. Que não retire dos médicos o destino insondável, a assistência que proporcionam a paz.
(Tiago Nogueira).
Enquanto estou aqui deitado acho que talvez morra. Este coração que diz que não tenho está me preocupando. Ocorreu-me que não há nada de errado na morte dos homens. Pois tudo o que interessa a um homem é que ele tenha tentado fazer o melhor que podia. Em retrospecto, percebo que tem grande admiração por aqueles que exigem que você viva para ser cada vez melhor. Você sempre me disse a verdade, e, por isso, muitas vezes perdi a paciência com você. Mas agora não quero morrer sem declarar minha gratidão e enorme respeito, et cetera, et cetera, et cetera. Acho muito estranho que que uma mulher tenha sido de tanta valia para todos. Mas, Sra Anna, precisa lembrar-se que foi uma mulher difícil e muito mais difícil que a maioria.
Nunca pensei ser tão ingênuo em acreditar que quando eu voltasse você estaria em casa, pois é você não esta em casa, esta convicta mesmo, lamento pelo meu fracasso de não ser quem você quer que eu seja...eu sou quem eu sou, mesmo te amando mais que tudo, eu sou quem eu sou, Não despedisse suas lagrimas comigo. Cuida do nosso filhoi e faça que eu te pedi, meu amor estará sempre com vocês, mesmo que você o repudie estará. Creio que essa não é a melhor escolha para mim, mas sim a única... Fica minhas saudades, amor e a felicidade que pelo menos um dia fomos uma família ou quase isso, sei lá...
Queria um mundo sem sangue
para que as pessoas não morressem quando o perdessem.
Para que ele não corresse mais rápido quando eu o visse.
Um mundo sem sangue para que não me criticassem quando eu amasse aquele que possui o mesmo em suas veias.
Moro em uma nuvem.
Passo o dia olhando o céu que nunca fica fechado para mim.
Como moro na nuvem as estrelas brilham mais forte para mim
Como moro na nuvem viajo de graça com o vento
é por morar na nuvem perco minha casa com o passar do tempo.
Troco o dia pela noite
Porque a noite não me deixa ouvir nada
A noite trás consigo a lua e a escuridão
Trás consigo o sono e os sonhos
Troco o dia pela noite
Porque durante a noite não vejo ninguém
A noite faz com que todos me deixem em paz
Sem as vozes e as musicas e sem o barulho das maquinas
Durante o dia eu durmo
É o mundo dos sonhos me isola de toda essa algazarra
Me mantendo a salva da loucura das pessoas.
A luz que perturba meu sono fazendo-me despertar e a mesma que aquece meu coração e corpo
É aquela que cria a sombra e os faz temer o escuro
Que de tão brilhante nos obriga a fechar os olhos
A luz que protege a beleza do sol
A luz que queima as folhas que as árvores deixam para trás
A luz que sempre me obriga a enfrentar o dia .
E depois de muito tempo, você acaba morrendo afogado pelas palavras que nunca teve coragem de dizer. Palavras que foram intensamente sentidas e morreram em seus pensamentos, elas se acumularam em sua garganta e cada vez ficava mais difícil de engoli-las
Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito. Eu não consigo mais confiar em ninguém, não consigo mais fazer poemas. Não consigo mais amar. Por medo dos términos, comecei a evitar os começos.
O incrível é que sempre que observo as pessoas como um grupo consigo ver como um bando de primatas que não evoluíram tanto assim ( me coloco nesse meio também). E quando observo individualmente eu vejo que são seres que carecem de originalidade, singularidade, sabe? Ás vezes até penso que nem são pessoas e sim algum holograma ou um tipo de maquina. Mas ainda gosto de romantizar a existência das pessoas colocando elas como sei lá, uma espécie de cofre fechado onde elas se trancam para deixarem de serem elas e para serem o que precisam ou acreditam que precisam ser.
Um grupo de pessoas que são o que precisam ser, mas são esses seres artificiais há tanto tempo que esquecem do um dia foram. E esse grupo vira essa tal sociedade que destrói a subjetividade de cada um padronizando, ridicularizando, humilhando todo aquele que tenta abrir esse tal "cofre"
Oh morte, num dia de pouca sorte
Me abrace bem forte, não se importe
Concedais deis de já o meu passaporte
Desporte em meu pescoço sua foice, o corte
Cálida aura, terna vida medida
Perdida, corrida, lida e ouvida
Nascida, cometida e vencida
Ceifada por um homicida na avenida
Eu só preciso disso! Sair, fotografar, esvaziar á mente com o barulho da natureza maravilhosa. O canto dos passarinhos, sentir o cheiro de um livro ou ouvir a chuva caindo.
Eu preciso da paz, da alegria e de um café, se acaso eu precisar. Eu preciso de amor, eu preciso somente amar. Cadê a lua? Que não a vejo á dias. Eu preciso dela também, pois ela que sempre ouve meus desabafos
Chuva
Chuva que levou a minha lágrima
Chuva que despertou minha alegria
Levou minha tristeza
E me fez companhia
Oh, chuva
Como posso te agradecer por me acalmar todos os dias?
Sua presença me alegra, me inspira
Sem sua graça morrerei um dia
Faça-me feliz com suas lágrimas
Correndo atentamente sem olhar para atrás
Fugindo dos problemas
E me ligando ainda mais em você
Assim como eu
Tu choras sem querer
Talvez morrendo de rir
Ou lembrando-se do passado que te atormenta sem fim
Sempre irei te esperar para receber sua alegria
Seu amor e sua atenção
Que faz até o pior dia melhorar
Enquanto tu aperta minha mão. Você não tem noção
Chuva, me abrace bem forte
Não vá embora
Sei que sou forte
Mas sem você só penso em morte
Espero que não se importe
Você está irritada, eu sei
Levando todos a sua volta
Me desculpe te atormentar
Não jogue a raiva que tu tens de mim em pobre homens do mar
Me ajude a te acalmar
Nunca irei te deixar
Tu sempre foi meu doce lar
Onde sempre pude desabafar
Não fique brava, me deixe te abraçar
Eu não queria viver assim ... na solidão ... mais a vida nunca me deu muitas escolhas. Por isso, hoje escolho me libertar, fazer minha própria história, minhas regras, meu jogo, minha decisão ..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp